fragata israelense antigida
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que foi um C-802 terrestre mesmo... e quem tem isso no PLANETA todo é a China e o IRÃ.
Agora ferrou de vez hahaha Israel x Palestina/Gaza/Libano/Libia/Irã!!
Alias na fotos da Corveta só vejo um borrão preto, creio eu que o missil não explodiu ou passou varado como o HDF disse.
Agora ferrou de vez hahaha Israel x Palestina/Gaza/Libano/Libia/Irã!!
Alias na fotos da Corveta só vejo um borrão preto, creio eu que o missil não explodiu ou passou varado como o HDF disse.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Alguem tem mais fotos dos estragos a Corveta?
Por que se foi esse borrão e um incendio a bordo, pode realmente ter sido um avião de Controle Remoto, coisa que aliais é a especialidade do Hezbolah(bombas com controle remoto).
Quem já mexeu um pouco com Aeromodelismo sabe que um bom projeto pode levar 1,5kg ou 2kg numa boa. E dependendo do explosivo, 2kg é muita coisa.
Mas se os danos atravessam o navio, aí com certeza se trata de algo mais aerodinamico e mais rápido, como um pequeno míssel ou a cópia do Exocet com uma porcaria de carga explosiva.
Um Abraço!
Por que se foi esse borrão e um incendio a bordo, pode realmente ter sido um avião de Controle Remoto, coisa que aliais é a especialidade do Hezbolah(bombas com controle remoto).
Quem já mexeu um pouco com Aeromodelismo sabe que um bom projeto pode levar 1,5kg ou 2kg numa boa. E dependendo do explosivo, 2kg é muita coisa.
Mas se os danos atravessam o navio, aí com certeza se trata de algo mais aerodinamico e mais rápido, como um pequeno míssel ou a cópia do Exocet com uma porcaria de carga explosiva.
Um Abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- cesarw
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Podem notar que o diamêtro do estrago, é extamente o de um míssil.
Fosse um UCAV, o impacto seria de cima para baixo, e não na linha do mar.
Foi um míssil sim. E vai começar a feder pro Irã.
Fosse um UCAV, o impacto seria de cima para baixo, e não na linha do mar.
Foi um míssil sim. E vai começar a feder pro Irã.
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
KK
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Impactos de Exocet's são assim:
http://www.ausairpower.net/HMS-Glamorgan-Damage-C.jpg
Não explodiu, mas o impacto junto com o combustível não utilizado causou esses danos.
http://www.psywar.org/psywar/images/sheffield.jpg
Esse tambem não explodiu, a mesma história do de cima.
http://img.search.com/5/55/300px-USS_Stark.jpg
Esse levou dois exocets, mas só um explodiu.
Apesar de serem frequentes as falhas de detonação da cabeça de guerra do Exocet, o que faz parecer que foi uma variante dele que atingiu a Corveta, acho que devemos observar tambem que Exocet, em sua maioria, não atinge alvos na linha d'agua, mas em meia altura do costado.
http://www.ausairpower.net/HMS-Glamorgan-Damage-C.jpg
Não explodiu, mas o impacto junto com o combustível não utilizado causou esses danos.
http://www.psywar.org/psywar/images/sheffield.jpg
Esse tambem não explodiu, a mesma história do de cima.
http://img.search.com/5/55/300px-USS_Stark.jpg
Esse levou dois exocets, mas só um explodiu.
Apesar de serem frequentes as falhas de detonação da cabeça de guerra do Exocet, o que faz parecer que foi uma variante dele que atingiu a Corveta, acho que devemos observar tambem que Exocet, em sua maioria, não atinge alvos na linha d'agua, mas em meia altura do costado.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Pessoalmente tenho duvidas relativamente ao tipo de missil que foi utilizado.
Creio que há muita desinformação (como é normal nestas coisas).
O alvo foi atingido de noite, a uma distância de 15Km de terra e ao que consta (teoricamente) os radares estavam relativamente próximo.
Há uma versão do missil Silkworm (e atenção que há dois tipos de misseis chineses a que chamamos de Silkworm) que poderia ter feito aquilo, porque é guiado no final do seu voo por um dispositivo de infravermelhos.
Isto poderia explicar o facto de o missil ter atingido a plataforma do helicóptero e não outro lugar. Tratou-se de um "near-miss".
Por outro lado, o sistema CIWS, a acreditar nas informações que chegam de Israel não estava ligado, porque a marinha de Israel não foi informada pelos serviços secretos de que a Hezbolah tinha misseis anti-navios operacionais.
As SAAR-5/Eilat têm a possibilidade de trocar o canhão de 75mm por um sistema CIWS-Phalanx.
Ora como a corveta estave em missão de ataque e bombardeamento, ela não estava equipada com o sistema CIWS-Phalanx e a defesa anti-missil (que de qualquer forma estava desligada) estava a cargo de canhões de 20mm de tiro rápido.
Israel, tem interesse em desacreditar o Irão junto da China, e dizer que os Iranianos entregam tecnologia chinesa a movimentos terroristas.
Mas se se tratar de um dos mais antigos derivados do Silkworm, aí trata-se de fabrico iraniano.
De qualquer forma, não há informação suficiente, cruzada e confirmada para concluir o que quer que seja de forma definitiva.
Cumprimentos
Creio que há muita desinformação (como é normal nestas coisas).
O alvo foi atingido de noite, a uma distância de 15Km de terra e ao que consta (teoricamente) os radares estavam relativamente próximo.
Há uma versão do missil Silkworm (e atenção que há dois tipos de misseis chineses a que chamamos de Silkworm) que poderia ter feito aquilo, porque é guiado no final do seu voo por um dispositivo de infravermelhos.
