Novos equipamentos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ricardo
Novato
Novato

Novos equipamentos

#1 Mensagem por Ricardo » Qui Jun 03, 2004 11:39 pm

Ouvi dizer que a operação no Haiti exigiu gastos de cerca de R$ 40 milhões na compra de equipamentos para as tropas. Algo de novo vai ser incorporado às FA's em virtude dessa missão?
Outra coisa. Disseram que vão levar 30 ou 40 mil projéteis de fuzil. Não é muito pouco?

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Novos equipamentos

#2 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 04, 2004 6:01 pm

Ricardo escreveu:Ouvi dizer que a operação no Haiti exigiu gastos de cerca de R$ 40 milhões na compra de equipamentos para as tropas. Algo de novo vai ser incorporado às FA's em virtude dessa missão?
Outra coisa. Disseram que vão levar 30 ou 40 mil projéteis de fuzil. Não é muito pouco?

Olá Ricardo.

A resposta é: Não. Nossas FFAA não incorporarão novos equipamentos. Mas, quanto à quantidade de munição, não sei se é pouco, pois n~so se espera um conflito de alta intensidade, além do que esse número representa apenas projéteis de fuzis, enquanto que ainda levaremos sub-metralhadores, armas para snipers, metralhadoras e por aí vai...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Slip Junior » Sex Jun 04, 2004 6:33 pm

André, acho que a informação do Ricardo procede. Me lembro de ter ligo algo também sobre aquisição de novos equipamentos para as tropas da Brigada Haiti. Eu não me lembro exatamente dos itens, mas lembro que envolvia coisas como NVG (óculos de visão-noturna) e alguns sistemas de comunicação moderninhos, dentre outras coisas.

No entanto, acho que não se tratam de equipamentos exatamente novos para o EB: pelo o que eu entendi do artigo (vou ver se acho) esses itens já são usados pelo Exército, no entanto, não existia uma disponibilidade suficiente dos mesmos para despachamento para o Haiti.

Abraços

Responder