Capacidade aérea de defesa de Brasilia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#16 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Jul 11, 2006 1:35 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Eu não conheço o vosso sistema de defesa e intercepção, mas julgo que mais importante que defender Brasília, apesar de ser o centro politico do páis, seria ter sistemas de defesa anti-aérea e aviões interceptores junto das principais cidades costeiras, com locais estratégicos, como refinarias, centrais eléctricas, zonas portuárias, terminais de caminhos de ferro, etc.

Boa tarde a todos,

Caro Rui, nosso sistema de defesa antiaéreo praticamente não existe, pois é obsoleto e inadequado. Nossos equipamentos:

- canhões: oerlikon GDF-1 de 35mm (a maioria inoperante), Bofors 40mm/L60 e alguns L/70;

- mísseis: alguns Igla 9K8 (a maioria inoperante);

- centrais diretoras: Super Fledermaus e EDT-Fila da Avibrás (algumas inoperantes).

Como pode constatar, não é grande coisa.

Abraços.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#17 Mensagem por Alitson » Ter Jul 11, 2006 1:38 pm

Ricardo Rosa escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Eu não conheço o vosso sistema de defesa e intercepção, mas julgo que mais importante que defender Brasília, apesar de ser o centro politico do páis, seria ter sistemas de defesa anti-aérea e aviões interceptores junto das principais cidades costeiras, com locais estratégicos, como refinarias, centrais eléctricas, zonas portuárias, terminais de caminhos de ferro, etc.

Boa tarde a todos,

Caro Rui, nosso sistema de defesa antiaéreo praticamente não existe, pois é obsoleto e inadequado. Nossos equipamentos:

- canhões: oerlikon GDF-1 de 35mm (a maioria inoperante), Bofors 40mm/L60 e alguns L/70;

- centrais diretoras: Super Fledermaus e EDT-Fila da Avibrás (algumas inoperantes).

Abraços.

mísseis: alguns Igla 9K8 (a maioria inoperante)????????????

Desde de quando??????????????

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#18 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 11, 2006 1:38 pm

Strider escreveu:
Brasileiro escreveu:Ah, se não me engano lá também estará futuramente concentrada toda a frota de lançadores Astros-II de artilharia. Não sei se é mesmo em Brasília, mas se não é, fica próximo daí.
Dizem também que por aí há um centro de controle subterrâneo a 70 metros de profundidade onde estaria o "cérebro" do controle das ações de guerra das Forças armadas do Brasil.

abraços]

Eu achava que esse esconderijo fosse pra guardar dinheiro do caixa 2 :?:

Com relação a defesa aérea de Brasília, ela é totalmente incapaz de defender a capital de um ataque com B-1 ou B-52 escoltado por F-15's ou de um ataque por Tupolev Tu-26 escoltado por Su-30.

A única maneira de os F-5 que estão lá, serem úteis, é no caso de algum louco roubar ou sequestrar um avião e se dirigir para jogá-lo num prédio de Brasília; nesse caso eles teriam valia.

B-1, B-52(com suas armas de longo alcance) escoltado por F-15, Tu-26? Eu me pergunto qual o país do mundo, tirando os EUA (nem conto com a Russia porq na epoca da URSS aviões americanos passevam sobre a cabeça deles, isso no auge de suas forças militares, imagine hoje em dia...) teria real condições de se defender dessas ameaças?

Strider
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Strider » Ter Jul 11, 2006 2:27 pm

henriquejr escreveu:
Strider escreveu:
Brasileiro escreveu:Ah, se não me engano lá também estará futuramente concentrada toda a frota de lançadores Astros-II de artilharia. Não sei se é mesmo em Brasília, mas se não é, fica próximo daí.
Dizem também que por aí há um centro de controle subterrâneo a 70 metros de profundidade onde estaria o "cérebro" do controle das ações de guerra das Forças armadas do Brasil.

abraços]

Com relação a defesa aérea de Brasília, ela é totalmente incapaz de defender a capital de um ataque com B-1 ou B-52 escoltado por F-15's ou de um ataque por Tupolev Tu-26 escoltado por Su-30.

A única maneira de os F-5 que estão lá, serem úteis, é no caso de algum louco roubar ou sequestrar um avião e se dirigir para jogá-lo num prédio de Brasília; nesse caso eles teriam valia.

B-1, B-52(com suas armas de longo alcance) escoltado por F-15, Tu-26? Eu me pergunto qual o país do mundo, tirando os EUA (nem conto com a Russia porq na epoca da URSS aviões americanos passevam sobre a cabeça deles, isso no auge de suas forças militares, imagine hoje em dia...) teria real condições de se defender dessas ameaças?

Israel, França, Alemanha, Inglaterra, Japão, Austrália, Canadá, Índia, China e Espanha

"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#20 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 11, 2006 2:46 pm

O Iraq, a Servia tb podiam...

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#21 Mensagem por talharim » Ter Jul 11, 2006 4:05 pm

As Ilhas Micronésia no Pacífico tem uma defesa antiaérea mais decente.

---------------------

O que temos que analisar é se o que temos na capital é suficiente para tempos de GUERRA.