Isto poderia explicar o facto de o missil ter atingido a plataforma do helicóptero e não outro lugar. Tratou-se de um "near-miss".
Por outro lado, o sistema CIWS, a acreditar nas informações que chegam de Israel não estava ligado, porque a marinha de Israel não foi informada pelos serviços secretos de que a Hezbolah tinha misseis anti-navios operacionais.
As SAAR-5/Eilat têm a possibilidade de trocar o canhão de 75mm por um sistema CIWS-Phalanx.
Ora como a corveta estave em missão de ataque e bombardeamento, ela não estava equipada com o sistema CIWS-Phalanx e a defesa anti-missil (que de qualquer forma estava desligada) estava a cargo de canhões de 20mm de tiro rápido.
Israel, tem interesse em desacreditar o Irão junto da China, e dizer que os Iranianos entregam tecnologia chinesa a movimentos terroristas.
Mas se se tratar de um dos mais antigos derivados do Silkworm, aí trata-se de fabrico iraniano.
De qualquer forma, não há informação suficiente, cruzada e confirmada para concluir o que quer que seja de forma definitiva.
Cumprimentos
-
- Sênior
fragata de israel atingida
Talha, fui eu que postou isto alguns dias atrás, mas a frase não é minha é de um comandante de HU da MB. O que dá para fazer depois que o missil for lançado: " Comece a rezar"
Acho que ele não estava sendo muito pessimista não é mesmo?
Grande abraço
Acho que ele não estava sendo muito pessimista não é mesmo?
Grande abraço
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Estou bastante curioso a respeito do que atingiu esta corveta, que era vendida como a supra sumo das corvetas. Super armada, furtiva etc.
O site areamilitar fala no míssil iraniano cópia do Silkhorm ou seja o velho Styx.
Mas se a corveta estivesse navegando lentamente poderia ser atingida por um foguete não guiado, numa salva então poderia ter sido um foguete não guiado tipo Fajr 3 ou Fajr 5 ou um mais simples de 107 mm ou 122 mm. Será que no caso do foguete o tiro iria bater em cima ou no então pegou no casco por que quase estava errando o alvo, bateu na linha d agua.
Será que o foguete não guiado poderia ter sido disparado em alça zero vindo de um barco, que se aproximou com a escuridão em silencio. Ou será que não era um míssil anti-tanque disparado de um pequeno barco.
Ou um suicida num jet-ski.
Tou delirando. Agora se foi um teleguiado o bicho vai pegar.
Dizem que o Hezbollah tem um monte de foguetes balísticos (não guiados) Fajr 5 com 72 km de alcance falam até num foguete iraniano chamado de Zelzab 2 com 610 mm de diametro e 210 km de alcance.
O site areamilitar fala no míssil iraniano cópia do Silkhorm ou seja o velho Styx.
Mas se a corveta estivesse navegando lentamente poderia ser atingida por um foguete não guiado, numa salva então poderia ter sido um foguete não guiado tipo Fajr 3 ou Fajr 5 ou um mais simples de 107 mm ou 122 mm. Será que no caso do foguete o tiro iria bater em cima ou no então pegou no casco por que quase estava errando o alvo, bateu na linha d agua.
Será que o foguete não guiado poderia ter sido disparado em alça zero vindo de um barco, que se aproximou com a escuridão em silencio. Ou será que não era um míssil anti-tanque disparado de um pequeno barco.
Ou um suicida num jet-ski.
Tou delirando. Agora se foi um teleguiado o bicho vai pegar.
Dizem que o Hezbollah tem um monte de foguetes balísticos (não guiados) Fajr 5 com 72 km de alcance falam até num foguete iraniano chamado de Zelzab 2 com 610 mm de diametro e 210 km de alcance.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- soultrain
- Sênior
Iran Missile Hits Israelis, U.A.V. Pioneers
UPDATE 07/15/06 11:19 AM: There's an old saw about war: that first reports are always wrong. Looks like that the case about this unmanned plane attack. "A missile fired by Hezbollah, not an unmanned drone laden with explosives, damaged an Israeli warship off Lebanon," Fox News reports.
The attack on Friday night had raised widespread concern in the Israeli military because initial information indicated that the guerrillas had used a drone for the first time to attack Israeli forces.
But the army's investigation into the attack, which left four Israeli sailors missing, showed that Hezbollah had fired an Iranian-made missile at the vessel from the shores of Lebanon, said Brig. Gen. Ido Nehushtan.
"We can confirm that it was hit by an Iranian-made missile launched by Hezbollah. We see this as very profound fingerprint of Iranian involvement in Hezbollah," Nehushtan said in an interview with The Associated Press.
Another Hezbollah missile also hit and sank a nearby civilian merchant ship at around the same time, Nehushtan said. He said that ship apparently was Egyptian, but he had no other information about it.
Aquela mancha escura na corveta é devido a uma porta de exaustão de gases, não tem nada a ver com o impacto do míssil. É por essas e por outras que penso que todas as imagens até ao momento difundidas são de arquiv
O impacto de um míssil como o C-802 ou um Silkworm, mesmo que a ogiva não detnasse, deixaria um navio daquele tamanho em sérios apuros. É por isso que me inclino mais para a hipótese que tenha sido um míssil menor ( C-801 ?)
O impacto de um míssil como o C-802 ou um Silkworm, mesmo que a ogiva não detnasse, deixaria um navio daquele tamanho em sérios apuros. É por isso que me inclino mais para a hipótese que tenha sido um míssil menor ( C-801 ?)
-
- Sênior