Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#196
Mensagem
por Penguin » Sex Jun 02, 2006 2:04 pm
¿En que parte de la WEB que envías aparece ese “maximun range”?.....?.
En todo caso:
Coloquei os links invertidos. O alcance máximo de 3.700km é citado no site oficial da Força Aérea Finlandesa:
http://www.mil.fi/maavoimat/kalustoesit ... 116_en.dsp
Concordo que esse raio de ação é impressionante, principalmente para um caça "leve", graças ao CFT.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#197
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Jun 02, 2006 2:24 pm
F-16MLU de Portugal custará mais que U$ 10 mi..... A aeronave eh mais nova e a modernizacao sera feita agora...
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#198
Mensagem
por soultrain » Sex Jun 02, 2006 2:25 pm
Boas,
Nao estao a confundir F/A-18 com EF-18? É que Espanha opera os dois.
Cump
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#199
Mensagem
por soultrain » Sex Jun 02, 2006 2:37 pm
Entiendo que es el programa PACER AMSTEL el que devuelve esa condición “casi 0 km....” (ya que todos los MLU tienen los mismos sistemas) y todos los MLU comprados a Holanda recibirán ese upgrade en Chile....
Degan,
Os nossos, alem do MLU tiveram uma revisão estrutural (Falcon UP/SLIP e Falcon Star). Penso que M3 ou M4 software standard. Já se fala em M5 na Holanda.
Os F16 Bloco 15 OCU actuais quando forem submetidos ao MLU ficarão estruturalmente mais capazes, que os Holandeses e Belgas. O programa de modernização dos actuais e sua eficácia real nas capacidades do avião já foram elogiados e reconhecidos, por Holandeses e Belgas.
Mais um upgrade ao MLU
http://www.edocorp.com/pr2006/06r0428.pdf
Página com a estória do MLU
http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/mlu_back.html
[[]]'s
-
Spectral
- Sênior
- Mensagens: 740
- Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
- Localização: UK // Portugal
#200
Mensagem
por Spectral » Sex Jun 02, 2006 2:40 pm
EF-18 são os F-18 originais comprados directamente por Espanha. Os F/A-18 espanhóis são aparelhos usados provenientes da USN ou do USMC uns anos mais tarde. As diferenças entre ambos eram certamente mínimas, pelo menos até o MLU que os EF estão a sofrer, e que penso que os F/A não vão receber.
-
old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#201
Mensagem
por old » Sex Jun 02, 2006 2:44 pm
Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
Old, Old,
Está completamente equivocado, o F-16 MLU é um avião muito melhor em todos os aspectos que o F-18.
Isto não tem discussão possível.O.k??!!
Quer comprar 12 quase novos? Laughing Laughing Laughin
Pues llevamos 14 paginas de discusion.
No se en que es mejor un F16 MLU a un F18/F18 MLU
Detalles marginales de alcance? Eso depende y mucho de cada tipo de mision
Se le pueden integrar tantos sistemas como este el cliente dispuesto a pagar, y es un perfecto caza bombardero, con la ventaja de ser mas robusto y fiable que el F16
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#202
Mensagem
por soultrain » Sex Jun 02, 2006 2:47 pm
Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
-
Spectral
- Sênior
- Mensagens: 740
- Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
- Localização: UK // Portugal
#203
Mensagem
por Spectral » Sex Jun 02, 2006 2:52 pm
Parece que não :
http://www.boeing.es/productos_y_servicios/ids/fa18/
El Ejército del Aire Español adquirió 72 EF-18 entre 1986 y 1990 y opera Hornets desde las bases aéreas de Zaragoza, Torrejón y Morón. En septiembre de 1995, el Ejército del Aire Español firmó una carta de oferta y acepto para adquirir otros 24 F/A-18 del inventario de la Armada de EE UU. Las entregas de los aviones EF-18 ya se han completado.
Quanto a debate F-16 vs F-18, só alguns dados de ordem aerodinâmica : o F-16 e mais um "energy fighter" enquanto o F-18 um "pointing-fighter". Quanto mais alto e mais veloz o combate mais vantagens (nomeadamente o raio de viragem) terá o F-16, e na situação inversa verfica-se obviamente o contrário.
Quanto ao argumento do F-18 ser mais rousto e fiável, há que contropor que também é mas caro de manter e operar.
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#204
Mensagem
por soultrain » Sex Jun 02, 2006 2:54 pm
old escreveu:Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
Old, Old,
Está completamente equivocado, o F-16 MLU é um avião muito melhor em todos os aspectos que o F-18.
