BRASICONGUES

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

BRASICONGUES

#1 Mensagem por Morcego » Ter Mai 18, 2004 5:35 pm

:evil: bEM ANALISANDO O NOSSO ATUAL QUADRO INSTITUCIONAL PAREI PARA ANALISAR ALGUMAS "POSSIBILIDADES", ENTÃO GOSTARIA DE SABER O QUE V/CS ACHAM, vejamos:

SE (eu disse apenas ""SE""), UMA FORÇA OU CONJUNTO DE FORÇAS POSTULAREM ATIVIDADES DE GUERRA CONTRA NOSSO TERRITORIO, DEVIDO A NOSSA FALTA DE INVESTIMENTO E NOSSO PQ INDUSTRIAL PARADO, O BRASIL EM UM CONFLITO COM UMA FORÇA MUITAS VEZES MAIOR SE RENDERIA DE IMEDIATO OU MANTERIA UMA GUERRA AOS MOLDES DO ATUL CONFLITO EUAxIRAQUE, TRANSFORMANDO SUAS FORÇAS EM VERDADEIROS VIATCONGUEES SEM UNIFORMES SEM TANQUES OU AVIÕES E TRANSPORTANDO SUA MUNIÇÃO VIA BICICLETAS, OU SEJA NÓS SERIAMOS A PROXIMA EVOLUÇÃO DOS VIATCONGUES??????????????????????????????

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 18, 2004 6:56 pm

Olá Morcego,

Bem, primeiramente gostaria de pedir que evitasse escrever o texto em caixa alta (Caps Lock ligado). Além de tornar a leitura cansativa, na internet dá a noção de que a pessoa está gritando. E outra, este tópico poderia estar na seção de "Assuntos Gerais". O tema dele, apesar de interessante, não é bem relacionado com o tema da seção "Forças Aéreas", não é?

Sobre suas questões, numa guerra contra uma potência estrangeira nossa maior estratégia, depois da derrota quase certa no confronto convencional, seria a da guerra de guerrilha. Semelhante a que está ocorrendo no Iraque, só que com mais capacidade.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
fredom
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por fredom » Ter Mai 18, 2004 7:27 pm

sinceramente, dependendo do inimigo chega desanima, as nossas forcas armadas apesa de contar com pessoas treinadas nunca conseguirao deter uma invasao de uma uniao de potencias ou contra os eua :?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 18, 2004 7:33 pm

Não de uma forma convencional. É aí que entra a estratégia de resistência, com a guerra irregular, conhecida como guerra de guerrilha.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#5 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mai 19, 2004 12:08 am

é, exatamente isso...

pequenos ataques em diferentes pontos, enfraquecendo os inimigos e desencorajando-os de permanecerem no país devido a dinheiro e baixas....

t+

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#6 Mensagem por Guilherme » Qua Mai 19, 2004 8:48 am

Ataques aos comboios inimigos de suprimentos, pois sem combustível os poderosos M1A2 não andam um centímetro, e os soldados sem alimentação e água adequados ficam com o moral mais baixo que barriga de cobra.

Balena
Intermediário
Intermediário

#7 Mensagem por Balena » Qua Mai 19, 2004 11:18 am

O soldado que se engajar na campanha irregular no contexto de uma guerra assimétrica contra um inimigo "superior", deverá ter em mente a necessidade de continuar combatendo, mesmo que a via diplomática chegue a um acordo de cessar fogo ou tratado de paz. A única condição aceita para a negociação será a retirada completa do hipotético invasor do território nacional assim como o reestabelecimento dos marcos fronteiriços originais.

Editado pela última vez por Balena em Seg Abr 24, 2006 11:07 am, em um total de 1 vez.
Balena
Intermediário
Intermediário

#8 Mensagem por Balena » Qua Mai 19, 2004 11:23 am

"Os políticos começam as GUERRAS, mas são os soldados que as terminam"

Editado pela última vez por Balena em Seg Abr 24, 2006 11:05 am, em um total de 1 vez.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Morcego » Qua Mai 19, 2004 11:32 am

BEM desculpe pela caixa alta, mas eu naum tenho o intuito de demonstrar qalquer agressão com ela, vu tentar me policiar, mas vai ser fds eu deixar de escrever alguma coisa em caixa alta, quanto ao ponto do topico eu acredito que naum errei não, pq sem aviões para combater uma força de muito maior poder (ja que nossos 45 F5 e nossos 54 AMX, não vão durar muito tempo nem fazer muito estrago) nossos pilotos vão acabar é usando chapéu de boiadeiro e lutando escondido no meio de uma floresta, se marcar usando arco e flecha pq até arma e munição vai faltar, logo acho mais que apropriado pensar no que fazer em uma guerra quando se tem um piloto, mas naum se tem o avião.

a minha pergunta quanto a guerra de guerrilha é, vamos nos tornar em VIATCONGUES????????????????????

acho que pelas respostas aqui, podemos dar o nome bonitinho que quisermos, guerra não convencional, biriri bororo, mas no fundo vamos nos tornar em BRASICONGUES.

Balena
Intermediário
Intermediário

#10 Mensagem por Balena » Qua Mai 19, 2004 12:03 pm

Eu diria uns poucos Brasilcongues e tem mais, na hora que a cobra hipoteticamente for fumar vai ter gente saindo pelo ladrão, ou melhor, pelo aeroporto.

E sabe quem vai lutar numa hipotética guerra iniciada pelo descuido histórico de nossos diregentes e poderosos: será o povo mais pobre; pois, filhinho de bakana (com K) não sabe nem o que é fuzil.

Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 19, 2004 9:55 pm

Realmente, quando abanarem um "greecard" na cara dos mais abastados, correrão todos para Miami e lavarão pratos e limparão fossas sorrindo, afinal , m... de americano é outra coisa!!!
Agora, falando sério, também acho que será o povo mais humilde que vai segurar o boi pelo chifre. A história assim tem demonstrado nas últimas guerras.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

Re:

#12 Mensagem por Beronha » Ter Mai 22, 2012 11:08 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Olá Morcego,

Bem, primeiramente gostaria de pedir que evitasse escrever o texto em caixa alta (Caps Lock ligado). Além de tornar a leitura cansativa, na internet dá a noção de que a pessoa está gritando. E outra, este tópico poderia estar na seção de "Assuntos Gerais". O tema dele, apesar de interessante, não é bem relacionado com o tema da seção "Forças Aéreas", não é?

Sobre suas questões, numa guerra contra uma potência estrangeira nossa maior estratégia, depois da derrota quase certa no confronto convencional, seria a da guerra de guerrilha. Semelhante a que está ocorrendo no Iraque, só que com mais capacidade.

HE HE HE :mrgreen:
Que titulo de tópico bacanazzzz

Beronha
Sênior
Sênior

Re: BRASICONGUES

#13 Mensagem por Beronha » Ter Mai 22, 2012 11:10 pm

morcego escreveu::evil: bEM ANALISANDO O NOSSO ATUAL QUADRO INSTITUCIONAL PAREI PARA ANALISAR ALGUMAS "POSSIBILIDADES", ENTÃO GOSTARIA DE SABER O QUE V/CS ACHAM, vejamos:

SE (eu disse apenas ""SE""), UMA FORÇA OU CONJUNTO DE FORÇAS POSTULAREM ATIVIDADES DE GUERRA CONTRA NOSSO TERRITORIO, DEVIDO A NOSSA FALTA DE INVESTIMENTO E NOSSO PQ INDUSTRIAL PARADO, O BRASIL EM UM CONFLITO COM UMA FORÇA MUITAS VEZES MAIOR SE RENDERIA DE IMEDIATO OU MANTERIA UMA GUERRA AOS MOLDES DO ATUL CONFLITO EUAxIRAQUE, TRANSFORMANDO SUAS FORÇAS EM VERDADEIROS VIATCONGUEES SEM UNIFORMES SEM TANQUES OU AVIÕES E TRANSPORTANDO SUA MUNIÇÃO VIA BICICLETAS, OU SEJA NÓS SERIAMOS A PROXIMA EVOLUÇÃO DOS VIATCONGUES??????????????????????????????

:mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Ter Mai 22, 2012 11:12 pm

COVEIRO DE JOSTA!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Beronha
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Beronha » Ter Mai 22, 2012 11:15 pm

Túlio escreveu:COVEIRO DE JOSTA!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Não aguentei, pedido de caixa baixa... novo post em caixa alta... titulo do tópico... lugar errado...

i :mrgreen: !

Responder