hancelo escreveu:sobre o que eu escrevi eu não coloquei a palavra impossivel por que iria ficar repetitivo de mais. agora me diga os meios para decifrar esta tecnologia extraterrena , vamos supor estou falando SUPOR QUE REALMENTE CAIU UM OVINI, que linguagem eles falam, quais os codigos de acesso para verificarmos as informações contidas nesta nave. sera que esse codigos eram digitados, falados ou eram os codigos de dna deles. são muitas as variaveis. para vc ter uma ideia nós ainda não sabemos direito como funciona a dinamica de um raio por mais para-raios que colocamos em nossa cidades eles ainda fazem estragos.
Seu argumento é forte, a comparação não é muito válida, más por exemplo aviões militáres não tem fechaduras, nem são protegidos por senhas, é claro que tem essa história de código fonte dos softwares, e mecanismos de segurança para armas nucleares, más temos os Hakers, e uma das tentativas de proteger tecnologias ou segredos foram como os mecanismos de auto destruição, como no caso do que falhou naquele U-2 que foi abatido na URSS durante a guerra fria.
E é claro esses sistemas evoluiram aqui na terra de maneira homogenia, e se foi criada por um humano, outro humano mesmo que não conheça, se entrar em contato acabará entendendo.
Quando saltamos de culturas diferentes, humano tentando entender tecnologia extraterrestre, realmente é algo bem diferente, más a inteligência não deve evoluir de modo muito diferênte, de um lugar para outro no universo, a principio a física e a química é a mesma em todo ele, e eles não teriam dado passos tão diferentes tanto no desenvolvimento de sua linguagem quanto no inicio das tecnologias, eles tiveram que passar pelos mesmos desafios que nós passamos, é como na matemática quem conhece bem o fundamental consegue progredir facilmente na compreensão do resto sem ter ajuda, os preconceitos é que podem atrapalhar, e a tentativa e erro sempre funciona, é claro que nessa situação é um pouco perigosa, más a curiosidade e nossa sede de conhecimento nos impulsionam para o progresso da ciência.