Isto não tem discussão possível.O.k??!!
Quer comprar 12 quase novos? Laughing Laughing Laughin
Pues llevamos 14 paginas de discusion.
No se en que es mejor un F16 MLU a un F18/F18 MLU
Detalles marginales de alcance? Eso depende y mucho de cada tipo de mision
Se le pueden integrar tantos sistemas como este el cliente dispuesto a pagar, y es un perfecto caza bombardero, con la ventaja de ser mas robusto y fiable que el F16
Old,
Estava a ser ironico e a tentar vender-lhe 12 F-16 quase novos
A minha comissao é de 1%
[[]]'s
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#205
Mensagem
por Alitson » Sex Jun 02, 2006 3:51 pm
soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#207
Mensagem
por soultrain » Sex Jun 02, 2006 5:20 pm
Alitson escreveu:soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
Já percebi o E é de Espanha, assim como o CF-18 é do Canadá.
Nao sei porque, fiquei com a impressao errada.
Tks.
[[]]'s
-
Strider
- Avançado
- Mensagens: 596
- Registrado em: Qui Abr 27, 2006 4:54 pm
- Localização: Barbosa Ferraz - Pr
- Agradeceram: 1 vez
#208
Mensagem
por Strider » Sex Jun 02, 2006 6:00 pm
soultrain escreveu:Alitson escreveu:soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
Já percebi o E é de Espanha, assim como o CF-18 é do Canadá.
Nao sei porque, fiquei com a impressao errada.
Tks.
[[]]'s
Então que venham os BF-18 hehehe
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."
Rui Barbosa
-
Bronco
- Intermediário
- Mensagens: 155
- Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
- Localização: Portugal
#209
Mensagem
por Bronco » Sex Jun 02, 2006 8:01 pm
Ó gente esqueçam os F-18 A/B. É pura perda de dinheiro. Já dei a sujestão da compra dos 40 Su-32. Se ficar demasiado caro então experimentem alongar um AMX e pôr-lhe mais um motor sem pos-combustão.
Já agora, segundo últimas noticias no FórumDefesa existem uns A-7P armazanados. Fi sempre um avião com um excelênte raio de ação e com uma boa carga bélica e de custos acessiveís. Porque não o BrA-7XP?
Bom com o "XP" pode ser demasiado suspeito na questão da fiabilidade.
Talvez seja preferivel não arriscar.
A maior robustez do F-18 em relação ao F-16 advém do fato de ter sido concebido como um avião naval. O mesmo se passa em relação ao Rafale. Neste último, as diferenção são bem visiveis no trem de aterrragem a olho nu.
o poder levar mais armas é porque é maior e tem um segundo motor, logo mais potência. Os F-18 poderão ser um meio caminho entre os F-16 e F-15.
Cumprimentos
-
nestor
- Sênior
- Mensagens: 1499
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
- Localização: GRANADA (España)
#210
Mensagem
por nestor » Sex Jun 02, 2006 8:30 pm
Spectral escreveu:EF-18 são os F-18 originais comprados directamente por Espanha. Os F/A-18 espanhóis são aparelhos usados provenientes da USN ou do USMC uns anos mais tarde. As diferenças entre ambos eram certamente mínimas, pelo menos até o MLU que os EF estão a sofrer, e que penso que os F/A não vão receber.
Ademas, los primeros en llegar del programa FACA eran EF-18 A/B. Como el periodo de entrega fué desde 1985 hasta 1989, los siguientes serian F-18 C, por lo que los A/B fueron acutualizados tambien a la versión C.
Hoy, despues de varias mejoras, se denominan EF-18 C+
La MLU consiste basicamente en:
EF-18M
* Un computador táctico TPAC con un multiprocesador de alta velocidad, seis buses 1553 hasta punta de ala, cuatro canales gráficos digitales y software asociado.
* Dos pantallas multifuncionales de color
* Sistemas de comunicación mejorados (nuevas radio Have-Quick II)
* Un INS/GPS para una navegación de precisión
* Capacidad de identificación de blancos completa
* Iluminación externa y de cabina compatible con la visión nocturna
* Cámara y sistema de grabación de misión digitales
* Preinstalación de MIDS
* IDM (Improved Data Modem), este último en fase de certificación.
Aprox 190 mill€ / 67 aviones 2,83 mill€ avion lo cual no es mucho.
Yo supongo que mas adelante cuando se les introduzca el MIDS se planteara mejorar algunas cosas más.
Armamento TAURUS , IRIS-T , Paveway III/GPS
Saludos.