Brasil e França Negociam Submarinos em Paris
Moderador: Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
André
Tu já reparou que nada te agrada?
Se o Brasil segue por um caminho você critica. Se a MB não compra um determinado armamento, idem. O Padilha acabou de expicar a utilização do A-12 para formar doutrinas e bla bla bla e você castigou o pau no navio.
Cara. Nos não somos norte-americanos ou ingleses onde o dinheiro sai de bicas em praças publicas. Aqui é Brasil. Aqui é onde 5% da população ganha 85% da grana, 85% trabalha pra comer e mais 10% passa fome porque não tem emprego. O Carlos mandou bem. Não temos opção. Nos estamos chegando numa situação onde há muito ladrão e o produto a ser roubado esta escasseando ano a ano. Estamos precisando de gente honesta, visionaria, pro-ativa e realmente interessada no progresso, senão o único progresso que teremos vai ser o da bandeira, meu camarada. Não sei se estou errado, mas pelo seu nível de descontentamento acho que vc poderia fazer algo. É inteligente, culto e gaúcho, três predicados para entrar na política. Conte sempre com meu voto para mudarmos o Brasil, e vamos ser mais otimistas. Se nas próximas afeições o povo detonar alguns ladrões e ratazanas do congresso envolvidos em escândalos, bom. Se detonar todos, melhor ainda, ótimo. Assim vai sobrar dinheiro para construirmos o A13, equiparmos a FAB com caças de ultima geração com mísseis de longo alcance, comprar tanques e veículos de transporte de tropas modernos, todos feitos no Brasil pela indústria nacional, gerando empregos aqui, e teremos também uma frota de 13 sub nucleares e mais 19 convencionais fora os 5 que já temos, Teremos mais trocentos satélites de comunicação e mapeamento todos lançados de Barreira do Inferno com foguetes nacionais. Teremos ainda nossos produtos sendo escoados para a Europa, América, Ásia, África em navios brasileiros, tripulados por brasileiros, levando nosso pendão onde milhares de alienígenas jamais a viram e conhecerão o país Brasil. O país da igualdade onde todos trabalham e estudam. O país da tecnologia de ponta, das mulheres bonitas, das pesquisas tecnológicas, dos novos compostos, da super safra que vai alimentar o mundo, do carnaval, mas também das grandes descobertas científicas, cura de doenças e tudo o mais. Potencial nós temos, falta agora ter certeza que este país é nosso e fazermos a nossa parte. É só.
Se o Brasil segue por um caminho você critica. Se a MB não compra um determinado armamento, idem. O Padilha acabou de expicar a utilização do A-12 para formar doutrinas e bla bla bla e você castigou o pau no navio.
Cara. Nos não somos norte-americanos ou ingleses onde o dinheiro sai de bicas em praças publicas. Aqui é Brasil. Aqui é onde 5% da população ganha 85% da grana, 85% trabalha pra comer e mais 10% passa fome porque não tem emprego. O Carlos mandou bem. Não temos opção. Nos estamos chegando numa situação onde há muito ladrão e o produto a ser roubado esta escasseando ano a ano. Estamos precisando de gente honesta, visionaria, pro-ativa e realmente interessada no progresso, senão o único progresso que teremos vai ser o da bandeira, meu camarada. Não sei se estou errado, mas pelo seu nível de descontentamento acho que vc poderia fazer algo. É inteligente, culto e gaúcho, três predicados para entrar na política. Conte sempre com meu voto para mudarmos o Brasil, e vamos ser mais otimistas. Se nas próximas afeições o povo detonar alguns ladrões e ratazanas do congresso envolvidos em escândalos, bom. Se detonar todos, melhor ainda, ótimo. Assim vai sobrar dinheiro para construirmos o A13, equiparmos a FAB com caças de ultima geração com mísseis de longo alcance, comprar tanques e veículos de transporte de tropas modernos, todos feitos no Brasil pela indústria nacional, gerando empregos aqui, e teremos também uma frota de 13 sub nucleares e mais 19 convencionais fora os 5 que já temos, Teremos mais trocentos satélites de comunicação e mapeamento todos lançados de Barreira do Inferno com foguetes nacionais. Teremos ainda nossos produtos sendo escoados para a Europa, América, Ásia, África em navios brasileiros, tripulados por brasileiros, levando nosso pendão onde milhares de alienígenas jamais a viram e conhecerão o país Brasil. O país da igualdade onde todos trabalham e estudam. O país da tecnologia de ponta, das mulheres bonitas, das pesquisas tecnológicas, dos novos compostos, da super safra que vai alimentar o mundo, do carnaval, mas também das grandes descobertas científicas, cura de doenças e tudo o mais. Potencial nós temos, falta agora ter certeza que este país é nosso e fazermos a nossa parte. É só.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Luiz Bastos escreveu:André
Cara. Nos não somos norte-americanos ou ingleses onde o dinheiro sai de bicas em praças publicas. Aqui é Brasil. Aqui é onde 5% da população ganha 85% da grana, 85% trabalha pra comer e mais 10% passa fome porque não tem emprego. O Carlos mandou bem. Não temos opção. Nos estamos chegando numa situação onde há muito ladrão e o produto a ser roubado esta escasseando ano a ano.
Luiz, eu conheço há muito a tal função do A-12. A questão não é essa. A questão tá lá na frente. O A-12, atuando na função de formação de doutrina e de recursos humanos indispensáveis ao uso dele, só se justifica se no futuro ele for, de fato, substituído por um novo NAe, o hipotético A-13! Contudo, antes de ser "pessimista" (certamente não sou...), sou realista. Reconheço, e a MB deveria reconhecer também, que no Curto e Médio Prazos, o aumento de verbas não será significativo o suficiente para ampliar os Investimentos em P&D e Aquisições de forma massiva. Até porque ampliar a Capacidade de Investimentos das FFAA implica solucionar a questão dos dispêndios com Pessoal.
Considerando como correto tal raciocínio, o A-12 não faz nenhum sentido. Infelizmente é esse o meu raciocínio, e até hoje ninguém conseguiu argumentar com nada mais do que "otimismo" no futuro aumento de recursos para a MB e para as FFAA! Otimismo, meu amigo, não bota comida no prato de ninguém. E eu, infelizmente, só posso argumentar com minhas parcas capacidades e fatos. São as únicas coisas nesse debate que estão ao meu alcance. Espero, e torço do fundo do coração para que tudo aconteça da melhor maneira. Podem ter certeza que eu quero ter um futur A-13. Esperamos que ocorra, porque senão o A-12 terá sido um mero elefante branco, um ralo para desperdiçar os já pequenos recursos das FFAA!
Luiz Bastos escreveu:Estamos precisando de gente honesta, visionaria, pro-ativa e realmente interessada no progresso, senão o único progresso que teremos vai ser o da bandeira, meu camarada. Não sei se estou errado, mas pelo seu nível de descontentamento acho que vc poderia fazer algo. É inteligente, culto e gaúcho, três predicados para entrar na política. Conte sempre com meu voto para mudarmos o Brasil, e vamos ser mais otimistas. Se nas próximas afeições o povo detonar alguns ladrões e ratazanas do congresso envolvidos em escândalos, bom. Se detonar todos, melhor ainda, ótimo. Assim vai sobrar dinheiro para construirmos o A13, equiparmos a FAB com caças de ultima geração com mísseis de longo alcance, comprar tanques e veículos de transporte de tropas modernos, todos feitos no Brasil pela indústria nacional, gerando empregos aqui, e teremos também uma frota de 13 sub nucleares e mais 19 convencionais fora os 5 que já temos, Teremos mais trocentos satélites de comunicação e mapeamento todos lançados de Barreira do Inferno com foguetes nacionais. Teremos ainda nossos produtos sendo escoados para a Europa, América, Ásia, África em navios brasileiros, tripulados por brasileiros, levando nosso pendão onde milhares de alienígenas jamais a viram e conhecerão o país Brasil. O país da igualdade onde todos trabalham e estudam. O país da tecnologia de ponta, das mulheres bonitas, das pesquisas tecnológicas, dos novos compostos, da super safra que vai alimentar o mundo, do carnaval, mas também das grandes descobertas científicas, cura de doenças e tudo o mais. Potencial nós temos, falta agora ter certeza que este país é nosso e fazermos a nossa parte. É só.
Luiz, eu agradeço o voto de confiança, embora ser gaúcho não signifique muita coisa, e agradeço também os elogios. Mas não sei se tenho capacidade para ser Político, e além disso, o partido com o qual eu me identifico mais está muito longe de sair do papel.
Ainda assim, todos estamos trabalhando pelo melhor, não interessa de que lado da urna estejamos.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
O Padilha acabou de expicar a utilização do A-12 para formar doutrinas e bla bla bla e você castigou o pau no navio
¿Explicación....?, muy respetable, pero totalmente discutible....
