NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Luiz Padilha

#556 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jun 16, 2006 9:31 am

Rui Elias Maltez escreveu:Padilha:

Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.

Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:

Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.


Você matou a charada!

Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?
Nossa marinha e nosso governo poderão até se servir disso, mas no momento certo e este momento não é agora.
Nosso Nae não é para projetar poder. Não neste momento, não no nosso cenário.
Nosso Nae servirá para a consolidação da aviação de asa fixa embarcada, que nos foi proibida por muitos anos.
Após esta fase, ai sim, ele poderá, atravéz de investimentos ( recebimento dos royalties que são desviados), se tornar junto com a Esquadra, tudo aquilo que vocês querem e nós brasileiros também.
Ou você acha que eu não gostaria de vê-lo no mar operando com caças modernos e escoltas modernas?
Mas, como o Jack Estripador fez: Passo a Passo, um pedaço de cada vez.
Dizem inclusive, que é mais gostoso assim.
Eu não sei se é verdade. :lol:

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Padilha




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#557 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 16, 2006 11:34 am

Rui Elias Maltez escreveu:Padilha:

Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.

Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:

Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.

Só os brasileiros que não querem enxergar isso...


Alguns ainda vivem na época do "Brasil Potência", só pode ser...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
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Carlos Mathias

#558 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 16, 2006 12:08 pm

Pô, o Luiz acabou de explicar... :?




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#559 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 16, 2006 3:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô, o Luiz acabou de explicar... :?

Então vou ter que explicar de novo a réplica... :? :x


Beleza, o A-12 (o "A" deve ser de "atraso") serve para consolidar nossa Aviação Naval...

E... Quais as perspectivas de futuro?!

Sejamos realistas, qual a possibilidade de a MB ter mais de US$ 1 Bi para investir num futuro A-13, considerando que esse seria de fato um NAe moderno e capaz, com uma Ala Aérea idem?!




Atte.
André R. Finken Heinle

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#560 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jun 16, 2006 4:28 pm

Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?

Padilha


Padilha boa tarde.
Sabe o que me lembra toda essa polêmica em torno do A-12?

Me lembra o enchimento de saco da imprensa(burra, marrom e idiota) em torno do Ronaldo Fenômeno.
A coisa está tão disparatada, que se o infeliz colocar a mão no nariz, a imprensa vai dizer que o sujeito tá com gripe(e como existe sensacionalismo em torno do sensacionalismo, vão dizer que o raio da suposta gripe é a do frango!)

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz Padilha

#561 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jun 16, 2006 11:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
Quem disse que o nosso Nae neste momento é para isso???
Vocês é que querem que ele seja tudo isso já!!!
Nós usuários, temos outras intenções neste momento.
Vocês é que criam espectativas para ele e o criticam por que ele não as satisfaz. Vc já reparou?

Padilha


Padilha boa tarde.
Sabe o que me lembra toda essa polêmica em torno do A-12?

Me lembra o enchimento de saco da imprensa(burra, marrom e idiota) em torno do Ronaldo Fenômeno.
A coisa está tão disparatada, que se o infeliz colocar a mão no nariz, a imprensa vai dizer que o sujeito tá com gripe(e como existe sensacionalismo em torno do sensacionalismo, vão dizer que o raio da suposta gripe é a do frango!)

Walter


É Walter, é complicado né?

Está bem parecido. A minha esperança é que depois que ele voltar a ativa, tentar levar os "incrédulos" para conhecer de perto o que eles hoje escracham.
Caso eu consiga autorização para tal, tenho certeza de qua a maioria vai mudar de idéia quando se der conta da grandiosidade dele. E olhem que não digo grandiosidade no tamanho não, digo grandiosidade em operar um Nae.
Talvez eles entendam de uma vez por todas o que é ter um Nae e parem de esculachar algo que muitos gostariam de ter e não tem.
Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.
Vou fotografar o semblante deles e vou colocar aqui.
As fotos falarão por si só.
Aguardem!! HEHEHEHEHE
Só preciso que ele volte e que eu consiga a autorização.
Sem ela, nada poderá ser feito para mudar a opinião deles.
Vamos aguardar!

Abraços,
Padilha




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#562 Mensagem por Sideshow » Sáb Jun 17, 2006 5:23 am

Luiz Padilha escreveu:Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.


Fala logo :lol:




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#563 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 17, 2006 9:29 am

Sideshow escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Existem outras coisas que eu poderia até adiantar aqui, mas prefiro esperar para ver a cara deles quando estiverem lá dentro.


Fala logo :lol:

:shock: :shock: :shock:

Fala ai Padilha ... :cry:




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#564 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 17, 2006 6:05 pm

Caro amigo Padilha! respeito bastante a tua opinião e de uma certa forma compreendo a teu alinhamento na defesa do NAE, porém com todo respeito,e apesar dos assuintos navais não serem o meu forte, acho que a MB sofreu durante muitos anos com essa veradeira BURRICE, que é a lei que restringia o uso de aeronaves de asa fixa. A algum tempo, conversando , tomei ciência das barbaridades que ocorreram a bordo do Minas, quando o 1° GAE estava embarcado, tipo, o comandante do navio pedia pra movimentar a aeronave no deck, e se o comandante do GAE não estava a bordo, o oficial da GAE tinha que passar um rádio para Sta Cruz e pedir autorização ao comandante, coisas deste tipo, sem falar nas "peladagens". Mas amigo, uma coisa o Finken tem razão, num espaço de tempo 10 anos, a MB não terá condições de investir o que é necessário para manter a aviação naval up date, e sem falar na construção de um outro NAEi. Será que não seria o momento dela fazer uma grande reflexão e análise da viabilidade de manter todo essa estrutura? Será que não seria mais interessante investir em aviação de ataque baseada em terra e ainda mais, buscar para a MB a aviação de patrulha? Porque você sabem tão bem quanto eu que a FAB não vai conseguir operar o P 3(lembrando que operar não siguifica somente voar)
perdeu(ou nunca teve) a intimidade com sonar, sonobóias, minas, torpedos e etc...
Meu amigo esse tema merecia da MB um debate mais profundo, porque pra quem já teve a melhor aviação naval de asas rotativas do hemisfério sul, situação de hoje dá dó né.

Grande abraço




Luiz Padilha

#565 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 18, 2006 10:17 am

Grande Juarez e amigos do fórum.

No contexto geral o Finken tem razão e eu não discordo de que a MB tenha que se preparar pensando no futuro.
O problema é que ela tem que SEDIMENTAR o que ela conquistou depois de tantos anos e nunca esquecendo, que o decreto não permite a ela "OPERAR AERONAVES DE ASA FIXA A PARTIR DE BASES EM TERRA", ou seja, ela só pode, por decreto, operar a partir do Nae.
O que hoje vemos, são vôos de treinamento , navegação e pousos em outros aerodrómos, que sinceramente, nem sei em que circusntâncias ocorrem ( autorização/permissão).
Por isso defendo o Nae de tudo quanto é jeito.
Custa caro? Custa! Mas a MB não pode perder este espaço que ela já teve e que no passado um presidente lhe tirou. Outro presidente lhe devolveu, mas com várias restrições, e só operando e mostrando a sua importância, é que a MB talvez consiga permissão para operar Asa Fixa fora do Nae.
Exemplo: A MB tem que mandar um contigente para a Amazônia.
Ela depende da FAB, dos horários da FAB e tudo o mais.
Se ela possuisse um C-130 , ela poderia fazer o que tem ser feito sem depender da FAB. O mesmo vale para o Exercito. Tanto a MB quanto o EB não podem ter aeronaves para sua Logistica.
Isso está certo? Para mim não.
É por isso que digo que aqui no fórum se discute muitas coisas interessantes, mas dentro do limite do conhecimento dos debatedores. Uma coisa é teoria outra é a pratica. Ler folder de fabricante, ler a Jane's e sites de fabricantes não é a mesma coisa que vc vivenciar de perto e ver a realidade. Quando se tenta passar a realidade que vai de encontro a tudo o que se leu antes, pronto! Cria-se um furdunço danado. :lol:
Muitas outras coisas não sabemos e nunca saberemos, pois são assuntos internos e que não nos são passado.
Dizer que a MB é burra pq não pensa no futuro é no minimo falta de bom senso, pois achar que oficiais formados na Escola de Guerra Naval e em tantos outros cursos que eles tem que fazer e passar, são incapazes de ver e se preparar para o futuro, não tem cabimento.
Existem cabeças muito bem preparadas pensando no futuro da MB neste momento. Infelizmente, eles tem que pensar igual na dona de casa que sai com o dinheiro para fazer a feira e não pode estourar seu orçamento.
É triste, mas é aquele papo dos Royalties. Não tem como fugir dele.
Acho que operar o P3 a FAB vai operar e bem.
Pois o homem é mutante e novos aparecerão para operar os equipamentos. O mais importante é: A FAB possui a biblioteca de dados que a MB possui?
Claro que não. Isso é importante? Não tem preço!
Ai já será integração entre as forças e creio que no futuro teremos todas interagindo sem aqueles orgulhos do passado.
Nossa Mb tem o IPQM, o CASNAV desenvolvendo equipamentos que economizam U$$ e produzindo aqui no pais novos conceitos.
Mas eles são timidos ou talvez não queiram que ninguém saiba o que fazem.
Direito deles.
É isso. Espero, apesar de ter me alongado, mostrado um pouco do meu ponto de vista.

