F-18A/B usados
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Pois é, a tendência dos grandes aviões hoje é serem bimotores. Porém, estar sobre o Atlântico num A-340 é bem mais confortável, sem dúvida. Apesar de que, graças a Deus e a manutenção da VARIG, em 19 anos de vôo, nunca tive uma pane de motor. Uma vez estava indo de Los Angeles para Tóquio num MD-11 e dei uma olhada prá baixo pela janela. O mar lá embaixo era tão violento que mesmo à mais de 10.000m podia-se ver as ondas. Estávamos lá perto do Círculo Ártico, se não nele, e por lá as coisas são brabas. Mas, com três motores a gente sempre fica mais tranquilo, melhor seriam quatro...
- Slip Junior
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Para mim, a questão sobre a comparação entre a segurança oferecida pelo F-16 e pelo F/A-18 se encerra pelo motivo anunciado anteriormente. Pelo menos, sei que ainda mantenho a minha sanidade. Se alguém se considera com capacidade suficente para mudar qualquer opinião do Degan, sinta-se a vontade para prosseguir com tal tema.
Já sobre o que o Patton e o Adriano comentaram sobre a questão dos operadores com necessidades diferentes e a questão do custo vs. benefício, respectivamente, existem realmente algo muito interessante nisso:
- O F-16 é sem dúvida alguma o caça moderno mais bem-sucedido comercialmente. Foi produzido aos milhares e está em operação em diversas forças aéreas com estruturas diferentes.
- Já o F/A-18 certamente também tem o seu lugar ao sol. O Hornet encontrou seu espaço principalmente nas forças aéreas de países mais ricos e que viram nesse caça algo a mais que o apresentado pelo F-16 e que os levaram a opção para uma aeronave que certamente acreditaram ser mais capaz de satisfazer suas necessidades.
Abraços
Já sobre o que o Patton e o Adriano comentaram sobre a questão dos operadores com necessidades diferentes e a questão do custo vs. benefício, respectivamente, existem realmente algo muito interessante nisso:
- O F-16 é sem dúvida alguma o caça moderno mais bem-sucedido comercialmente. Foi produzido aos milhares e está em operação em diversas forças aéreas com estruturas diferentes.
- Já o F/A-18 certamente também tem o seu lugar ao sol. O Hornet encontrou seu espaço principalmente nas forças aéreas de países mais ricos e que viram nesse caça algo a mais que o apresentado pelo F-16 e que os levaram a opção para uma aeronave que certamente acreditaram ser mais capaz de satisfazer suas necessidades.
Abraços
Carlos Mathias escreveu:Pois é, a tendência dos grandes aviões hoje é serem bimotores. Porém, estar sobre o Atlântico num A-340 é bem mais confortável, sem dúvida. Apesar de que, graças a Deus e a manutenção da VARIG, em 19 anos de vôo, nunca tive uma pane de motor. Uma vez estava indo de Los Angeles para Tóquio num MD-11 e dei uma olhada prá baixo pela janela. O mar lá embaixo era tão violento que mesmo à mais de 10.000m podia-se ver as ondas. Estávamos lá perto do Círculo Ártico, se não nele, e por lá as coisas são brabas. Mas, com três motores a gente sempre fica mais tranquilo, melhor seriam quatro...
Nossa, o que voce faz que deixa voce viajando para tantas lugares no mundo?
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Luís Henrique
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Pô Luiz... esse monte de avião velho... é triste, mas tenho que concordar com você que é mais possível esta tua suposição. Que triste para um país da envergadura do Brasil...
Desculpe a demora....
É, estou fazendo uma suposição levando em conta custos, doutrina e logística. E ainda levando em conta uma boa possibilidade. Talvez so venham alguns F-5M e só.
Em uma outra suposição, menos realista, eu acho, poderiamos pensar em 2 esquadrões de Su-27SKM na Amazônia. Pagando-se U$ 10 mi cada um com cláusula de buy back e adentrarmo-nos no programa Pak Fa.
