F-18A/B usados
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Degan, sabe o que eu acho medíocre? Eu acho medíocre alguém que pega um dado mastigado que não específica coisa alguma de lugar algum e toma o mesmo como uma bíblia a ser seguida mesmo quando existem dados consistentes que indicam o oposto.
Medíocre é alguém sair aos berros como se um crime tivesse sido cometido quando se critica algo. O F-16.net é realmente um bom website com muitos dados mas como qualquer veículo de informações têm sua parcialidade assim como existem erros em parte de seu conteúdo. Se você quer acreditar que esse site é o Al-Corão da aviação militar, problema o seu.
Se os dados são inconsistente, vamos então o que caracteriza a perda de uma aeronave? Pegando a definição da palavra 'loss' dada pelo Dictionary:
"1. The act or an instance of losing: nine losses during the football season.
2.
a. One that is lost: wrote their flooded house off as a loss.
b. The condition of being deprived or bereaved of something or someone: mourning their loss.
c. The amount of something lost: selling at a 50 percent loss."
Portanto, Degan, o que caracteriza a perda de uma aeronave não é condição do evento mas sim o resultado do mesmo (The condition of being deprived or bereaved of something or someone). Aliás, nota-se uma coisa no texto acima: a expressão "write-off" é sinômino de "loss". Ou seja, quando se fala em perdas de uma aeronave estamos falando desde o piloto bêbado ( ) que dormiu no vôo ao bravo combatente que foi abatido passando pela falha mecânica que deixou o piloto sem opção, senão ejetar.
Então não reclame de dados parciais ou de estatística medíocre (a estatística mais medíocre de todas é aquela que feita de forma fraudulenta, intencionalmente ou não); aqui, você não tem margem alguma para usar sua brava de tendência de adotar novas critérios que previlegiem as suas próprias convicções. Os dados que você são FALSOS e não há maneira alguma de contestar isso.
Portanto, se tem alguma dúvida sobre isso, faça uma pesquisa no F-16.net sobre os acidentes envolvendo F-16's e conte todas aeronaves que foram perdidas (loss/write-off) e divida pelo número de horas total acumulado por todos os modelos dessa aeronave no mundo todo.
Já agora se as questões de baixas durante as operações Desert Shield/Desert Storm, se o problema foi que o F-16 voou mais sortidas, não tem problema, podemos rever esses dados:
F-16: 5 perdas / 13.500 sortidas: 0,38 perdas / 1.000 sortidas
F/A-18: 1 perda / 10.040 sortidas: 0,10 perdas / 1.000 sortidas
Fontes para número de sortidas do Hornet: http://www.history.navy.mil/wars/dstorm/ds5.htm
http://www.airforce.gc.ca/equip/cf-18/history_e.asp
Ah sim, mas os Hornet realizavam missões de CAP eram muito seguras... Pois bem, devido à diversos fatores (existência dos Tomcats, pequeno número de sortidas voadas por aeronaves iraquianas, alta demanda das aeronaves de ataque ao solo, dentre outros), os Hornets cada menos tais tipos de missão e realizam missões de ataque contra alvos terrestres. Para igualar a taxa de perdas dos F-16's, os Hornets teriam que ter em apenas 26% das sortidas, missões de ataque e acredito que mesmo você, com todas suas invenções de última hora, ousaria afirmar que 26% das missões dos Hornets na Guerra do Golfo foi realizada em proveito de missões de defesa aérea, né?
E pra terminar: não foram só os holandeses que tiveram sua frota de F-16s paralisada por conta de acidentes; USAF (1981/ parcial em 2003), USN (1994), Israel (2003) e Noruega (1999) também já passaram por essa experiência. Aeronave fantasticamente segura, não?
Abraços
Medíocre é alguém sair aos berros como se um crime tivesse sido cometido quando se critica algo. O F-16.net é realmente um bom website com muitos dados mas como qualquer veículo de informações têm sua parcialidade assim como existem erros em parte de seu conteúdo. Se você quer acreditar que esse site é o Al-Corão da aviação militar, problema o seu.
Se os dados são inconsistente, vamos então o que caracteriza a perda de uma aeronave? Pegando a definição da palavra 'loss' dada pelo Dictionary:
"1. The act or an instance of losing: nine losses during the football season.
2.
a. One that is lost: wrote their flooded house off as a loss.
b. The condition of being deprived or bereaved of something or someone: mourning their loss.
c. The amount of something lost: selling at a 50 percent loss."
Portanto, Degan, o que caracteriza a perda de uma aeronave não é condição do evento mas sim o resultado do mesmo (The condition of being deprived or bereaved of something or someone). Aliás, nota-se uma coisa no texto acima: a expressão "write-off" é sinômino de "loss". Ou seja, quando se fala em perdas de uma aeronave estamos falando desde o piloto bêbado ( ) que dormiu no vôo ao bravo combatente que foi abatido passando pela falha mecânica que deixou o piloto sem opção, senão ejetar.
Então não reclame de dados parciais ou de estatística medíocre (a estatística mais medíocre de todas é aquela que feita de forma fraudulenta, intencionalmente ou não); aqui, você não tem margem alguma para usar sua brava de tendência de adotar novas critérios que previlegiem as suas próprias convicções. Os dados que você são FALSOS e não há maneira alguma de contestar isso.
Portanto, se tem alguma dúvida sobre isso, faça uma pesquisa no F-16.net sobre os acidentes envolvendo F-16's e conte todas aeronaves que foram perdidas (loss/write-off) e divida pelo número de horas total acumulado por todos os modelos dessa aeronave no mundo todo.
Já agora se as questões de baixas durante as operações Desert Shield/Desert Storm, se o problema foi que o F-16 voou mais sortidas, não tem problema, podemos rever esses dados:
F-16: 5 perdas / 13.500 sortidas: 0,38 perdas / 1.000 sortidas
F/A-18: 1 perda / 10.040 sortidas: 0,10 perdas / 1.000 sortidas
Fontes para número de sortidas do Hornet: http://www.history.navy.mil/wars/dstorm/ds5.htm
http://www.airforce.gc.ca/equip/cf-18/history_e.asp
Ah sim, mas os Hornet realizavam missões de CAP eram muito seguras... Pois bem, devido à diversos fatores (existência dos Tomcats, pequeno número de sortidas voadas por aeronaves iraquianas, alta demanda das aeronaves de ataque ao solo, dentre outros), os Hornets cada menos tais tipos de missão e realizam missões de ataque contra alvos terrestres. Para igualar a taxa de perdas dos F-16's, os Hornets teriam que ter em apenas 26% das sortidas, missões de ataque e acredito que mesmo você, com todas suas invenções de última hora, ousaria afirmar que 26% das missões dos Hornets na Guerra do Golfo foi realizada em proveito de missões de defesa aérea, né?
E pra terminar: não foram só os holandeses que tiveram sua frota de F-16s paralisada por conta de acidentes; USAF (1981/ parcial em 2003), USN (1994), Israel (2003) e Noruega (1999) também já passaram por essa experiência. Aeronave fantasticamente segura, não?
Abraços
Degan, cerca de 2010 Portugal disponibilizará 12 F-16MLU acabadinhos de converter nessa altura para esse padrão. O Chile estará interessado ?
No lo creo....
Antes del 2010 tienen que estar todos los Mirage antiguos sustituidos, y el proyecto para el avión a sustituir al F-5, el año 2015, tiene que ser algo más avanzado que el F-16MLU.
En todo caso, no faltarán candidatos...
De facto, os MLU portugueses, serão os mais recentes MLU e ao contrario de outros aviões MLU que já são usados, esses vão sair de fábrica quase como se fossem novos.
Entiendo que es el programa PACER AMSTEL el que devuelve esa condición “casi 0 km....” (ya que todos los MLU tienen los mismos sistemas) y todos los MLU comprados a Holanda recibirán ese upgrade en Chile....
Não sei se será assim tão simples vender esses MLU, por um preço de 14 a 20 milhões de Euros.
Afinal, esse preço ( 18 a 26 milhões de Euros) é quase o preço de alguns caças novos, embora menos sofisticados.
Bueno, Chile compró a 10 MMUS$ cada MLU holandés, que incluían repuestos, capacitación y los Kits de PACER AMSTEL....luego el único ahorro de esos compradores de los MLU portugueses será la mano de obra en instalar los Kits....trabajo que vendrá ya hecho...
Talvez uns 10-12mn€ seja mais realista ?
Imposible....muy caro.
Además, ya se venden JDAM en LA, y respecto a los AMRAAM es cosa de esperar...
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Slip Junior...
Me estás llamando mediocre y mentiroso.
Además de ser un insultos inaceptables, muestra tu incapacidad de perder un debate.
Que lamentable es ver que llegas a estos extremos.
Mi discusión contigo termina aquí.
Me estás llamando mediocre y mentiroso.
Además de ser un insultos inaceptables, muestra tu incapacidad de perder un debate.
Que lamentable es ver que llegas a estos extremos.
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- Slip Junior
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Degan, conhece a expressão "you get what you give"?
Sinceramente, não te chamei de mentiroso... Apenas falei (provei, reconfirmei e atestei) que um dado específico que colocasse era falso (ponto)
E, honestamente, nunca vi os debates como algo a ser perdido ou ganho; pode notar isso acompanhando as minhas discussões com todos outros membros do fórum, exceto você; aliás, acho que dá pra contar nos dedos os debates em que você se envolveu e que não resultaram em épicas discussões sem-fim, não? Será que sou eu mesmo quem tem algum problema em discutir com pessoas com opiniões diferentes da minha?
Agora se prefere encerrar assim a discussão sobre as características de persistência de combate e segurança do F-16 frente ao F/A-18, não vejo problema algum nisso, até porque não vejo exatamente muita coisa com que você possa agregar nesse sentido.
Abraços
Sinceramente, não te chamei de mentiroso... Apenas falei (provei, reconfirmei e atestei) que um dado específico que colocasse era falso (ponto)
E, honestamente, nunca vi os debates como algo a ser perdido ou ganho; pode notar isso acompanhando as minhas discussões com todos outros membros do fórum, exceto você; aliás, acho que dá pra contar nos dedos os debates em que você se envolveu e que não resultaram em épicas discussões sem-fim, não? Será que sou eu mesmo quem tem algum problema em discutir com pessoas com opiniões diferentes da minha?
Agora se prefere encerrar assim a discussão sobre as características de persistência de combate e segurança do F-16 frente ao F/A-18, não vejo problema algum nisso, até porque não vejo exatamente muita coisa com que você possa agregar nesse sentido.
Abraços
Rotina do Su-33 operando no Kuznetsov: decolar com metate do combustivel e pouco armamento, reabastecer em seguida.
Aliás, alguém já viu o Su-33 decolar com mais de 2 mísseis?
Deixa eu ver se netendi. Você está sugerindo que a marinha russa construiu um PA, depois comprou uns 30 SU-33(ou mais, ou menos), depois operacionalizou toda uma doutrina de utilização e homologação de armamentos para este caça, para no final este avião poder operar apenas com dois mísseis? É isso mesmo o que você quer dizer????
- chm0d
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Carlos Mathias escreveu:Rotina do Su-33 operando no Kuznetsov: decolar com metate do combustivel e pouco armamento, reabastecer em seguida.
Aliás, alguém já viu o Su-33 decolar com mais de 2 mísseis?
Deixa eu ver se netendi. Você está sugerindo que a marinha russa construiu um PA, depois comprou uns 30 SU-33(ou mais, ou menos), depois operacionalizou toda uma doutrina de utilização e homologação de armamentos para este caça, para no final este avião poder operar apenas com dois mísseis? É isso mesmo o que você quer dizer????
- Luís Henrique
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- chm0d
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Luís Henrique escreveu:Os A-4 tão de bom tamanho. Uma modernização a la BR ja deixaria a MB bastante razoável.
míssil BVR, radar com alcance razoável, bombas inteligentes, DASH, HUD, etc, míssil antinavio e ta bom demais.....
No futuro a tendência mais óbvia é o Rafale mesmo.
