Blz André,
FinkenHeinle escreveu:Realmente, não conheço nenhuma fonte, mas não vejo impedimento em utilizar o mecanismo do Opher numa Mk 81.
Eu respeito a sua opinião, apesar de não concordar com ela!
FinkenHeinle escreveu:Eu não estaria tão certo disso...
Bom se a Opher poder ser adaptada em uma Mk 81, ótimo! Mas na minha opinião, essa adaptação deverá mexer nos materiais de encaixe da bomba(frontal e traseiro), sem contar que depois será preciso executar novos teste de vôo, disparo, etc então, todos esses gastos (ou boa parte dele) deverá ser gasto pela FAB. Agora se para gastar com um Kit de guiagem, que se gaste na Spice para poder equipar o AMX (na Mk 83). Na verdade de qualquer forma a FAB terá que gastar para adaptar tanto a Opher quanto a Space (caso seja possível adaptar em bombas de 450 kg) nas bombas de fabricação nacional. Então essa e a minha opinião!
FinkenHeinle escreveu:Bom, é claro que devemos levar isso em conta. mas, se a carga máxima do ALX é 1.500 Kg, levar um AGM-65D, carragando 279,45 Kg não é nada, não???
Para a carga de amamento total do ALX, realmente não! Porem você estar olhando para o nome do míssil e não para a versão, sendo que a G seria a melhor nesse caso, por possuir ogiva penetrante. Ter por ter o Maverick, eu não acho vantagem! Então nos temos que ver qual a versão melhor que se encaixaria melhor nas missões do ALX. Então na minha opinião, o ALX utilitário o Maverick para ajudar o EB na caça aos carros de combate e blindados, então a melhor versão nesse caso seria a G.
Obs: Nessa comparação que eu fiz, acabei trocando as bolas, pois no lurga da versão D, eu queria mencionar a versão G. Eu corrigir várias mensagens minha que tinha esse erro, porem esquecei de corrigir essa mensagem citada por você!
Então faço aqui a minha correção:
Conjunto = AGM-65 Maverick D + LAU-117/A = 218,25 + 61,2 = 279,45 kg
Conjunto = AGM-65 Maverick G + LAU-117/A = 301,5 + 61,2 = 362,7 Kg
*Obs: LAU-117/A e o suporte de fixação do Maverick.
Veja que agora os peso até aumentou!
FinkenHeinle escreveu:Sim, mas já é algo em relação ao ALX. Mas, o principal ponto da discussão é a utilização conceitual de armamentos para o AT-29...
Sim eu sei disso, mais acabei colocando essa informação, porque depois ia aparecer alguém perguntado como eu posso afirmar que o ALX pode levar 300 kg em cada ponto de fixação, sendo que ele leva um tanque de 300 litros (JP-5 = 253,5 kg + uns 50 Kg do tanque + 50 Kg do suporte = 353,5 kg)! Isso só foi uma prevenção!
Até mais..............................................................
Fox
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)