Ja que existe a possibilidade de compra direta de aeronaves mais antigas para aumentar o poder aéreo devido a tensões no continente e com isto, um novo adiamento do FX, poderiamos aproveitar e usar o FX para uma aeronave ainda mais moderna.
Ficariamos com os Su-27 provisoriamente e a partir de 2016 começariam as substituições por Pak Fa.
Seria a melhor alternativa, eu acho.
6 esquadrões para a FAB e 1 para a MB. Construção nacional e tudo mais.
- Alitson
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]Luís Henrique escreveu:Pô Luiz... esse monte de avião velho... é triste, mas tenho que concordar com você que é mais possível esta tua suposição. Que triste para um país da envergadura do Brasil...
Desculpe a demora....
É, estou fazendo uma suposição levando em conta custos, doutrina e logística. E ainda levando em conta uma boa possibilidade. Talvez so venham alguns F-5M e só.
Em uma outra suposição, menos realista, eu acho, poderiamos pensar em 2 esquadrões de Su-27SKM na Amazônia. Pagando-se U$ 10 mi cada um com cláusula de buy back e adentrarmo-nos no programa Pak Fa.
Ja que existe a possibilidade de compra direta de aeronaves mais antigas para aumentar o poder aéreo devido a tensões no continente e com isto, um novo adiamento do FX, poderiamos aproveitar e usar o FX para uma aeronave ainda mais moderna.
Ficariamos com os Su-27 provisoriamente e a partir de 2016 começariam as substituições por Pak Fa.
Seria a melhor alternativa, eu acho.
6 esquadrões para a FAB e 1 para a MB. Construção nacional e tudo mais.
Poxa Luiz...
Deu de lixo na FAB!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Bastante objetivo
Gracias…
Só acredito que um monomotor é tão seguro quanto um bimotor quando os aviões comerciais começarem a cruzar oceanos com um motor só. Até lá, bimotor é mais seguro.
Carlinhos…..me extraña tu comentario…
Deberías saber que ese proceso ha sucedido por años…desde los cuadrimotores B-707 pasando al B-747, se saltó a los trimotores como el DC-10, hasta llegar a los gigantes bimotores como son el B-777 y todos los demás…
Se alguém se considera com capacidade suficente para mudar qualquer opinião do Degan, sinta-se a vontade para prosseguir com tal tema.
Gracias Slip por tu autorización…..
(Aunque siga saliendo a flote tu incapacidad de reconocer errores… )
- Já o F/A-18 certamente também tem o seu lugar ao sol. O Hornet encontrou seu espaço principalmente nas forças aéreas de países mais ricos e que viram nesse caça algo a mais que o apresentado pelo F-16 e que os levaram a opção para uma aeronave que certamente acreditaram ser mais capaz de satisfazer suas necessidades.
Me encantan esa objetividad tuya… :
GNI per capita 2004, Atlas method and PPP (Banco Mundial):
1 Luxembourg
2 Norway F-16
3 Switzerland F-18
4 Bermuda
5 United States Ambos
6 Denmark F-16
7 Liechtenstein
8 Iceland
9 Japan F-16 (F-2)
10 Sweden F-18
11 Channel Islands
12 Ireland
13 United Kingdom
14 Finland F-18
15 Austria
16 Netherlands F-16
17 Belgium F-16
18 Germany
19 France
20 San Marino
21 Canada F-18
24 Isle of Man
25 Australia F-18
27 Hong Kong F-16
28 Italy F-16
29 Singapore F-16
31 United Arab Emira F-16
Luego de las 30 economías más ricas del mundo, 6 usan F-18 y 9 usan F-16.
El F-18 ciertamente fue más capas que el F-16, hasta la aparición del F-16C/D Bock 25, el año 1988…es decir hace 18 años atrás… .
Si alguien sigue pensando que esa ventaja del F-18 se mantiene aún hoy, es por que no sabe o no es objetivo.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Slip Junior
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Degan escreveu:(Aunque siga saliendo a flote tu incapacidad de reconocer errores… )
Ah, claro... Afinal de contas, é de mim que todos estão discordando, não?
Me encantan esa objetividad tuya…
Degan, estou cada vez mais convencido que discutir com você é apenas perda de tempo. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso teria percebido que falava em linhas gerais. Sinceramente, não me incomodo nem um pouco se consideras isso pouco objetivo por motivos bastante óbvios para todos à essa altura.
E só para lembrar: a aparição do F-16C Block 25 não se deu em 1988, mas em 1984 quando se iniciaram as entregas. Em 1988, já se entregavam os primeiros F-16C Block 40. Bom, eu acho que 1984 é uma data anterior do início da entrega dos F/A-18's para Austrália (1985), Espanha (1986), Suiça (1996), Kuwait (1992), Finlândia (1995) e Malásia (1996). Bom, vai ver, vou ter vou ter outro problema em admitir meus erros aqui?
Bom, talvez tenha faltado "objetividad" para esses seis países listados acima...
Abraços
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The Baaz escreveu:Degan escreveu:10 Sweden F-18
27 Hong Kong F-16
Queria saber desde quando Suécia possui F-18 e Hong Kong F-16.
Desde que Degan se invento esa lista , al margen de no representar el peso economico del pais porque ya me contaran que pintan ahi:
Islas Bermudas
Monaco
Islas Caiman
Bahamas
San Marino
Andorra
Gibraltar
Qatar
Brunei
etc etc etc etc etc
No nos tome el pelo con sus datos manipulados, para variar. Descontando esos paises insignificantes por lo pequeños que son vemos que dentro de los paises mas ricos del mundo muchos eligieron F18 en vez de F16.
Por ejemplo Italia tiene F16 porque es un parche provisional, no por gusto.
Suecia NO tiene F18, pero los riquisimos Suizos si que tienen unos cuantos:
:lol: Afinal de contas, é de mim que todos estão discordando, não?
Si Slip….si….TODOS contra mi….
Ves que pierdes la objetividad…??, los que siguen enceguecidos, aunque les restrieguen los datos en la nariz, son foristas como tu u Old….que para todos los fines de este tema NO HAN SIDO OBJETIVOS…
Degan, estou cada vez mais convencido que discutir com você é apenas perda de tempo.
Claro….como no tienes nada más que aportar…
Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso teria percebido que falava em linhas gerais. Sinceramente, não me incomodo nem um pouco se consideras isso pouco objetivo por motivos bastante óbvios para todos à essa altura.
Claro….es que los datos que entregas “deben ser interpretados dependiendo” de tu estado de ánimo…
E só para lembrar: a aparição do F-16C Block 25 não se deu em 1988, mas em 1984 quando se iniciaram as entregas.
Slipy….el año 1984 fue el vuelo del primer prototipo. En octubre de 1988 el modelo estaba totalmente operacional (el primer escuadrón con IOC).
http://www.f-16.net/f-16_versions_article5.html
Em 1988, já se entregavam os primeiros F-16C Block 40.
El Block 40 tubo su primer vuelo en 1988, y quedó operacional en 1989…
http://www.f-16.net/f-16_versions_article7.html
Ha, se me olvidad…es que F-16.net no es objetivo (¿cómo está tu estado de ánimo?).
Bom, eu acho que 1984 é uma data anterior do início da entrega dos F/A-18's para Austrália (1985), Espanha (1986), Suiça (1996), Kuwait (1992), Finlândia (1995) e Malásia (1996). Bom, vai ver, vou ter vou ter outro problema em admitir meus erros aqui?
Claro…intenta reconocer que las entregas de los aviones son años después de cerrado el contrato, que en el caso de Canadá, España y Australia, son el año ´80-´82….
Bom, talvez tenha faltado "objetividad" para esses seis países listados acima...
¿Qué crees tú….?.
Queria saber desde quando Suécia possui F-18 e Hong Kong F-16.
Tienes razón Baaz….me confundí con Suiza…
Así que uno menos para el F-18 (9 contra 5)…
No nos tome el pelo con sus datos manipulados, para variar
Otro más que tiene la boca más grande que las ganas de investigar…
http://siteresources.worldbank.org/DATA ... /GNIPC.pdf
Por ejemplo Italia tiene F16 porque es un parche provisional, no por gusto.
….¿Y por qué no se “parcharon” con F-18 de segunda mano…?.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Ese listado esta un años desactualizado..
Si descontamos los paises sin ejercito de esa lista:
monaco gibraltar Islas caiman Liechtenstein islandia bahamas san marino Guan y andorra veremos que automaticamente entran en las lista otros paises....
Japon no deberia incluirse porque el de ellos es un Mitsubishi con muchos equipos autoctonos
Italia tampoco porque es una cesion de material
Asi que las cosas estan mas igualadas, al margen de que cada pais tiene unas necesidades concretas..
Si descontamos los paises sin ejercito de esa lista:
monaco gibraltar Islas caiman Liechtenstein islandia bahamas san marino Guan y andorra veremos que automaticamente entran en las lista otros paises....
Japon no deberia incluirse porque el de ellos es un Mitsubishi con muchos equipos autoctonos
Italia tampoco porque es una cesion de material
Asi que las cosas estan mas igualadas, al margen de que cada pais tiene unas necesidades concretas..
- chm0d
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Patton escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pois é, a tendência dos grandes aviões hoje é serem bimotores. Porém, estar sobre o Atlântico num A-340 é bem mais confortável, sem dúvida. Apesar de que, graças a Deus e a manutenção da VARIG, em 19 anos de vôo, nunca tive uma pane de motor. Uma vez estava indo de Los Angeles para Tóquio num MD-11 e dei uma olhada prá baixo pela janela. O mar lá embaixo era tão violento que mesmo à mais de 10.000m podia-se ver as ondas. Estávamos lá perto do Círculo Ártico, se não nele, e por lá as coisas são brabas. Mas, com três motores a gente sempre fica mais tranquilo, melhor seriam quatro...
Nossa, o que voce faz que deixa voce viajando para tantas lugares no mundo?
Ele trabalha na Varig.
Abs.
Ese listado esta un años desactualizado..
Y….???, ha cambiado mucho…???.
Consigue tu uno mejor.
Si descontamos los paises sin ejercito de esa lista:
monaco gibraltar Islas caiman Liechtenstein islandia bahamas san marino Guan y andorra veremos que automaticamente entran en las lista otros paises....
Ok….
2 Norway F-16
3 Switzerlan F-18
5 United States F-16 F-18
6 Denmark F-16
9 Japan F-16
10 Sweden
13 United Kigdom
14 Finland F-18
15 Austria
16 Netherlands F-16
17 Belgium F-16
18 Germany
19 France
21 Canada F-18
25 Australia F-18
27 Hong Kong
28 Italy F-16
29 Singapore F-16
31 United Arb Emirates F-16
33 Kuwait F-18
34 Spain F-18
37 New Zealand
39 Israel F-16
42 Greece F-16
47 Slovenia
48 Bahrain F-16
49 Portugal F-16
50 Korea, Rep. F-16
55 Saudi Arabia
59 Czech Republic
Es decir, el doble…14 países con F-16 sobre solo 7 con F-18….
Japon no deberia incluirse porque el de ellos es un Mitsubishi con muchos equipos autoctonos
Lo lamento, el F-2 es más cercano al F-16 que el F-18E al F-18 común…
Además, Japón no eligió al F-18 para hacer su propia versión…
Italia tampoco porque es una cesion de material
Falso, primero arrendó por leasing los F-16 a USA y luego los compró….
Asi que las cosas estan mas igualadas, al margen de que cada pais tiene unas necesidades concretas..
Además de no estar nada igualadas (todo a favor del F-16), es interesante como cambian tus posturas en el debate….al principio el F-18 era the best….y ahora luchas por mantenerte a nivel…
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.