Todo mundo te conhece.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Slip Junior escreveu:Guilherme, acredito também que a existência de uma possibilidade de reclusão por um tempo maior do que 30 anos para alguns certos tipos de crimes seria bom. Mas acho que antes disso teriamos que teriamos várias outras tarefas, mais simples mas não menos importantes, a fazer, porque do que adianta condenar alguém à prisão perpétua se esse poderá estar livre em 20 anos por uma (suposta e/ou superficial) boa conduta?
Slip Junior escreveu:Só por curiosidade: alguem saberia responder se a cláusula (ou item ou artigo ou parágrafo) que define o significado de "pétria" é pétria também?! Porque se não for, achamos um belo buraco na constituição que pode ser explorado para o bem ou para o mal.
Só para completar.
Quem pensa dessa forma, em pena de morte, trabalho forçado, prisao perpetua, pensa da mesma forma que Stalin, POt, etc.
POrém, ninguem consegue perceber isso. Basta mudar o paradigma de pensamento que vcs virariam grandes, ditos por vcs mesmo, "assassinos".
Basta mudar o paradigma. Se vcs vivessem no socialismo, ou até no facismo, seriam os primeiros a apoiarem os assassinatos, basta mudar o paradigma. A partir do momento que vcs começassem a pensar que um crime contra o Estado, que promove o bem de todos - é muito mais ofensivo que outros crimes, entao passariam a defender tais penas naqueles sistemas.
Falsos moralistas e demagogos me estressam, e o problema é que está cheio por aí, principalmente aqui no forum.
Falow.
Spetznaz escreveu:Só para completar.
Quem pensa dessa forma, em pena de morte, trabalho forçado, prisao perpetua, pensa da mesma forma que Stalin, POt, etc.
Falsos moralistas e demagogos me estressam, e o problema é que está cheio por aí, principalmente aqui no forum.
Do mais, eu nao consigo entender quando se fala em aumentar pena, em pena de morte, em nao sei o q lá mais. O que segura criminoso nao é a quantidade de pena e sim a certeza de ser aplicada. Isso já era dito a alguns séculos por Beccaria.
POde aumentar, pode botar pena de morte, pode fazer o diabo. Se só 1 % é condenado, nao adianta. Além disso, esquencem-se do principal: Miséria. Enquanto a miséria nao acabar, pode colocar até o exercito nas ruas que nao vai fazer diferença alguma.
Primeiro combate-se a miséria e a desigualdade, depois trabalha-se na efetividade do aparelho repressivo - polícia, judiciário , mp e penitenciárias. Aí sim chegaremos em algum lugar.
Cariocas de plantão, por um acaso a Escola de Saúde do Exército que fica em Benfica é vizinha dessa casa de Custódia e da Faixa de Gaza???
Se for eu vou ter que me armar até os dentes quando for mudar aí pra cidade maravilhosa.
Spetznaz escreveu:Do mais, eu nao consigo entender quando se fala em aumentar pena, em pena de morte, em nao sei o q lá mais. O que segura criminoso nao é a quantidade de pena e sim a certeza de ser aplicada.
Balena escreveu:Deu-se ênfase à notícia de um marginal, que cometeu atrocidades, barbaridades. Mas não se dá uma linha à criança que está disputando comida com o urubu na lixão do Pirajussara. Os bandidos são endeusados, colocados como popstar, como vedetes. E a mídia, todos cuidando disso. Será que não temos coisas mais sérias para cuidar? Será que não temos que defender quem precisa: o trabalhador, o honesto, que levanta às cinco horas da manhã, toma duas conduções, come uma marmita - às vezes de arroz com ovo - mas está trabalhando, produzindo?
Tá estressadinho!? Só porque as pessoas não concordam com o seu ponto de vista - nesse caso totalmente influenciado pelos pensamentos hipócritas da OAB?
Óbvio que não! Pensar dessa forma contra um bandido que seqüestra, estupra, tortura e mata é pensar como Stalin? Satalin só fazia isso com pessoas desse tipo? Se fosse eu daria razão a ele. Mas não era assim! Então, por favor, não me venha com comparações completamente infundadas!
Spetznaz escreveu:Stalin fazia isso com os que estuparavm e matavam e com os que eram inimigos do sistema. POrém, se pessoas como as que existem aqui, morassem lá naquela época e fossem influenciadas por tais pensamentos perceberiam que o SISTEMA, é muito mais importante do que o INDIVIDUO. POrtanto, se um cara rouba 1 milhao do estado, ele nao está matando 1 pessoa e sim 1000. Se uma pessoa é contra o sistema, entao ele quer a desgraça dos pobres, e merece a morte.
Uai vinicius, anda perdendo as estribeiras?
Quem há de te deter né? Afinal és o chefe supremo.
Que falta de respeito é essa meu colega? Primeiro, nao te dou intimidade para falar nesses termos comigo, certo?
Segundo, quem é vc para falar de OAB rapaz. Eu nem conheço tal instituiçao e acredito que vc muito menos. Eu sou um estudante, socialista, e nao me curvo a pensamentos vindos de fontes minimalistas como esta, apesar de nem conhece-los!
Portanto, antes de falar nesses termos comigo, e me taxar, pense 1000 vezes, pq por vc ser o dito chefe, nao pode dar esse tipo de exemplo no seu próprio forum. Vc deveria ter um pouco mais de equilíbrio, sob pena de perder a legitimidade.
Portanto meu caro, se vc nao quer ser taxado, nao taxe os outros. Se vc nao quer ser tratado nos termos que me trata, nao trate os outros.
Se vc acha carapuça da minha assertativa serviu em vc, problema seu. Eu escrevi pra quem tem olhos, e sabe ler.
Mas a partir do momento que você utiliza tais termos, esteja preparado para as respostas.
Pode criticar, chamar de demagogo, etc, mas nós não podemos returcar. Humm.. Interessante.
Eu te critiquei? EU falei que acontece muito isso aqui no forum, só que pelo jeito vc achou q a carapuça serviu direitinho e cabou se entregando de novo.
Se alguem aqui dá uma declaraçao de que os políticos brasileiros sao corruptos, vc acha que um filho de político ou um proprio político tem direito de tentar desqualificar o interlocutor que disse isso?
Agora, com seus vastos conhecimentos sobre a instituiçao que é a OAB, quero que prove, que "os caras que aparecem na TV", representam o pensamento inequívoco da OAB e seguem o que vc acha que eles seguem.