Poe futuro nisso!!! hehehe vai demorar MUITO!!!!!
chm0b e Carlos, por que não mostram um video do Su-33 decolando com mais de 2 mísseis? Porque até agora não vi e ninguém que conheço viu...
Se assistirem os videos do Su-33 decolando do Kuznetsov, a velocidade é MUITO baixa SEM ARMAMENTO ALGUM. O que acham que aconteceria se TENTASSEM decolar com quase 10 mil litros de combustivel e 12 mísseis?
Se assistirem os videos do Su-33 decolando do Kuznetsov, a velocidade é MUITO baixa SEM ARMAMENTO ALGUM. O que acham que aconteceria se TENTASSEM decolar com quase 10 mil litros de combustivel e 12 mísseis?
- chm0d
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Kira escreveu:chm0b e Carlos, por que não mostram um video do Su-33 decolando com mais de 2 mísseis? Porque até agora não vi e ninguém que conheço viu...
Se assistirem os videos do Su-33 decolando do Kuznetsov, a velocidade é MUITO baixa SEM ARMAMENTO ALGUM. O que acham que aconteceria se TENTASSEM decolar com quase 10 mil litros de combustivel e 12 mísseis?
Eu tenho um video do su-33 decolando do kuznetsov, infelizmente estava desarmado, mais ele sobe muito rapido, tenho certeza que ele sobe completamente armado, mais quanto ao combustivel, pode ser que use uns 50%.
Abs.
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Vision de que? de tener que paralizar toda la flota de F16s como Holanda por fallos?
Vamos….son los costos de fabricar en casa….
Siempre con excusas. Eso es un echo gravisimo por fallos en el avion y comente el dato de Holanda
(que vendera parte de esos aviones a cierto pais iberoamericano que antiguamente tuvo que paralizar) porque es el mas conocido por aqui, pero otro amigo a expuestos los siguientes.
E pra terminar: não foram só os holandeses que tiveram sua frota de F-16s paralisada por conta de
acidentes; USAF (1981/ parcial em 2003), USN (1994), Israel (2003) e Noruega (1999)
também já passaram por essa experiência. Aeronave fantasticamente segura, não?
donde se han puesto REALMENTE feas….en Irak…???
Hablemos de guerras más reales…guerras de verdad…donde el F-18 NO HA ESTADO.
comparamos un conflicto donde han estado llos dos aparatos y se pueden sacar conclusiones..porque han operado de forma similar y
donde la tasa de perdidas del F16 es mucho mayor que el F18 lo mire por donde lo mire..
Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
- soultrain
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Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
Old, Old,
Está completamente equivocado, o F-16 MLU é um avião muito melhor em todos os aspectos que o F-18.
Isto não tem discussão possível.O.k??!!
Quer comprar 12 quase novos?
Cump.
- soultrain
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Esqueci-me:
Os nossos técnicos de manutenção das OGMA, tiveram formação com um tal Chuck? da FaCH o que nos permitiu melhorar muito a capacidade do MLU, inclusivie o raio de acção agora é quase ilimitado sem reabastecimentos Claro que os nossos pilotos não são Chilenos e como tal temos alguma desvantagem, mas as máquinas Huau!!!! Maravilha. Não tentem invadirnos que levam pau!! O racio calculado por mim, chegam 2 MLU para cada 40 F-18 e 4 para cada 20 EFA... Numeros por baixo!!
Quer comprar?
Bom preço! À duzia tem desconto e cupão de pontos, que dá direito a maravilhosos prémios.
Cump.
Os nossos técnicos de manutenção das OGMA, tiveram formação com um tal Chuck? da FaCH o que nos permitiu melhorar muito a capacidade do MLU, inclusivie o raio de acção agora é quase ilimitado sem reabastecimentos Claro que os nossos pilotos não são Chilenos e como tal temos alguma desvantagem, mas as máquinas Huau!!!! Maravilha. Não tentem invadirnos que levam pau!! O racio calculado por mim, chegam 2 MLU para cada 40 F-18 e 4 para cada 20 EFA... Numeros por baixo!!
Quer comprar?
Bom preço! À duzia tem desconto e cupão de pontos, que dá direito a maravilhosos prémios.
Cump.