Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Mensagem
por P44 » Seg Jun 12, 2006 7:11 am
Noticia do final de Maio:
Accueil > Défense > Marine russe
Un sous-marin russe lance un satellite scientifique
29/05/2006
Le sous-marin nucléaire lanceur d’engins russe Ekaterinburg a procédé, vendredi dernier, au tir du satellite de recherche Kompas 2. Cet engin scientifique sera chargé d’étudier les phénomènes atmosphériques, volcaniques et sismiques. L’Ekaterinburg a lancé le satellite en mer de Barents, grâce à un missile SS-N-23. Long de 166 mètres pour un déplacement de 13500 tonnes en plongée, l’Ekaterinburg fait partie de la 12ème escadrille de sous-marins stratégique. Cette unité, dépendant de la Flotte du Nord, est basée à Gadzhiyevo. Les sous-marins du type Delta IV ont déjà effectué plusieurs lancements de satellites civils depuis leurs tubes lance-missiles. Mis en service entre 1984 et 1990, les six submersibles de cette classe doivent être modernisés pour rester en activité jusqu’en 2018
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=101772
SSBNs DELTA-IV
http://www.naval-technology.com/projects/delta/
Triste sina ter nascido português
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Jun 12, 2006 10:23 am
Quem pode, pode
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Jun 12, 2006 1:19 pm
Quem não pode, fica babando...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Seg Jun 12, 2006 1:35 pm
Bahhhh mas não são os russos que tem tecnologia da iadde da pedra? Que passam imitando os americanos? Que coisa não?
Um abraço e t+
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Seg Jun 12, 2006 2:12 pm
Lo misiles balísticos intercontinentales lanzados desde submarinos (SLBM) hacen eso desde 1960....
Un SLBM hace precisamente eso....colocar satélites en orbita, pero casi siempre esos “satélites” son grupos de cabezas nucleares.....
El primero que desarrollo esa tecnología fue USA:
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Jun 12, 2006 5:53 pm
Os Submarinos Russos estao em pé de igualdade com os americanos, especialmente o Akula-II, agora com o severodvinks e o yuri dolgorukyy e o Topol naval (se nao me engano é SS-NX-28 Bulava) , os americanos que se cuidem
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Koslova
- Sênior
Mensagem
por Koslova » Seg Jun 19, 2006 11:31 am
Nos últimos 5 anos foram cerca de 20 lançamentos de mísseis balísticos R-29 desde o mar de Barents.
Destes lançamentos 4 foram orbitais e um sub-orbital para fins científicos / civis, os outros foram testes de mísseis como rotineiramente a Rússia executa.
Dos lançamentos comerciais / cientificos:
Em 2001 um pequeno satélite veleiro solar de uma ONG chamada Planetary Society foi perdido por problemas com o lançador
Em 2002 foi tentado o primeiro lançamento de um artefato chamado IRDT-2 que é um demonstrador de tecnologia de reentrada inflável, a ser aplicado no futuro no retorno de amostras cientificas do espaço, o lançamento teve problemas.
No ano passado outro lançamento do IRDT-2, desta vez com sucesso.
Mês passado foi lançado o satélite cientifico russo KOAMPAS-2, apesar do lançamento ter sido um sucesso o artefato esta incomunicável por problemas do satélite.
Ainda esta programado para este ano mais um lançamento de satélites no mar de Barents.
Este tipo de lançamento é considerado uma espécie de “terceira linha” da atividades espaciais russas, servem mais para avaliação dos procedimentos associados aos submarinos Delta IV e seus mísseis R-29, com o envelhecimento de uma série de mísseis a disponibilidade para lançamento tem aumentado, bem como a necessidade russa de aferição da eficiência dos mísseis, até que a nova geração de SLBM fique pronta na próxima década.
Os lançamentos de “primeira linha” de pequenos satélites são efetuados pelos lançadores Start-1, derivados dos ICBM Topol-1, lançados de Plesetsk ou de Svobodniy.
Este lançador esta com 6 vôos comerciais com uma falha e cinco sucessos. Os clientes do Star-1 foram alem da propria Rússia, EUA, Suécia e Israel.