E esse cú de Mirage-2000C juntos com a piada-de-mau-gosto-tem-que-rir-pra-não-chorar artilharia anti-aérea brasileira mal conseguimos nos defender do Equador..............

Meu conselho para os habitantes de Brasília e arredores :

SE tiver uma guerra fujam o mais rápido possível daí.Vcs são alvos fáceis.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#22 Mensagem por Sintra » Ter Jul 11, 2006 4:43 pm

Strider escreveu:
henriquejr escreveu:
Strider escreveu:

abraços]

Israel, França, Alemanha, Inglaterra, Japão, Austrália, Canadá, Índia, China e Espanha
Só para compor o ramalhete :wink: Suécia, Coreia do Sul, Taiwan e daqui a um par de anos a Italia :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Túlio » Ter Jul 11, 2006 5:15 pm

talharim escreveu:As Ilhas Micronésia no Pacífico tem uma defesa antiaérea mais decente.

---------------------

O que temos que analisar é se o que temos na capital é suficiente para tempos de GUERRA.

E esse cú de Mirage-2000C juntos com a piada-de-mau-gosto-tem-que-rir-pra-não-chorar artilharia anti-aérea brasileira mal conseguimos nos defender do Equador..............

Cuidado, véio Talha...

Santos está BEM mais perto de uma Frota Invasora...

Como está a flak por aí??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#24 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Jul 11, 2006 6:09 pm

Alitson escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:

Boa tarde a todos,

Abraços.

mísseis: alguns Igla 9K8 (a maioria inoperante)????????????

Desde de quando??????????????

Boa noite a todos,

Nem todos foram recapacitados pela Avibrás.

Abraços.

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#25 Mensagem por Naval » Ter Jul 11, 2006 8:46 pm

além do mais, com a lei do abate, além da interceptação, o piloto tem que efetuar os procedimentos previstos, e isso demanda tempo, e acredito que quando o piloto estivesse procurando no índice do manual de interceptação o avião ia apitar a pane seca.

Olá rodrigo, é preciso um esclarecimento.
A lei de abate´foi criada especificamente pra interceptação na amazônia de aeronaves civis q podiam estar transportando drogas em tempos de paz e tb por causa dos americanos, no caso de guerra, a interceptação será feita como de praxe, ou seja, sem lei do abate, pois é relacionado com nossa soberania.

valeu.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#26 Mensagem por rodrigo » Ter Jul 11, 2006 8:59 pm

Olá rodrigo, é preciso um esclarecimento.
A lei de abate´foi criada especificamente pra interceptação na amazônia de aeronaves civis q podiam estar transportando drogas em tempos de paz e tb por causa dos americanos, no caso de guerra, a interceptação será feita como de praxe, ou seja, sem lei do abate, pois é relacionado com nossa soberania.
Sim naval, eu me referia ao exemplo do colega que falava em um avião sequestrado. Em relação aos americanos, não tenho dúvida nenhuma que a FAB seria destruída no primeiro ataque, e se salvassem alguma coisa, seria enterrada igual à invasão do Iraque.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#27 Mensagem por Naval » Ter Jul 11, 2006 9:15 pm

Olá rodrigo, na verdade quando toquei no assunto dos americanos foi porque eles não estavam permitindo a interceptação de aeronaves civis, é que houve um incidente (acho que era com o peru) com uma aeronave que foi abatida e havia uma americana à bordo e o SIVAM é americano, resumindo, por isso a demora na regularização da Lei do Abate. Me desculpe mas o erro foi meu de pontuação e vírgula, creio q vc interpretou errado. Que diferença uma vírgula faz, cuidado eheh :D

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
CFB
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por CFB » Ter Jul 11, 2006 9:32 pm

Nandokabala escreveu:Mais pra propria defesa do povo de Brasília, dos 2 milhões, não os politicos que são de todo o Brasil, Brasília é onde tem a menor representação no congresso, então é injusto a generalização, os ladrões não é daqui, é do Brasil.

Pergunto isso por que querendo ou não, caso aconteça uma guerra, o quartel general seria aqui não? então é bom manter o centro de controle intacto.

vlw

Bom seria, mas atualmente Brasília ñ conta com nenhuma defesa antiaérea ( futuramente tera os M2000C/B p/ interceptação )

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por CFB » Ter Jul 11, 2006 9:34 pm

Bolovo escreveu:Brasilia = F-5E e Xavantes (daqui a pouco alguns Mirage 2000, puxa, que alivio!!), Iglas e Bofors 40mm.

Até a capital de Tonga deve ser mais bem protegida que a nossa capital...

Brasilia não merece isso! No minimo teria que ser uns 16 caças decentes e uma AAe do tipo Buk, Spyder, BAMSE junto com uns 300 Bofors 40mm.

Pra min o q Brasília está precisando com urgãncia é de uma defesa antiaerea de longo alcançe tipo S-300, mas isso é dificil de consequir

CFB
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por CFB » Ter Jul 11, 2006 9:38 pm

talharim escreveu:As Ilhas Micronésia no Pacífico tem uma defesa antiaérea mais decente.

---------------------

Infelizmente o Talharim tem razão

Responder