Corvetas
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Já quie este tópico é sobre corvetas e andam aí os desenhos da corveta Barroso, um evolução das Inhaúma ao serviço da MB:
4 perguntas:
1 - Para quando a sua conclusão e incorporação na MB?
2 - O seu programa prevê quantas unidades, e para quando a conclusão desse programa?
3 - Confirma-se a inclusão de uma peça de 144mm (semelhantes às que equipam as Inhaúma e Niteroi) na vante?
4 - Que peça é a que está na metade posterior do navio, instalada na super-estrutura?
4 perguntas:
2 - O seu programa prevê quantas unidades, e para quando a conclusão desse programa?
3 - Confirma-se a inclusão de uma peça de 144mm (semelhantes às que equipam as Inhaúma e Niteroi) na vante?
4 - Que peça é a que está na metade posterior do navio, instalada na super-estrutura?
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2455 vezes
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Já quie este tópico é sobre corvetas e andam aí os desenhos da corveta Barroso, um evolução das Inhaúma ao serviço da MB:
4 perguntas:
Respostas:
1 - Só Deus sabe!!!!!!!!
2 - Seriam no minimo 4, mas vai ficar por ai mesmo...
3 - Sim, mas trata-se de um Vickers de 114,5mm
4- Trata-se de um Bofors Trinity Mk.3 de 40mm
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Obrigado, Alitson2 - Seriam no minimo 4, mas vai ficar por ai mesmo...
O que significa isso?
Que vão ficar só com uma?
Na verdade estavam planejadas no começo do projeto 6 Barroso, depois diminuiram para 2, mas como todo mundo sabe será só 1.
A Barroso será um navio unico de sua classe. Bonita e desarmada!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Bolovo escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Obrigado, Alitson2 - Seriam no minimo 4, mas vai ficar por ai mesmo...
O que significa isso?
Que vão ficar só com uma?
Na verdade estavam planejadas no começo do projeto 6 Barroso, depois diminuiram para 2, mas como todo mundo sabe será só 1.
A Barroso será um navio unico de sua classe. Bonita e desarmada!
Pelo menos é bonita Aqueles NPO´s da marinha Portuguesa estão desarmados e parecem arrastões de pesca
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
No site poder naval deste mes traz uma reportagem sobre a Barroso. Vale a pena conferir.
http://www.naval.com.br/
http://www.naval.com.br/
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Bolovo
- Sênior
juarez castro escreveu:Seria melhor desrma-la e tranforma-la em NPO.
Grande abraço
Acho que seria uma NPO cara demais para operar.
Não entendo as Barroso/Inhauma. São caras como uma fragata Niteroi e armadas como um bote Zodiac.
-
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
juarez castro escreveu:Se você tirar a turbina a gas, e deixar só os motores diesel fica bem econômica, retira os Exocet e o antisub, troca o 114,5mm por um 57., diminui a tripulação.
Grande abraço
Deveriamos fazer o mesmo com as Inhauma e começar a gastar dinheiro com uma nova classe de fragatas.
-
- Sênior
Bolovo escreveu:juarez castro escreveu:Se você tirar a turbina a gas, e deixar só os motores diesel fica bem econômica, retira os Exocet e o antisub, troca o 114,5mm por um 57., diminui a tripulação.
Grande abraço
Deveriamos fazer o mesmo com as Inhauma e começar a gastar dinheiro com uma nova classe de fragatas.
É isso aí que eu falei em outro tópico. Essas corvetas são desarmadas para serem verdadeiras escoltas e caras para patrulhamento, é como ter uma mulher meio grávida. Não existe né.
Grande abraço
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:juarez castro escreveu:Se você tirar a turbina a gas, e deixar só os motores diesel fica bem econômica, retira os Exocet e o antisub, troca o 114,5mm por um 57., diminui a tripulação.
Grande abraço
É isso aí que eu falei em outro tópico. Essas corvetas são desarmadas para serem verdadeiras escoltas e caras para patrulhamento, é como ter uma mulher meio grávida. Não existe né.
Grande abraço
Na real ? A Inhaúma é como uma amante baranga: custa caro e não (deveria) agrada.
Chama a Tia que ela resolve ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Um corvetta e' um tipo de navio interessante, so que a US NAVY nunca utilizou esse tipo de navio, ou pelo menos usarem uma outra desegnacao.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~