Universal Supersonic Cruise Missile BrahMos
Moderador: Conselho de Moderação
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
1) O Brahmos também tem baixo RCS segundo o fabricante. Acreditar ou não ai é complicado. Dois pesos duas medidas.
2) Talvez seu RCS seja maior que a de um Exocet ou Harpoon mas dizer que é facilimo de detecta-lo também ja é apelar
3) A velocidade é SIM uma grande vantagem. O tempo de reação é menor. Se os radares modernos detectam "qualquer" míssil então no caso do Brahmos sabemos que os sistemas modernos terão menos tempo para se defenderem.
4) Achar que o Brahmos não leva perigo é subestimar a capacidade russa e eu garanto que os que estão dizendo isto não arriscariam estar em um navio esperando um brahmos para teste.
5) O alcance de 300 km é uma grande vantagem. O navio inimigo com Exocet ou semelhante com 150 km de alcance recebeeria muitos disparos até poder revidar.
6) O missil é semi-furtivo e muito rápido, para facilitar ele voa muito baixo e para complicar mais ainda ele faz manobras aleatórias no final do curso. Buuummmm e bye bye.
Eu com certeza não gostaria de estar em um navio, mesmo com sistema AEGIS e tudo mais, e saber que alguns Brahmos virão para brincar.
2) Talvez seu RCS seja maior que a de um Exocet ou Harpoon mas dizer que é facilimo de detecta-lo também ja é apelar
3) A velocidade é SIM uma grande vantagem. O tempo de reação é menor. Se os radares modernos detectam "qualquer" míssil então no caso do Brahmos sabemos que os sistemas modernos terão menos tempo para se defenderem.
4) Achar que o Brahmos não leva perigo é subestimar a capacidade russa e eu garanto que os que estão dizendo isto não arriscariam estar em um navio esperando um brahmos para teste.
5) O alcance de 300 km é uma grande vantagem. O navio inimigo com Exocet ou semelhante com 150 km de alcance recebeeria muitos disparos até poder revidar.
6) O missil é semi-furtivo e muito rápido, para facilitar ele voa muito baixo e para complicar mais ainda ele faz manobras aleatórias no final do curso. Buuummmm e bye bye.
Eu com certeza não gostaria de estar em um navio, mesmo com sistema AEGIS e tudo mais, e saber que alguns Brahmos virão para brincar.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Esses russos e indianos são uns idiotas mesmo né? Podiam ter feito um míssil comum, bem fininho, com um RAM-JET bem pequenino para gerar pouco calor, botar o míssil prá voar à uns 300km/h e botar prá fazer um monte de curvas e pronto, seria disparado, literalmente, o melhor míssil do mundo. Quer dizer, os caras passaram/passam décadas estudando as marinhas ocidentais, suas defesas, seus sistemas de radar e etc, e na hora de fazer uma arma contra isso tudo, eles vão e usam justamente TUDO, isso mesmo, TUDO que facilita a vida das defesas antiaéreas dos navios. É, realmente são uns bobos mesmo, né? A Índia pricipalmente, pois que não tem a mínima obrigação com armas russas e compra de todos, mas estranhamente escolhe o BRAHMOS nesta configuração bem fácil de se detectar.
Tem o meu apoio. Ainda se fosse um projeto de um paisinho qualquer, ai sim, mas o pessoal acha mesmo que os russos fariam um míssil ruim desse jeito.
Com certeza acredito que os mísseis ocidentais possam ter algumas vantagens em relação ao Brahmos, mas o missil indiano/russo é excelente e tem também as suas vantagens.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Luís Henrique escreveu:Eu vi a propaganda do Brahmos em uma revista deste mês de junho. Acredito que foi na Força Aérea ou na Asas.
Se eles estão divulgando aqui é porque eles tem o interesse em vende-lo. E ele atende as normas internacionais de alcance igual ou inferior a 300 km a qual o Brasil é signatário.
Ah, mas então estou feliz, mais um papelucho hegemônico de josta que assinamos, como me sinto mais seguro, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
tulio escreveu:Luís Henrique escreveu:Eu vi a propaganda do Brahmos em uma revista deste mês de junho. Acredito que foi na Força Aérea ou na Asas.
Se eles estão divulgando aqui é porque eles tem o interesse em vende-lo. E ele atende as normas internacionais de alcance igual ou inferior a 300 km a qual o Brasil é signatário.
Ah, mas então estou feliz, mais um papelucho hegemônico de josta que assinamos, como me sinto mais seguro, POWS!!!
Túlio, este Tratado impede a venda de Mísseis com Alcance 300Km+ para OUTROS países...
Para tal, teríamos de desenvolvê-los e fabricá-los aqui mesmo!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Luís Henrique escreveu:Eu vi a propaganda do Brahmos em uma revista deste mês de junho. Acredito que foi na Força Aérea ou na Asas.
Túlio, este Tratado impede a venda de Mísseis com Alcance 300Km+ para OUTROS países...
Ah, bão...
O mundo seria um lugar tão pior se num tivesse o Finkenzito para me corrigir...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Luís Henrique escreveu:Eu vi a propaganda do Brahmos em uma revista deste mês de junho. Acredito que foi na Força Aérea ou na Asas.
Ah, bão...
O mundo seria um lugar tão pior se num tivesse o Finkenzito para me corrigir...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:Einsamkeit escreveu:Quanta viadagem
Menos, rabino, menos...
Menos, Tia Úrsula, Menos...
PS: Tudo Tri, Cupincha, só pra brincar contigo, hehehe...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell