F-18A/B usados

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Mar 26, 2006 7:07 pm

#346 Mensagem por Kira » Qua Jun 07, 2006 7:26 pm

Adriano escreveu:Podem dizer que tantas modificações vieram de um pedido da USN por maior alcance.... bom.... no F-16 resolveram isso com um CFT...


E ficou feio pra ca**** :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#347 Mensagem por chm0d » Qua Jun 07, 2006 8:11 pm

Kira escreveu:
Adriano escreveu:Podem dizer que tantas modificações vieram de um pedido da USN por maior alcance.... bom.... no F-16 resolveram isso com um CFT...


E ficou feio pra ca**** :lol: :lol: :lol:


Concordo, eta coisa feia !!! :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#348 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 07, 2006 8:38 pm

chm0d escreveu:
Kira escreveu:
Adriano escreveu:Podem dizer que tantas modificações vieram de um pedido da USN por maior alcance.... bom.... no F-16 resolveram isso com um CFT...


E ficou feio pra ca**** :lol: :lol: :lol:


Concordo, eta coisa feia !!! :shock: :shock: :shock:

Tá loco.

Um F-16D com aquela espinha dorsal e os CFTs, putz, lindo demais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#349 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 07, 2006 8:54 pm

Um F-16D é tao bonito quanto um chevette rebaixado, falar que é mais bonito que um F-16A deve ser ate pecado




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#350 Mensagem por Sideshow » Qua Jun 07, 2006 8:58 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Kira escreveu:
Adriano escreveu:Podem dizer que tantas modificações vieram de um pedido da USN por maior alcance.... bom.... no F-16 resolveram isso com um CFT...


E ficou feio pra ca**** :lol: :lol: :lol:


Concordo, eta coisa feia !!! :shock: :shock: :shock:

Tá loco.

Um F-16D com aquela espinha dorsal e os CFTs, putz, lindo demais.


Imagem




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#351 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 07, 2006 9:07 pm

Esse F-16F do EAU é soberbamente lindo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#352 Mensagem por nestor » Qua Jun 07, 2006 9:11 pm

Pues yo creo que se ha conseguido convertir un avión esbelto:

Imagem

En un hipopotamo:

Imagem

:roll: :roll:

Y todo para poder conseguir llegar a lo que un F-18 ya ofrecia hace mucho tiempo.


O lo que es lo mismo, el F-16 toda su vida ha querido convertirse en un F-18.

Saludos




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#353 Mensagem por pafuncio » Qua Jun 07, 2006 9:17 pm

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:[.


Imagem


Parece as versões finais do Mig 21: foi ficando obeso, obeso, obeso ...

Sei lá, acho feio para caramba. [024]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#354 Mensagem por talharim » Qua Jun 07, 2006 9:21 pm

nestor escreveu :
O lo que es lo mismo, el F-16 toda su vida ha querido convertirse en un F-18.



Dizem as más línguas que a nova versão F-16F será bimotor e poderá pousar em porta-avião.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#355 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 07, 2006 10:08 pm

Isso é o que se pode chamar de airframe saturado!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#356 Mensagem por Degan » Qua Jun 07, 2006 10:58 pm

No meu entender isso faz uma grande diferença


Claro....uno es más pesado y caro de mantener (F-18) y el otro es más eficiente y seguro (F-16).... :twisted:

Infelizmente também não, embora esse dado não faria diferença, já que ambos estiveram nas mesmas guerras, pelos EUA.


Claro....y el F-16 resultó más seguro (en USA)... :idea:

O YF-17 e o F/A-18 tem quasi nada ver com uns aos outros, sao avioes completemente diferentes, mesmo que sao apraceidos(o YF-17 serviu como a base na desenvolvimento do F/A-18 sim).


Totalmente de acuerdo....pero lo mismo sucedió con el YF-16 y el F-16 Block 1, que también creció en tamaño y peso....

Eles nem tem as mesmas fabricadores, pois o YF-17 era feito por Lockheed, e o F/A-18 feito por McDonnel Douglas (Boeing).


Error, el YF-17 era de Northrop y cuando la US NAVY se intereso por una versión naval más grande (F-18), Northrop que no tenía experiencia naval, hizo sociedad con McDonnell Douglas (hoy Boeing) como contratista principal...
Algo similar ha sucedido con el F-16, que nació como un producto de General Dynamics, que después vendió su área de negocios de aviones a Lockheed Martín....

Realmente, o F-18 por ser biomotor e' uma caca melhor pela Marinha


Pobres F-35B/C.... :cry:

Pues yo creo que se ha conseguido convertir un avión esbelto:

En un hipopotamo:


:lol: :lol: :lol:
Puede ser....pero ese F-16E no es un cambio mayor, como si es el F-18E...ya que el F-16 es una plataforma y proyecto MUCHO MEJOR....y sigue siéndolo (pobre solución de parche llamada F-18E.... :!: )

Y todo para poder conseguir llegar a lo que un F-18 ya ofrecia hace mucho tiempo.


Lo mismo....???.
Por dios....hay gente porfiada y tú....no serás un descendiente de Gallego con Irlandés...???. :lol:

O lo que es lo mismo, el F-16 toda su vida ha querido convertirse en un F-18.


Jajajaja.... :lol:
El F-16 ha mejorado...no empeorado...

Parece as versões finais do Mig 21: foi ficando obeso, obeso, obeso ...


Qué horror...debe afectar mucho tu “sensibilidad”.... [035]

Isso é o que se pode chamar de airframe saturado!


También es un airframe bien diseñado y con posibilidad de crecer y desarrollarse....el contraejemplo es el F-18, que se tubo que rediseñar totalmente en F-18E....y no lograr superar sus problemas.... :oops:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#357 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 07, 2006 11:13 pm

Degan escreveu:
projeto escreveu:Degan, apenas por curiosidade, você sabe quantos acidentes classe A+B estão relacionados a fato de o F-18 ter decolado ou aterrisado em um navio aeródromo?

Lamentablemente no…..aunque esa es su condición normal de uso… :wink:
projeto escreveu:No meu entender isso faz uma grande diferença


Claro....uno es más pesado y caro de mantener (F-18) y el otro es más eficiente y seguro (F-16).... :twisted:

¿Tienes tu el dato de cuantos accidentes A+B del F-16 se deben a su participación directa en guerras…?

projeto escreveu:Infelizmente também não, embora esse dado não faria diferença, já que ambos estiveram nas mesmas guerras, pelos EUA.


Claro....y el F-16 resultó más seguro (en USA)... :idea:



Bastante objetivo :roll:

Abraços




Carlos Mathias

#358 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 07, 2006 11:19 pm

Só acredito que um monomotor é tão seguro quanto um bimotor quando os aviões comerciais começarem a cruzar oceanos com um motor só. Até lá, bimotor é mais seguro.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#359 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 07, 2006 11:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Só acredito que um monomotor é tão seguro quanto um bimotor quando os aviões comerciais começarem a cruzar oceanos com um motor só. Até lá, bimotor é mais seguro.

Pô, você disse EXATAMENTE o que meu irmão disse.

Queria ver se o avião ainda seria o meio de transporte mais seguro do mundo se o 737 fosse monomotor. :lol: :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#360 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 07, 2006 11:32 pm

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só acredito que um monomotor é tão seguro quanto um bimotor quando os aviões comerciais começarem a cruzar oceanos com um motor só. Até lá, bimotor é mais seguro.

Pô, você disse EXATAMENTE o que meu irmão disse.

Queria ver se o avião ainda seria o meio de transporte mais seguro do mundo se o 737 fosse monomotor. :lol: :lol:


Isso agora que eles estao virando bimotores, ainda confio viajar mais num A-340 que num B 737




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder