AFUNDEM O A-12
Moderador: Conselho de Moderação
O fato é que o projeto do A-13 anda a passos largos...
e o do SNB também...
in: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=126969
e o do SNB também...
in: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=126969
Plinio Jr escreveu:O ideal ao Brasil é ter os dois: um NAE e uma moderna força de submarinos, desde que ambos sejam devidamente equipados...
Concordo planamente com vc, mas pra isso os nossos políticos precisam liberam dinheiro p/ a MB em vem d ficarem roubando td o nosso dinheiro
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- FinkenHeinle
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CFB escreveu:Concordo planamente com vc, mas pra isso os nossos políticos precisam liberam dinheiro p/ a MB em vem d ficarem roubando td o nosso dinheiro
Mas considerando que os Recursos são escassos, temos de optar, então, opto pela arma submarina.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
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Desculpem a demora, é que estava embarcado realizando uma pernada até Santos para a realização de mais uma matéria com a MB e só hj pude ler os posts.
Degan, eu acho que para traslado é claro que uma Veloc maior é ideal (SNB), mas veja que dependendo do cenário e da situação, o sub nuclear ele pode ir atrás dos navios numa Veloc maior para não perder o contato, mesmo no caso de ser uma tática de emboscada ao GT, pois se ele perder a oportunidade de ataque, ele teria a opçãp de manobrar mais rapidamente e traçar outra mais a frente.
Quanto a ser detectado, eu já te falei mais de uma vez: Esquece o que você lê na Jane's.
Todos os alcances de radar/sonar são super/hiper estimados. A realidade é bem diferente ( para mnos, muito menos) do que está escrito lá.
Acredite em mim!
Por isso acho que se tivermos essa arma, e ela sendo bem usada, esta Veloc maior poderia ser um Plus a mais.
Quanto ao Exocet, eu concordo que ele avaria o navio qdo acerta, mas, veja bem.
Vc se lembra de um navio chamado USS Yorktown?
Sabe da história dele?
Eu ainda prefiro navio inimigo no fundo do mar ( torpedo) do que deixar ele flutuando.
É a minha maneira de ver.
Quanto a população não dar valor, eu concordo 100%.
A midia deste país deveria trabalhar em prol do nacionalismo que está em baixa ultimamente.
Façam uma enquete bem pertinho de vocês e vejam quantos brasileiros não sabem nem cantar o Hino Nacional.
O nosso povo só dará valor as FFAA's quando tivermos um presidente que não se venda.
Basta ver o exemplo mais recente da Bolivia.
O Lula ainda achou que o cara estava certo!
Isto é o fim!
Pena que ninguém quer invadir o nosso país, AINDA!!!!
Por que quando algo acontecer, não vai adiantar chorar no molhado.
[]'s
Padilha
Degan, eu acho que para traslado é claro que uma Veloc maior é ideal (SNB), mas veja que dependendo do cenário e da situação, o sub nuclear ele pode ir atrás dos navios numa Veloc maior para não perder o contato, mesmo no caso de ser uma tática de emboscada ao GT, pois se ele perder a oportunidade de ataque, ele teria a opçãp de manobrar mais rapidamente e traçar outra mais a frente.
Quanto a ser detectado, eu já te falei mais de uma vez: Esquece o que você lê na Jane's.
Todos os alcances de radar/sonar são super/hiper estimados. A realidade é bem diferente ( para mnos, muito menos) do que está escrito lá.
Acredite em mim!
Por isso acho que se tivermos essa arma, e ela sendo bem usada, esta Veloc maior poderia ser um Plus a mais.
Quanto ao Exocet, eu concordo que ele avaria o navio qdo acerta, mas, veja bem.
Vc se lembra de um navio chamado USS Yorktown?
Sabe da história dele?
Eu ainda prefiro navio inimigo no fundo do mar ( torpedo) do que deixar ele flutuando.
É a minha maneira de ver.
Quanto a população não dar valor, eu concordo 100%.
A midia deste país deveria trabalhar em prol do nacionalismo que está em baixa ultimamente.
Façam uma enquete bem pertinho de vocês e vejam quantos brasileiros não sabem nem cantar o Hino Nacional.
O nosso povo só dará valor as FFAA's quando tivermos um presidente que não se venda.
Basta ver o exemplo mais recente da Bolivia.
O Lula ainda achou que o cara estava certo!
Isto é o fim!
Pena que ninguém quer invadir o nosso país, AINDA!!!!
Por que quando algo acontecer, não vai adiantar chorar no molhado.
[]'s
Padilha
- stan
- Júnior
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Posicionei-me a favor do A12 como forma de demonstrar, no meu entendimento, a importancia desta arma no contexto geopolítico latino que o Brasil está inserido, porém não e em nenhum momento deixo de concordar com a importância dos subs que devem ter seu espaço garantido com a manutenção do programas de modernização e fabrico de novos equipamentos.
O problema é politíco, e acho que os comandantes das FAs são co-responsáveis pelo pouco espaço destas na disputa do orçamento. O(s) governo(s) tem que se fazer entenderem da importância e da necessidade da preservação da soberania. Não espaço para "companheirismos" nem pensar as FAs apenas em um espaço de 4 anos. Nós, paisanos, temos também a responsabilidade de colocar na rua que FAs modernas e eficientes são sim necessárias.
O São Paulo, em que pese o entendimento de ser um "navio-escola" tem que ter capacidade militar dentro do cenário posto, ainda que se busque soluções baratas como modernização de parte dos A4, O PMG que está sendo submetido demonstra que este é o pensamento médio reinante no almirantado.
Quanto a soluções econômicas e eficientes, acho que sua proteção AA deveria ser com lancadores Albatros e um par de Phalanx e no caso de aeronaves AEW, deveria se buscar, já que não é possivel um E2C e outras soluções serem adaptações do S2 ou S3 não testadas e a serem desenvolvidas, penso que a melhor alternativas é adquirir uns dois ou três Seaking AEW utilizada pela Royal Navy, que embora não estejam disponíveis no mercado, são passíveis de serem obtidos dentro da realidade de comedimento financeiro da RN e prencheriam esta lacuna existente na MB, fechando a proteção aérea da esquadra.
Quantos aos Lynx, com a aquisição dos Seahank, eles não poderiam também serem utilizados nas Tipo 22, liberando mais alguns lynx paras as corvetas inhaúma e barroso ?
O problema é politíco, e acho que os comandantes das FAs são co-responsáveis pelo pouco espaço destas na disputa do orçamento. O(s) governo(s) tem que se fazer entenderem da importância e da necessidade da preservação da soberania. Não espaço para "companheirismos" nem pensar as FAs apenas em um espaço de 4 anos. Nós, paisanos, temos também a responsabilidade de colocar na rua que FAs modernas e eficientes são sim necessárias.
O São Paulo, em que pese o entendimento de ser um "navio-escola" tem que ter capacidade militar dentro do cenário posto, ainda que se busque soluções baratas como modernização de parte dos A4, O PMG que está sendo submetido demonstra que este é o pensamento médio reinante no almirantado.
Quanto a soluções econômicas e eficientes, acho que sua proteção AA deveria ser com lancadores Albatros e um par de Phalanx e no caso de aeronaves AEW, deveria se buscar, já que não é possivel um E2C e outras soluções serem adaptações do S2 ou S3 não testadas e a serem desenvolvidas, penso que a melhor alternativas é adquirir uns dois ou três Seaking AEW utilizada pela Royal Navy, que embora não estejam disponíveis no mercado, são passíveis de serem obtidos dentro da realidade de comedimento financeiro da RN e prencheriam esta lacuna existente na MB, fechando a proteção aérea da esquadra.
Quantos aos Lynx, com a aquisição dos Seahank, eles não poderiam também serem utilizados nas Tipo 22, liberando mais alguns lynx paras as corvetas inhaúma e barroso ?
"ad sumus""
o sub nuclear ele pode ir atrás dos navios numa Veloc maior para não perder o contato
Padilla, claro que podría, pero imagina un SNB a más de 20 nudos persiguiendo un convoy militar…..haría tanto ruido que no sería para nada Stealth.
El problema es que ese mismo ruido degrada mucho los propios sistemas de detección del submarino.
Realmente creo que un submarino difícilmente deje de ser un SdA basado en la emboscada…
mesmo no caso de ser uma tática de emboscada ao GT, pois se ele perder a oportunidade de ataque, ele teria a opçãp de manobrar mais rapidamente e traçar outra mais a frente.
Puede que el SNB sea rápido….pero dudo mucho que más que un convoy militar, sobretodo en forma táctica.
Quanto a ser detectado, eu já te falei mais de uma vez: Esquece o que você lê na Jane's.
Todos os alcances de radar/sonar são super/hiper estimados. A realidade é bem diferente ( para mnos, muito menos) do que está escrito lá.
Acredite em mim!
Nunca he dudado de lo que dices, la verdad es que también tengo algunos “contactos” y algo se del tema.
Lo importante en la guerra ASW es el trabajo en conjunto, es decir los planes de rebusca coordinado y siguiendo patrones preestablecidos óptimos “casi” automáticos, de distintos SdA trabajando en equipo,
Un barco, submarino avión o helicóptero, con sistemas de sonares anticuados está perdido, pero todo eso (moderno) trabajando en equipo no es para nada inútil.
Siempre he pensado que la ventaja la tiene el SSK, pero un SNB lo dudo….es MUY indiscreto.
Por isso acho que se tivermos essa arma, e ela sendo bem usada, esta Veloc maior poderia ser um Plus a mais.
Esas ventajas marginales (marginales tácticamente), no justifican esa “faraónica” inversión…pero esa es solo mi opinión.
Quanto ao Exocet, eu concordo que ele avaria o navio qdo acerta, mas, veja bem.
Vc se lembra de um navio chamado USS Yorktown?
Sabe da história dele?
Eu ainda prefiro navio inimigo no fundo do mar ( torpedo) do que deixar ele flutuando.
É a minha maneira de ver.
Si…..Mar de Coral….
Los barcos actuales están muy lejos de esa fortaleza física y simpleza electrónica.
La verdad es que siempre es mejor hundir un barco….pero degradarlo mucho o dejarlo fuera de combate un tiempo, basta y sobra en una guerra actual….
Esta OHP (USS Stark) se pudo reparar y segió en servicio, pero en guerra era el FIN….
Para no salirme del tema........HUNDAN al A-12…
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Degan escreveu:o sub nuclear ele pode ir atrás dos navios numa Veloc maior para não perder o contato
Padilla, claro que podría, pero imagina un SNB a más de 20 nudos persiguiendo un convoy militar…..haría tanto ruido que no sería para nada Stealth.
El problema es que ese mismo ruido degrada mucho los propios sistemas de detección del submarino.
Realmente creo que un submarino difícilmente deje de ser un SdA basado en la emboscada…mesmo no caso de ser uma tática de emboscada ao GT, pois se ele perder a oportunidade de ataque, ele teria a opçãp de manobrar mais rapidamente e traçar outra mais a frente.
Puede que el SNB sea rápido….pero dudo mucho que más que un convoy militar, sobretodo en forma táctica.Quanto a ser detectado, eu já te falei mais de uma vez: Esquece o que você lê na Jane's.
Todos os alcances de radar/sonar são super/hiper estimados. A realidade é bem diferente ( para mnos, muito menos) do que está escrito lá.
Acredite em mim!
Nunca he dudado de lo que dices, la verdad es que también tengo algunos “contactos” y algo se del tema.
Lo importante en la guerra ASW es el trabajo en conjunto, es decir los planes de rebusca coordinado y siguiendo patrones preestablecidos óptimos “casi” automáticos, de distintos SdA trabajando en equipo,
Un barco, submarino avión o helicóptero, con sistemas de sonares anticuados está perdido, pero todo eso (moderno) trabajando en equipo no es para nada inútil.
Siempre he pensado que la ventaja la tiene el SSK, pero un SNB lo dudo….es MUY indiscreto.Por isso acho que se tivermos essa arma, e ela sendo bem usada, esta Veloc maior poderia ser um Plus a mais.
Esas ventajas marginales (marginales tácticamente), no justifican esa “faraónica” inversión…pero esa es solo mi opinión.Quanto ao Exocet, eu concordo que ele avaria o navio qdo acerta, mas, veja bem.
Vc se lembra de um navio chamado USS Yorktown?
Sabe da história dele?
Eu ainda prefiro navio inimigo no fundo do mar ( torpedo) do que deixar ele flutuando.
É a minha maneira de ver.
Si…..Mar de Coral….
Los barcos actuales están muy lejos de esa fortaleza física y simpleza electrónica.
La verdad es que siempre es mejor hundir un barco….pero degradarlo mucho o dejarlo fuera de combate un tiempo, basta y sobra en una guerra actual….
Esta OHP (USS Stark) se pudo reparar y segió en servicio, pero en guerra era el FIN….
Para no salirme del tema........HUNDAN al A-12…
Saludos cordiales,
Antes de afunda-lo, ele vai fazer um passeio em Valparaiso e eu vou junto, depois, agente conversa sobre afunda-lo ou quem sabe, ensinar como voar e fazer Catrapo para a aviação naval chilena. rsrsrsrsrs
Sei que a guerra moderna é muito rapida e que hoje em dia não haveria tempo para reparar e por em serviço um navio com rapidez, mas, existem coisas no Brasil, que até Deus duvida, então, num esforço de guerra e dependendo , evidentemente do seu estaleiro, no nosso caso, o Arsenal de marinha, creio que o tempo de reparação seria bem rapido.
Não esqueça que a Marinha americana no inicio do século quase não existia, foi com a 1ª e 2ª grande guerra que ela surgiu e cresceu dessa forma que todos sabemos.
Isso não é impossivel de acontecer denovo, apesar de achar que aqui na America do Sul viveremos em Paz por um bom tempo ainda.
[]'s
Padilha
Antes de afunda-lo, ele vai fazer um passeio em Valparaiso e eu vou junto, depois, agente conversa sobre afunda-lo ou quem sabe, ensinar como voar e fazer Catrapo para a aviação naval chilena. Rsrsrsrsrs
Optimo.....me encantan los museos...
Sei que a guerra moderna é muito rapida e que hoje em dia não haveria tempo para reparar e por em serviço um navio com rapidez, mas, existem coisas no Brasil, que até Deus duvida, então, num esforço de guerra e dependendo , evidentemente do seu estaleiro, no nosso caso, o Arsenal de marinha, creio que o tempo de reparação seria bem rapido.
Amigo.....no se trata de chapa y pintura (desabolladura, pasta, pulida, etc....).
El incendio, y la inundación para apagarlo, significa cambiar mucha electrónica, casi todos los cables eléctricos, lo que a su ves significa rehacer casi todo la de red del sistema de mando y control.
Por último, las altas temperaturas degradan buena parte de la estructura metálica del puente, con lo que hay que rehacer parte de este.
Este trabajo lo hace cualquier astillero grande de LA....el punto es que ni en USA se logró hacer en menos de muchos meses.....para luego pasar algún tiempo más en pruebas de aceptación...
Todo eso es doblemente malo, distrae medios, dinero y hombres en cosas secundarias, recuerda los rifles de aire nazi en la WWII....
Não esqueça que a Marinha americana no inicio do século quase não existia, foi com a 1ª e 2ª grande guerra que ela surgiu e cresceu dessa forma que todos sabemos.
Isso não é impossivel de acontecer denovo, apesar de achar que aqui na America do Sul viveremos em Paz por um bom tempo ainda.
Disculpa, pero a fines del siglo 18, las FFAA de USA era ya las de una potencia mundial....sino, pregúntale a los españoles con su guerra en Cuba.
Los americanos ya desde la guerra de secesión creaban tecnología de punta en barcos y cañones....algo de eso se vio ya en 1878 en la Guerra del Pacifico, en los dos monitores blindados peruanos.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- P44
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- Luís Henrique
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A questão aqui levantada é SUB X Nae.
Gostaria de levantar outra questão.
No caso, um navio aeródromo novo juntamente com uma ala aérea nova e moderna daria um poder imenso para qualquer armada, mas deve-se ter também navios de escolta modernos.
Levando em conta um custo de U$ 7 bi para um navio aeródromo novo (projeto ingles/frances) ja incluido cerca de 30 Rafale M mais helicopteros e AW&C.
Seria melhor isto ou a aquisição de uma fragata multimissão com grande poder antinavio, antisubmarino e antiaéreo como a Talwar (Russia/India).
Uma fragata deste porte custa cerca de U$ 350 mi. Em uma encomenda grande o preço poderia ser até um pouco menor. Vamos contar o valor de U$ 350 mi ja incluido o custo do helicoptero.
Então, o que seria melhor:
1) Nae com 32 Rafale, 8 helicopteros e 2 aviões AW&C
ou
2) 20 Fragatas Talwar semi-furtiva com moskit, "S-300" e tudo mais.
Talvez, 5 destas 20 poderiam operar com um helicoptero AW&C.
Gostaria de levantar outra questão.
No caso, um navio aeródromo novo juntamente com uma ala aérea nova e moderna daria um poder imenso para qualquer armada, mas deve-se ter também navios de escolta modernos.
Levando em conta um custo de U$ 7 bi para um navio aeródromo novo (projeto ingles/frances) ja incluido cerca de 30 Rafale M mais helicopteros e AW&C.
Seria melhor isto ou a aquisição de uma fragata multimissão com grande poder antinavio, antisubmarino e antiaéreo como a Talwar (Russia/India).
Uma fragata deste porte custa cerca de U$ 350 mi. Em uma encomenda grande o preço poderia ser até um pouco menor. Vamos contar o valor de U$ 350 mi ja incluido o custo do helicoptero.
Então, o que seria melhor:
1) Nae com 32 Rafale, 8 helicopteros e 2 aviões AW&C
ou
2) 20 Fragatas Talwar semi-furtiva com moskit, "S-300" e tudo mais.
Talvez, 5 destas 20 poderiam operar com um helicoptero AW&C.
- Brasileiro
- Sênior
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- MARCOS RIBEIRO
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grumec
se os grumec chegarem perto pra sabotar o Clemenceau.....eles vão pegar tétano
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
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