Alguien la podría interpretar como una excusa...
Cara. Nos não somos norte-americanos ou ingleses onde o dinheiro sai de bicas em praças publicas. Aqui é Brasil. Aqui é onde 5% da população ganha 85% da grana, 85% trabalha pra comer e mais 10% passa fome porque não tem emprego.
Bueno, eso explica al A-12....o lo condena...????.
equiparmos a FAB com caças de ultima geração com mísseis de longo alcance, comprar tanques e veículos de transporte de tropas modernos, todos feitos no Brasil pela indústria nacional, gerando empregos aqui, e teremos também uma frota de 13 sub nucleares e mais 19 convencionais fora os 5 que já temos, Teremos mais trocentos satélites de comunicação e mapeamento todos lançados de Barreira do Inferno com foguetes nacionais.
Es que haciendo todo eso....ese 85% de población...ganará el 95% del dinero...
Teremos ainda nossos produtos sendo escoados para a Europa, América, Ásia, África em navios brasileiros, tripulados por brasileiros, levando nosso pendão onde milhares de alienígenas jamais a viram e conhecerão o país Brasil.
Por supuesto, es que hace tanta falta defenderse de los piratas del Atlántico, sobretodo si son piratas alienígenas...
O país da igualdade onde todos trabalham e estudam. O país da tecnologia de ponta, das mulheres bonitas, das pesquisas tecnológicas, dos novos compostos, da super safra que vai alimentar o mundo, do carnaval, mas também das grandes descobertas científicas, cura de doenças e tudo o mais. Potencial nós temos, falta agora ter certeza que este país é nosso e fazermos a nossa parte. É só.
Donde firmo.....
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Luiz, eu agradeço o voto de confiança, embora ser gaúcho não signifique muita coisa, e agradeço também os elogios. Mas não sei se tenho capacidade para ser Político, e além disso, o partido com o qual eu me identifico mais está muito longe de sair do papel.
Ainda assim, todos estamos trabalhando pelo melhor, não interessa de que lado da urna estejamos.
Como não meu camarada?
Desde as guerras de independência a historia do Brasil é permeada de gaúchos de brio e coragem a toda prova. Bento Gonçalves, Porto Alegre, Malet, Tamandare, Prestes, Caxias, Getulio, Medici e para mim o maior de todos, Osório, o centauro do Paraguai. O homem que apenas com a sua presença fazia multidões inteiras irem para a morte confiantes em seu comandante. O soldado que segundo um Cel Paraguaio era "Um ser sobrenatural". Ser gaúcho para nós brasileiros é documento de identidade. É heroísmo, destemor, bravura.... Há poucos dias eu estive visitando o Túmulo de Osório na Praça XV aqui no Rio. Foi emocionante e mágico saber que os restos mortais de um soldado tão importante para a consolidação do Brasil como nação estavam ali, ao alcance da minha mão.
André. Nunca se envergonhe de ser gaúcho e muito menos brasileiro.
"Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste, pois jamais verás lugar no mundo como este"
Quisera eu ter tido este prazer, e creio que muitos brasileiros pensam assim.
Eu gostaria de lançar um exercício de cidadania a você e a todos.
escrever num outro tópico, é claro, e também se puder ser feito, é claro. Escrevermos 15 coisas que fariam o Brasil melhor para os brasileiros.
Com base nas respostas, podemos perpetrar em documento e colher 1,5 milhões de assinaturas e fazermos os patetas de Brasília votarem. Eu garanto aqui no Rio. e Vocês? Q acham?
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
Nossa um carioca ter que dar aula de como ser sulista é o cumulo né Finken
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Bom, o assunto A-12 já esgotou né? Redundante, chato e sem rumo.
Então vamos deixar ele quieto lá.
Vamos pegar um folêgo e no fim do ano quando ele voltar a ativa, voltamos tb a falar dele.
Até lá, falar dele não acrescentará nada.
Quanto ao submarino, eu aprendi e o Walter talvez possa me ajudar, que na MB até o passado muda! rsrsrsrs
Porém, em politiquêz, após as eleições iremos analisar pode sim querer dizer NÃO!
Então agora mais do que nunca, vamos aguardar.
Afinal, por que a pressa?
Vamos agredir alguém? Alguém irá nos atacar?
Não conheço nenhuma ameaça eminente, então.....
Degan,
Continuo dizendo: Você não entende de tudo e certas coisas são inerentes ao nosso país.
