CHIRAC Sem submarino

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#46 Mensagem por Degan » Seg Jun 05, 2006 4:00 pm

Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.


De acuerdo….pero en aguas restringidas, como las costas del mediterráneo o el mar báltico…ya que esos 5 días a solo 3 nudos de velocidad, no logran NADA en mar abierto…

Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.


Se te olvida que tanto el U-214 como el Scorpene fueron diseñados para poder recibir posteriormente la actualización AIP….con bastante menos costos y problemas que en “viejos” U-209, así que la decisión es correcta HOY…

Tampoco olvidemos que hoy el costo mayor de este sistema es en el puerto, con instalaciones criogénicas muy caras y peligrosas…..es mejor esperar, no hay apuro ni ventaja real en el “blue sea”.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
xupacabr@
Avançado
Avançado
Mensagens: 602
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 6:19 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#47 Mensagem por xupacabr@ » Seg Jun 05, 2006 11:22 pm

faterra escreveu:Revista Época - 5 de junho de 2006
Quem Acontece - Joyce Pascowitch

Lance 1

O presidente da França, Jacques Chirac, saiu meio decepcionado de sua recente visita a Brasília e irritado com o presidente Lula. É que Chirac queria discutir assuntos de interesse dos dois países, mas Lula só falou em futebol. Em determinado momento, Chirac chegou até a arrancar o fone de ouvido - de onde recebia a tradução - e cruzou os braços. O encontro durou só uma hora. Já com Geraldo Alkimin, Chirac conversou durante quatro horas.


De-pri-men-te !




Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Responder