Racionalização de meios navais

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Racionalização dos meios navais

#16 Mensagem por Ricardo Rosa » Dom Jul 02, 2006 10:35 pm

juarez castro escreveu:Caro Ricardo! Coloquei o Bofors 40mm, por duas razões:
1ª Padronização da munição que a MB usa.
2ª Ajudar a resolver o problema do equilibrio do navio, pois é uma peças bem mais leve.
Mas se olharmos pela ótica da efetividade tu tens razão, o oto 76mm tem um poder de fogo maior. O que tu achas do 57mm, que foi cogitado quando do projeto da Inhauma??
Com relação a instalação dos Aspide, acho a Barroso desprotegida sem adoção do mesmo, apesar d ótimo Bofors 40 trinity.
Porque tu não concordas neste ponto?

Grande abraço

Boa noite a todos,

Juarez, também acho, mas, para adotarmos os Aspides nas Barroso teríamos que fazer modificações substanciais no projeto, algo bastante oneroso no momento atual. Com relação ao Bofors 57 mm, acho uma excepcional arma para NAPOCs.

Um grande abraço.

juarez castro
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 03, 2006 7:47 pm

Ricardo Rosa escreveu:
2ª Ajudar a resolver o problema do equilibrio do navio, pois é uma peças bem mais leve.
Mas se olharmos pela ótica da efetividade tu tens razão, o oto 76mm tem um poder de fogo maior. O que tu achas do 57mm, que foi cogitado quando do projeto da Inhauma??
Com relação a instalação dos Aspide, acho a Barroso desprotegida sem adoção do mesmo, apesar d ótimo Bofors 40 trinity.

Grande abraço

Boa noite a todos,

Juarez, também acho, mas, para adotarmos os Aspides nas Barroso teríamos que fazer modificações substanciais no projeto, algo bastante oneroso no momento atual. Com relação ao Bofors 57 mm, acho uma excepcional arma para NAPOCs.

Um grande abraço.

Caro amigo Ricardo, desculpe minha 'ignorância naval", no caso da Barroso, o problema estabilidade não foi resolvido com as alterações do projeto? Eles não aumentaram a tonelagem? O que,no teu ponto de vista impede a instalação dos Aspide?

Grande abraço

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes

#18 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Jul 06, 2006 9:25 am

juarez castro escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:

Grande abraço

Boa noite a todos,

Um grande abraço.

Caro amigo Ricardo, desculpe minha 'ignorância naval", no caso da Barroso, o problema estabilidade não foi resolvido com as alterações do projeto? Eles não aumentaram a tonelagem? O que,no teu ponto de vista impede a instalação dos Aspide?

Grande abraço

Bom dia a todos,

Para a instalação dos Aspides, teríamos que aumentar as popas dos navios, tendo como consequência o aumento da tonelagem, sem falar, nas outras modificações decorrentes da instalação de mais um radar diretor ou o remanejamento de equipamentos e o reforço de outras áreas do convês, ou seja, seria mais coerente e viável elaboraramos outro projeto, porquê a Barroso me parecerá mais uma fragata adaptada à partir de uma corveta do que uma fragata no estrito sentido da palavra.

Abraços.

Degan
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Degan » Qui Jul 06, 2006 9:25 pm

Justamente por eso es VITAL construir o comprar barcos con capacidad de crecimiento....

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder