Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
Porque ssabemos que isso é impossível...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Prezado Slip Júnior, o que será melhor para o Brasil? Comprar ou, por si só, empreender um programa próprio? É lógico que ambas opções têm vantagem e desvantagens. Mas qual será aquela que melhor defende o interesse do Brasil?Slip Júnior escreveu:Quanto à ultima parte da mensagem, acho que não entendesse muito bem minha pergunta. Eu entendo e concordo que o Su-32 não é capaz de ser operado embarcado. Apenas estava perguntando qual seria a melhor opção para a MB em termos de aviação de ataque/caça. (Se era o Su-32 mesmo ou era outra aeronave).
Kira escreveu:FinkenHeinle escreveu:Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
Tanto quanto qualquer sugestão dada no tópico...
FinkenHeinle escreveu:Kira escreveu:FinkenHeinle escreveu:Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
Tanto quanto qualquer sugestão dada no tópico...
Certamente mais plausíveis que um Caça Nacional...
Juniorbombeiro escreveu: Não é que não acreditamos na industria nacional, muito pelo contrario, mas é muito custoso desenvolver um caça desse calibre, tanto que até os EUA estão desenvolvendo os seus em parceria, e desenvolver um equipamento incapaz não serve, é só jogar dinheiro pelo ralo.
Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
CFB escreveu:Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
Eu acho q e pq, essa seria uma solução d longo prazo tipo começar agora e estar pronto pra daqui a uns 15 anos, mas nos precisamos d uma soluçao mais imediata, um caça nacional seria bom a longo prazo, mas nos estamos precisando d uma soluçao d curto prazo
Bolovo escreveu:CFB escreveu:Kira escreveu:Por que ninguém disse "que tal um caça nacional"?
Eu acho q e pq, essa seria uma solução d longo prazo tipo começar agora e estar pronto pra daqui a uns 15 anos, mas nos precisamos d uma soluçao mais imediata, um caça nacional seria bom a longo prazo, mas nos estamos precisando d uma soluçao d curto prazo
Cara, caça nacional é impossivel. Demoraria séculos, sairia SUPER caro e mais caro e defasado se comparado ao um equivalente.
O que deveriamos fazer no máximo é um desenvolvimente conjunto com outro país (tipo o que fizemos com o AMX, mas só que não do mesmo jeito), ou produção sob licensa.
projeto escreveu:Em vez de um porta-aviões seria melhor ter um caçador de porta-aviões
Abraços