Base Aérea de Natal tem quais aeronaves?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceram: 1 vez
Base Aérea de Natal tem quais aeronaves?
Quais aeronaves atuam nos dois esquadrões da base aérea de Natal?
Alguém sabe as quantidades?
Alguém sabe as quantidades?
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."
Rui Barbosa
Rui Barbosa
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
Não tenho certeza se a atual dotação dos esquadrões continuam os mesmos mas até pouco tempo eram essa:
1/5º - 30 A/AT-29
2/5º - 35 AT-26
Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.
Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Não tenho certeza se a atual dotação dos esquadrões continuam os mesmos mas até pouco tempo eram essa:
1/5º - 30 A/AT-29
2/5º - 35 AT-26
Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.
Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Parabéns, mas qual é a média de disponibilidade, sem essa campanha xavante-esperança?o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Eu moro em Parnamirim(cidade onde fica situado a BANT) e desde o ano passado que é raro se ver os xavantes voando... esse ano melhorou um pouco, acho que por causa da chegada dos Imapala mas mesmo assim eles tem voado pouco em relação a uns 3 anos atrás(antes da chegada dos A-29). Não sei se isso se deve pela disponibilidade dos AT-26 ou se a FAB ta levando realmente a cabo o plano de trocar jatos por tuboeleces para treinamento avançado, passando deste direto para a aviação de caça. Os pilotos devem ter somente poucas horas de voos no AT-26 so para se familiarizar com o aviao a jato.
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
henriquejr escreveu:Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
AHhAhahaHAHHAhAhahahahaH!!!! (Tem que rir pra não chorar)
PS: é uma irresponsabilidade sujeitar a Força Aérea à isso
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Hummmm...
Previsão para 2007,
- Bandeirantes de Fortaleza;
- A-29, A-29B;
- AT-26;
- Esquilos;
- Regente;
- E o Brigadeiro já assumiu desde Fev/2006.
-E o resto ninguem sabe, e a quantidades de aeronaves, se conta nos dedos.
- Bandeirantes de Fortaleza;
- A-29, A-29B;
- AT-26;
- Esquilos;
- Regente;
- E o Brigadeiro já assumiu desde Fev/2006.
-E o resto ninguem sabe, e a quantidades de aeronaves, se conta nos dedos.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
3rdMillhouse escreveu:henriquejr escreveu:Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Porra, é dificil deixar um esquadrão 100% operacional, principalmente aqui na América Látina que a média não chega nem a 50%.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
3rdMillhouse escreveu:henriquejr escreveu:Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Ué, que eu saiba o Impala foi a FAB que comprou, não foi goela abaixo que nem os Mirages...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
henriquejr escreveu:Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
1/5º - 30 A/AT-29
2/5º - 35 AT-26
Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Um reparo.
O esquadrão de Xavantes baseado em Fortal, era o 1o./4o. Esq Pacau e foi de fato transferido para a BANT em 2004 se não me engano. No mesmo ano foi tranferido para Fortaleza o Rhumba(C-95) .
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
FABIO escreveu:ola valter o sr .saber quantos impalas a bant tem?
Muito provavelmente não mais que 12. Qtos. estão operacionais? Aí já são outros quinhentos.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
cicloneprojekt escreveu:henriquejr escreveu:Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.
1/5º - 30 A/AT-29
2/5º - 35 AT-26
Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Um reparo.
O esquadrão de Xavantes baseado em Fortal, era o 1o./4o. Esq Pacau e foi de fato transferido para a BANT em 2004 se não me engano. No mesmo ano foi tranferido para Fortaleza o Rhumba(C-95) .
Walter
É vero, mestre Walter!
Só a título de ilustração, era comum, como tráfego civil, chegarmos a Natal e termos de aguardar o "baralho" (código fonia da caça é das cartas, Ás de Ouro, 2 de paus,etc) inteiro de Xavantes pousar. Agora...lamentável...