Abraços,

Padilha




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#566 Mensagem por Degan » Dom Jun 18, 2006 1:48 pm

Sinceramente creo que nadie discute que tener un Nae es positivo....

PERO:

1) El NAe es un SdA que se justifica solo si antes tiene un mínimo de tecnología, capacidad y números en los SdA más básicos. Es decir, no sacas nada teniendo un NAe si ni siquiera tiene escoltas apropiados en capacidad (ejemplo AAW, ASW) y números (ejemplo, dejar fragatas para otra cosa)...
2) Tener presupuesto de largo plazo que haga REALISTA el comprar, mantener y modernizar un NAe y ala embarcada moderna y eficiente....
3) Tener asegurado el presupuesto para mantener el resto de SdA de la marina, bien equipada, moderna, entrenada y en números adecuados....
4) Los problemas administrativos y/o políticos no justifican la oportunidad de adquirir SdA...

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#567 Mensagem por interregnum » Dom Jun 18, 2006 2:07 pm

Degão o que você não compreende é que nosso NAe é como uma medida administrativa, tem o peso de um carimbo de repartição pública de 40.000T.

Ele só serviu para derrubar um decreto que proibia a marinha de operar aeronaves de asa fixa. Então a nossa medida provisória flutuante ficará em vigor até que num futuro distante ela possa se concretizar.

Ele não tem nada a ver com projeção de poder.

Bem só se for poder político.




Luiz Padilha

#568 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 18, 2006 3:00 pm

interregnum escreveu:Degão o que você não compreende é que nosso NAe é como uma medida administrativa, tem o peso de um carimbo de repartição pública de 40.000T.

Ele só serviu para derrubar um decreto que proibia a marinha de operar aeronaves de asa fixa. Então a nossa medida provisória flutuante ficará em vigor até que num futuro distante ela possa se concretizar.

Ele não tem nada a ver com projeção de poder.

Bem só se for poder político.


Bem explicado!

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#569 Mensagem por Degan » Dom Jun 18, 2006 3:18 pm

Y tu crees que “forzando la mano” de los políticos, teniendo un NAe inútil tácticamente y sin futuro claro....hará que los políticos aseguren el presupuesto necesario, para tener una MB con fragatas modernas y numerosas, submarinos modernizados, armamento moderno, capacidad AAW y ASW adecuado y entrenamiento óptimo........MAS todo lo necesario para el NAe.....???. :shock: :shock: :shock: :roll:

Realmente esa explicación es muy poco “explicativa”... :?

Saludos cordiales,




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#570 Mensagem por interregnum » Dom Jun 18, 2006 3:58 pm

Degan escreveu:Y tu crees que “forzando la mano” de los políticos, teniendo un NAe inútil tácticamente y sin futuro claro....hará que los políticos aseguren el presupuesto necesario, para tener una MB con fragatas modernas y numerosas, submarinos modernizados, armamento moderno, capacidad AAW y ASW adecuado y entrenamiento óptimo........MAS todo lo necesario para el NAe.....???. :shock: :shock: :shock: :roll:

Realmente esa explicación es muy poco “explicativa”... :?

Saludos cordiales,


É descritiva. Não tem nada a ver com crer ou não. Tampouco concordar. É assim que pensam os Almirantes. O que vai se fazer. O dia que eu ou você formos comandantes da MB podemos pensar em mudar alguma coisa. ;)

No meu entender para derrubar o decreto de proibição o certo seria um decisão conjunta das FA. Com um único propósito de servir o país e longe de corporativismo. Mas isso é difícil. Repensar princípios dói, é trabalhoso e gera insegurança apesar de ser o certo. Ai o que acontece é que essas distorções acabam se propagando. É apagar incêndio com mais fogo mas infelizmente essa é a nossa realidade.




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