Luiz Padilha escreveu:Desconfiem de tudo que nos oferecem de GRÁTIS!
Juarez, a RN não tem o Lynx com sonar.
Portugal tem, mas a MB não quiz ele com esta configuração.
Devem ter as suas razões, uma vez que o HS-1 tem esta função.
Querer o Lynx com sonar é tirar dele outras vantagens.Vc consegue mais de um lado e perde de outro.
O que o esq. quer é o Flir e uma metraca na porta lateral.
Quanto ao Seahawk, tem um outro detalhe:
Ele não sofre de corrosão. Seu aluminio é execelente!
E dura muito.
[]'s
Padilha
Creio que a sua afirmaçao que eu pus a bold nao é a mais correcta, uma vez que o dipping sonar é colocado ou nao, consoante a missao. Alem do que este tipo de sonar, na teoria, é bem mais eficaz do que no casco dos navios, uma vez que nao está próximo de uma fonte de ruido, como sabe. Este facto torna as Meko da MP um navio bem capaz para ASW, que foi a escolha Portuguesa.
[[]]'s
Westland Lynx Mk.95 “Super Lynx”
Caracteristicas
Peso máximo à descolagem
11.300lb
5.126 Kg
Motores
RR Gem 42-1
840shp/664kW
max.1.120shp/835kW
Dimensões (pás dobradas)
15.24mts
12.80mts
Capacidade de transporte de pessoal
9
Sonar Bendix/Allied Signal AN/AQS 18(V)
dipping sonar (10nm)
Radar Bendix/King RDR 1500 B
360° / 160nm
FLIR Systems Star-Safire II/III (Sistema de vigilância electrónica)
Thales Nederland VESTA-Helo (OHTS - Sistema de pontaria para lá do horizonte)
Aviónicos Racal RNS-252
tactical data computer
Vesta transporder w/datalink
IFF 1, 2, 3A/C, 4
Doppler 91 nav.system
Armamento Torpedos Mk.46 mod.5A(S)