Marinha Francesa
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A Austrália está interessada num navio assim e a NAVANTIA espanhola e a DCN francesa estão a competir para apresentar um projecto a concurso.
Segundo ouvi, a Austrália estaria mais interessado no projeto do BPE espanhol, que é um pouco maior que o do Mistral.
Quanto a custos, e sem aviação incluida, um navio destes, com capaciddade de comando, e dependendfo dos sistemas autonómos de defesa, poderia rondar algo como 350/400 milhões de euros.
Segundo ouvi, a Austrália estaria mais interessado no projeto do BPE espanhol, que é um pouco maior que o do Mistral.
Quanto a custos, e sem aviação incluida, um navio destes, com capaciddade de comando, e dependendfo dos sistemas autonómos de defesa, poderia rondar algo como 350/400 milhões de euros.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
juarez castro escreveu:Os colega portugueses, por acaso saberiam informar o custo de construção deste navio?
Grande abraço
Juarez, estou tentando encontrar
Entretanto aqui deixo mais uma página sobre o MISTRAL
http://www.netmarine.net/bat/tcd/mistral/index.htm
Em relação ao F-35 acho que não é possivel, o naivo destina-se a transporte exclusivo de Helis e carros de combate "Leclerc"
Construit par DCN (partie arrière) et Alstom / Chantiers de l'Atlantique à Saint-Nazaire (partie avant), le Bâtiment de Projection et de Commandement (BPC) Mistral est un porte-hélicoptères d'assaut pouvant embarquer jusqu'à 16 hélicoptères NH90 ou Tigre.
Grâce à ces capacités amphibies, il peut participer à l’exécution d’une opération aéromobile à partir de la mer, en vue, par exemple, d’une évacuation de ressortissants, ou effectuer le transport et le débarquement d'un escadron de 40 chars Leclerc. C'est aussi un véritable hôpital de plus de 50 lits. Enfin, il peut servir de bâtiment de commandement. Sa disponibilité sera de 350 jours par an, avec un équipage de 160 personnes. Du jamais vu !
Le Bâtiment de Projection et de Commandement (BPC) Mistral au quai d'honneur de la base navale de Toulon (23 février 2006).
Nesta foto, ao fundo á direita um dos navios de assalto que serão transferidos para a Argentina.
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
Comparaison BPC - TCD type Foudre
Comparaison BPC - Charles de Gaulle
http://www.netmarine.net/bat/tcd/mistral/caracter.htm
*Turn on the news and eat their lies*
- old
- Sênior
- Mensagens: 1482
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Einsamkeit escreveu:Quem sabe com um navio da classe do Mistral ou o futuro espanhol, nao poderia ter uns F-35?
El Mistral no incorporara aviones VStol F35
El mistral mas bien es un LHD puro, cuya mayor diferencia con el BPE Espanhol aparte del desplazamiento consiste en que el Espanhol incorpora un "skyjump" o rampa de lanzamiento para aviones. Tiene una configuracion en la que puede actuar como portaaviones reduciendo su carga y aumentando su velocidad.
Sus dos ascensores estan diseñados para el F35.
De todas formas Francia ya tiene un portaaviones nuclear y planea construir otro junto con Uk.
Una noticia relacionada con la armada francesa:
http://es.news.yahoo.com/26062006/4/fra ... arles.html
La armada Espanhola integrara la Fragata F102 en el grupo de combate del "Charles De Gauelle", asimismo la armada Francesa integrara uno de sus escoltas en el grupo de combate del "Principe De Asturias"
A ver que tal se porta esos RafalesN
Un saludo
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
o OURAGAN, vendido á ARGENTINA, deverá ser retirado de serviço Francês ainda em 2006:
Déchargement depuis le TCD Ouragan à Abidjan, à l'occasion de l'exercice "Eléphant" (1997).
http://www.netmarine.net/bat/tcd/ouragan/index.htm
Déchargement depuis le TCD Ouragan à Abidjan, à l'occasion de l'exercice "Eléphant" (1997).
http://www.netmarine.net/bat/tcd/ouragan/index.htm
*Turn on the news and eat their lies*
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
O navio D-643 Jean de Vienne , fragata ASW da marinha de França, da classe Georges Leyguesdeu apoio ao embarque de refugiados no porto de Beirute ontem.
Para além de proteger as instalações portuárias de um possivel ataque da força aéra israelita, e permitindo que os refugiados embarcassem em navios gregos fretados, e ainda num ferrie a caminho de Larnaca, Chipre, o próprio navio de guerra francês acabou ele mesmo por embarcar a bordo algmas centenas de refugiados para a viagem até Chipre.
Nota para a presença no porto de Beirute de um outro vazo de guerra britânico.
O D 643 Jeane de Vienne:
Características:
Deslocamento: 3.550 ton, 4500 ton. (carga máxima)
Comprimento: 139 m
Boca: 14 m
Calado: 5.80 m
Tirant d'air: 39.36 m
Propulsão: CODOG (Combined Diesel Or Gaz): 2 diesels Pielstick PA 6 V280 STD
Diesel power: 5.200 hp (38 MW).
TAG Motorisation : 2 Rolls Royce Olympus TM3B gas turbines, 26000 hp (19 MW).
2 propeller with 4 orientables fins each
Total power: 52000 hp (38 MW).
Velocidade: 30 nós (56 km/h) a TAG, 21 nós (39 km/h) a diesel
Autonomia: 1.000 milhas náuticas (1.900 km) a 30 nós (56 km/h)
A Diesel : 10.000 milhas náuticas (1900 km) a 15 nós (28 km/h)
Guarnição: 20 officers + 120 + 95 homens
Armamento AAW:
1 sistema Crotale EDIR - 8 mísseis no lançador + 18 guardados
2 sistemas Simbad - 2 x 2 míosseis Mistral
1 peça CADAM 100 mm
2 peças 20 mm
4 metrelhadores 12.7 mm
ASuW:
4 mísseis Exocet MM38
ASW:
10 Torpedos L5 Mod4
2 Lançadores de toprpedio L5
12 Torpedos MK46 para um Lynx WG13
Electrónicas:
1 Air/surface sentry radar DRBV51C
1 Air sentry radar DRBV 26
1 fire control radar DRBC 32E
2 navigation radar KH 1007
1 hull sonar DUBV 23
1 tugged sonar DUBV 43C
Electronic Warfare:
2 radar intereceptors ARBR 16
2 Syllex chaff launchers
Tactical information:
SENIT 4
SEAO/OPSMER
Planes: 2 Lynx WG13 Mk4 helicopters, with each:
1 DUAV4 sonar
Rheseda system for transmission of acoustic data
12 MK46 torpedoes
Outros navios da classe:
D640 Georges Leygues
D641 Dupleix
D642 Montcalm
D643 Jean de Vienne
D644 Primauguet
D645 La Motte Picquet
D646 Latouche-Tréville
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
o 2º HORIZONT, D-621 CHEVALIER PAUL, foi já lançado á água
Le 12 juillet 2006, la frégate Chevalier Paul est mise à l'eau. DCN avait alors préparé une belle fête avec un lâché de ballons aux couleurs nationales françaises et italiennes, feu d’artifice, pavillons et pavois. Quatre remorqueurs, dont le Buffle de la Marine nationale, le Morbihan, le Score et le Keroman, ont permis au bâtiment de sortir de sa forme.
Le 12 juillet 2006, la frégate Chevalier Paul est mise à l'eau. DCN avait alors préparé une belle fête avec un lâché de ballons aux couleurs nationales françaises et italiennes, feu d’artifice, pavillons et pavois. Quatre remorqueurs, dont le Buffle de la Marine nationale, le Morbihan, le Score et le Keroman, ont permis au bâtiment de sortir de sa forme.
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55565
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2835 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
o http://www.netmarine.net actualizou!
Novas fotos do FORBIN:
http://www.netmarine.net/bat/fregates/forbin/photos.htm
Novas fotos do FORBIN:
http://www.netmarine.net/bat/fregates/forbin/photos.htm
*Turn on the news and eat their lies*
- hancelo
- Sênior
- Mensagens: 974
- Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
- Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
P44 escreveu:
Comparaison BPC - TCD type Foudre
Comparaison BPC - Charles de Gaulle
http://www.netmarine.net/bat/tcd/mistral/caracter.htm
um desse para os nossos fuzileiros poderiamos ir para o libano
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40320
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1189 vezes
- Agradeceram: 2988 vezes