Portanto, as respostas que vc quer, não lhe serão dadas tão fácil.
Continue tentando.
Abraços a todos!
Então vamos deixar ele quieto lá.
Vamos pegar um folêgo e no fim do ano quando ele voltar a ativa, voltamos tb a falar dele.
Até lá, falar dele não acrescentará nada.
Quanto ao submarino, eu aprendi e o Walter talvez possa me ajudar, que na MB até o passado muda! rsrsrsrs
Porém, em politiquêz, após as eleições iremos analisar pode sim querer dizer NÃO!
Então agora mais do que nunca, vamos aguardar.
Afinal, por que a pressa?
Vamos agredir alguém? Alguém irá nos atacar?
Não conheço nenhuma ameaça eminente, então.....
Degan,
Continuo dizendo: Você não entende de tudo e certas coisas são inerentes ao nosso país.
Portanto, as respostas que vc quer, não lhe serão dadas tão fácil.
Continue tentando.
Abraços a todos!
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Não gostaria de falar sobre isso, mas é ele mesmo!
Tem até na wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Federalista
Pra quem quer conhecer este é o site:
http://www.federalista.org.br/v10/
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Luiz Bastos escreveu:FinkenHeinle escreveu:Luiz, eu agradeço o voto de confiança, embora ser gaúcho não signifique muita coisa, e agradeço também os elogios. Mas não sei se tenho capacidade para ser Político, e além disso, o partido com o qual eu me identifico mais está muito longe de sair do papel.
Como não meu camarada?
Desde as guerras de independência a historia do Brasil é permeada de gaúchos de brio e coragem a toda prova. Bento Gonçalves, Porto Alegre, Malet, Tamandare, Prestes, Caxias, Getulio, Medici e para mim o maior de todos, Osório, o centauro do Paraguai. O homem que apenas com a sua presença fazia multidões inteiras irem para a morte confiantes em seu comandante. O soldado que segundo um Cel Paraguaio era "Um ser sobrenatural". Ser gaúcho para nós brasileiros é documento de identidade. É heroísmo, destemor, bravura.... Há poucos dias eu estive visitando o Túmulo de Osório na Praça XV aqui no Rio. Foi emocionante e mágico saber que os restos mortais de um soldado tão importante para a consolidação do Brasil como nação estavam ali, ao alcance da minha mão.
"Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste, pois jamais verás lugar no mundo como este"
Eu gostaria de lançar um exercício de cidadania a você e a todos.
escrever num outro tópico, é claro, e também se puder ser feito, é claro. Escrevermos 15 coisas que fariam o Brasil melhor para os brasileiros.
Com base nas respostas, podemos perpetrar em documento e colher 1,5 milhões de assinaturas e fazermos os patetas de Brasília votarem. Eu garanto aqui no Rio. e Vocês? Q acham?
Primeiramente, cumprimentos, Luiz Bastos. Mataste a pau, POWS!
Sobre o que está em negrito, quedê-le o tópico? Tô nessa, e assinatura com Título Eleitoral eu arrumo.
Einsamkeit escreveu:Nossa um carioca ter que dar aula de como ser sulista é o cumulo né Finken
Pra veres, né, Eins? O Finken é que deveria ter escrito isto. Parabéns ao carioca, sabe muito mais sobre ser gaúcho do que muitos bombachudos por aí...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Luiz Bastos escreveu:Como não meu camarada?
Caro Luiz,
Podes ter certeza que poucos tem tanto orgulho de ser Gaúcho quanto eu. Amo esta terra. QUando ouço o Hino Rio-Grandense, meus olhos se enchem de lágrimas. Me arrepio... "Sirvam nossas façanhas de modelo..."!
Jamais me envergonharei de ser gaúcho. Sou, com muito orgulho. Porém, também não poderei achar que isso é um Título, que me autoriza à achar-me superior à qualquer outro brasileiro, e afinal, é esse o ponto.
Já repeti várias vezes aqui mesmo no Fórum, nós gaúchos forjamos a fronteira sul do país à ferro, fogo e sangue. Quando o país precisou, acudimos em massa, e quando o império nos oprimiu, defendemos este chão! Temos orgulho da bravura e honra de nossos antepassados.
Mas isso não me torna melhor nem pior. Temos que fazer por onde no presente, não podemos ficar "deitado eternamente em berço esplêndido", vivendo às custas de figuras passadas! O presente é agora.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell