Base Aérea de Natal tem quais aeronaves?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Strider
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

Base Aérea de Natal tem quais aeronaves?

#1 Mensagem por Strider » Qua Jul 12, 2006 8:33 am

Quais aeronaves atuam nos dois esquadrões da base aérea de Natal?

Alguém sabe as quantidades?

"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#2 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 12, 2006 10:13 am

Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.

Não tenho certeza se a atual dotação dos esquadrões continuam os mesmos mas até pouco tempo eram essa:

1/5º - 30 A/AT-29

2/5º - 35 AT-26

Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.
Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3 Mensagem por rodrigo » Qua Jul 12, 2006 11:23 am

o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!
Parabéns, mas qual é a média de disponibilidade, sem essa campanha xavante-esperança?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#4 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 12, 2006 11:58 am

Eu moro em Parnamirim(cidade onde fica situado a BANT) e desde o ano passado que é raro se ver os xavantes voando... esse ano melhorou um pouco, acho que por causa da chegada dos Imapala mas mesmo assim eles tem voado pouco em relação a uns 3 anos atrás(antes da chegada dos A-29). Não sei se isso se deve pela disponibilidade dos AT-26 ou se a FAB ta levando realmente a cabo o plano de trocar jatos por tuboeleces para treinamento avançado, passando deste direto para a aviação de caça. Os pilotos devem ter somente poucas horas de voos no AT-26 so para se familiarizar com o aviao a jato.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Jul 12, 2006 12:12 pm

henriquejr escreveu:Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!

AHhAhahaHAHHAhAhahahahaH!!!! (Tem que rir pra não chorar)

PS: é uma irresponsabilidade sujeitar a Força Aérea à isso

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Hummmm...

#6 Mensagem por Cougar_PH » Qua Jul 12, 2006 2:00 pm

Previsão para 2007,

- Bandeirantes de Fortaleza;
- A-29, A-29B;
- AT-26;
- Esquilos;
- Regente;
- E o Brigadeiro já assumiu desde Fev/2006.
-E o resto ninguem sabe, e a quantidades de aeronaves, se conta nos dedos.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 12, 2006 2:02 pm

3rdMillhouse escreveu:
henriquejr escreveu:Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!

Porra, é dificil deixar um esquadrão 100% operacional, principalmente aqui na América Látina que a média não chega nem a 50%.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#8 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jul 12, 2006 2:15 pm

3rdMillhouse escreveu:

Ué, que eu saiba o Impala foi a FAB que comprou, não foi goela abaixo que nem os Mirages...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
robonluis
Intermediário
Intermediário

#9 Mensagem por robonluis » Seg Mai 21, 2007 12:53 am

Agora tem AT-26, A-29 e helicópteros

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#10 Mensagem por FABIO » Seg Mai 21, 2007 3:18 pm

quantos impalas tem em natal?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#11 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2007 3:30 pm

henriquejr escreveu:Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.

Não tenho certeza se a atual dotação dos esquadrões continuam os mesmos mas até pouco tempo eram essa:

1/5º - 30 A/AT-29

2/5º - 35 AT-26

Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!

Um reparo.

O esquadrão de Xavantes baseado em Fortal, era o 1o./4o. Esq Pacau e foi de fato transferido para a BANT em 2004 se não me engano. No mesmo ano foi tranferido para Fortaleza o Rhumba(C-95) .

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FABIO
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por FABIO » Seg Mai 21, 2007 3:33 pm

ola valter o sr .saber quantos impalas a bant tem?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#13 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2007 3:46 pm

FABIO escreveu:ola valter o sr .saber quantos impalas a bant tem?

Muito provavelmente não mais que 12. Qtos. estão operacionais? Aí já são outros quinhentos.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#14 Mensagem por alcmartin » Seg Mai 21, 2007 4:47 pm

cicloneprojekt escreveu:
henriquejr escreveu:Atualmente a BANT é constituida por dois esquadrões de aviação, o 1/5º que utiliza o A-29 e o 2/5º com os AT-26/Impala. Num futuro próximo a BANT voltará a ser Comando Aereo e voltarar a ser comandada por um Brigadeiro e não por um Coronel como ocorre hoje em dia. Essa mudança tambem trará para Natal um esquedrão de caça, equipado com o F-5M.

1/5º - 30 A/AT-29

2/5º - 35 AT-26

Vale como nota o fato que o esquadrão de caça Rhumba, antes cituado em Fortaleza e dotado com AT-26 foi transferido para a BANT.Em 2001 (se nao me engano) o 2/5º conseguiu o feito de colocar toda a frota de AT-26 operacionais por 1 mes, não é nada facil um esquadrão conseguir este feito principalmente se tratando de aviões com 30 anos de uso. Todos os membros do esquadrão receberam um Certificado comemorativo com as inscrições: 100% de Operacionalidade do AT-26 Xavante!

Um reparo.

O esquadrão de Xavantes baseado em Fortal, era o 1o./4o. Esq Pacau e foi de fato transferido para a BANT em 2004 se não me engano. No mesmo ano foi tranferido para Fortaleza o Rhumba(C-95) .

Walter

É vero, mestre Walter!
Só a título de ilustração, era comum, como tráfego civil, chegarmos a Natal e termos de aguardar o "baralho" (código fonia da caça é das cartas, Ás de Ouro, 2 de paus,etc) inteiro de Xavantes pousar. Agora...lamentável...

FABIO
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por FABIO » Qui Mai 24, 2007 10:00 am

quantos xavante temos hoje em opereçao. e quantos impalas ?

Responder