AT-33 Vs. ALX ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Alitson escreveu:helio escreveu:Pessoal
A Bolivia possui pelo menos 16 T-33 em condições de vôo, que nos ultimos anos receberam upgrade no Canadá, sendo equipados inclusive por glass copkit. A maioria dos T-33 bolivianos sequer tem metralhadoras, pois pertencem a um lote de T-33S ex-armée de l'air . O unico armamento que carregam a versão sem metralhadoras são 2 pods de bombas. Entretanto para aquecer um pouco este tópico, gostaria de perguntar se um ALX conseguiria emparelhar com um T-33 para disparar um piranha(tá mais para lambari do que piranha) pois o T-33 alcança 600 milhas/hora e dificilmente o ALX vai poder enquadra-los. Embora nenhum deles fosse projetado como avião de caça acredito que seria uma parada difícil para o ALX. Os T-33 baseados em El Alto (La Paz) estão armados com 2 mewtralhadoras .30 e combinados com a velocidade deles poderiam até ser superiores ao ALX em dogfights.
É claro que a possibilidade de tal situação acontecer seria remotíssimo(eu pelo menos julgo impossivel) pois a Bolivia nunca iria se envolver militarmente com o Brasil.
A Bolivia procura um vetor que possa substituir os T-33( que juntamente com o Canadá e Mexico acredito serem os ultimos operadores) . Há alguns anos cogitou-se a cessão de TA-4J desarmados da Marinha Americana, mas não se concretizou. Recentemente a Argentina ofereceu trocar 6 Pampas com gás boliviano, mas a negociação não foi adiante.
Já o Paraguai também padece pela penúria que as forças armadas atravessam, e equipamentos novos só em caso de "simidão" como os T-25 recem-doados. Os T-33 apeasr de estarem em condiçoes de vôo ,por problemas de falta de cartuchos para o assento ejetável não voam mais.O interessante é que o problema de falta de cartuchos para assento ejetável foi o motivo maior que desativaram os Super-Mistére da força Aérea Hondurenha( existiam na época pelo menos 12 em plenas condições de võo) bem como os Ouragans da Força Aérea de El Salvador (6 deles em condiçoes de vôo na ocasião da decisão de desativar)
Um abraço
Hélio
glass copkit????????????
Não né!!!!!!!!!
Provavelmente algo semelhante ao Implata, mas glass copkit???????
Talvez seja Glass Cockpit. Faz pouco tempo que foram modernizados, lá no Canada.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo escreveu:Alitson escreveu:helio escreveu:Pessoal
A Bolivia possui pelo menos 16 T-33 em condições de vôo, que nos ultimos anos receberam upgrade no Canadá, sendo equipados inclusive por glass copkit. A maioria dos T-33 bolivianos sequer tem metralhadoras, pois pertencem a um lote de T-33S ex-armée de l'air . O unico armamento que carregam a versão sem metralhadoras são 2 pods de bombas. Entretanto para aquecer um pouco este tópico, gostaria de perguntar se um ALX conseguiria emparelhar com um T-33 para disparar um piranha(tá mais para lambari do que piranha) pois o T-33 alcança 600 milhas/hora e dificilmente o ALX vai poder enquadra-los. Embora nenhum deles fosse projetado como avião de caça acredito que seria uma parada difícil para o ALX. Os T-33 baseados em El Alto (La Paz) estão armados com 2 mewtralhadoras .30 e combinados com a velocidade deles poderiam até ser superiores ao ALX em dogfights.
É claro que a possibilidade de tal situação acontecer seria remotíssimo(eu pelo menos julgo impossivel) pois a Bolivia nunca iria se envolver militarmente com o Brasil.
A Bolivia procura um vetor que possa substituir os T-33( que juntamente com o Canadá e Mexico acredito serem os ultimos operadores) . Há alguns anos cogitou-se a cessão de TA-4J desarmados da Marinha Americana, mas não se concretizou. Recentemente a Argentina ofereceu trocar 6 Pampas com gás boliviano, mas a negociação não foi adiante.
Já o Paraguai também padece pela penúria que as forças armadas atravessam, e equipamentos novos só em caso de "simidão" como os T-25 recem-doados. Os T-33 apeasr de estarem em condiçoes de vôo ,por problemas de falta de cartuchos para o assento ejetável não voam mais.O interessante é que o problema de falta de cartuchos para assento ejetável foi o motivo maior que desativaram os Super-Mistére da força Aérea Hondurenha( existiam na época pelo menos 12 em plenas condições de võo) bem como os Ouragans da Força Aérea de El Salvador (6 deles em condiçoes de vôo na ocasião da decisão de desativar)
Um abraço
Hélio
glass copkit????????????
Não né!!!!!!!!!
Provavelmente algo semelhante ao Implata, mas glass copkit???????
Talvez seja Glass Cockpit. Faz pouco tempo que foram modernizados, lá no Canada.
De jeito algum que aquelas porcarias aladas tem um glass copkit!!!!!!!!!
Imagina uma porcaria daquela com um painel igual ao do ALX ou no minimo igual a de AMX!!!!!!!!!!!!!
Nunca!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Alitson escreveu:Bolovo escreveu:Alitson escreveu:helio escreveu:Pessoal
A Bolivia possui pelo menos 16 T-33 em condições de vôo, que nos ultimos anos receberam upgrade no Canadá, sendo equipados inclusive por glass copkit. A maioria dos T-33 bolivianos sequer tem metralhadoras, pois pertencem a um lote de T-33S ex-armée de l'air . O unico armamento que carregam a versão sem metralhadoras são 2 pods de bombas. Entretanto para aquecer um pouco este tópico, gostaria de perguntar se um ALX conseguiria emparelhar com um T-33 para disparar um piranha(tá mais para lambari do que piranha) pois o T-33 alcança 600 milhas/hora e dificilmente o ALX vai poder enquadra-los. Embora nenhum deles fosse projetado como avião de caça acredito que seria uma parada difícil para o ALX. Os T-33 baseados em El Alto (La Paz) estão armados com 2 mewtralhadoras .30 e combinados com a velocidade deles poderiam até ser superiores ao ALX em dogfights.
É claro que a possibilidade de tal situação acontecer seria remotíssimo(eu pelo menos julgo impossivel) pois a Bolivia nunca iria se envolver militarmente com o Brasil.
A Bolivia procura um vetor que possa substituir os T-33( que juntamente com o Canadá e Mexico acredito serem os ultimos operadores) . Há alguns anos cogitou-se a cessão de TA-4J desarmados da Marinha Americana, mas não se concretizou. Recentemente a Argentina ofereceu trocar 6 Pampas com gás boliviano, mas a negociação não foi adiante.
Já o Paraguai também padece pela penúria que as forças armadas atravessam, e equipamentos novos só em caso de "simidão" como os T-25 recem-doados. Os T-33 apeasr de estarem em condiçoes de vôo ,por problemas de falta de cartuchos para o assento ejetável não voam mais.O interessante é que o problema de falta de cartuchos para assento ejetável foi o motivo maior que desativaram os Super-Mistére da força Aérea Hondurenha( existiam na época pelo menos 12 em plenas condições de võo) bem como os Ouragans da Força Aérea de El Salvador (6 deles em condiçoes de vôo na ocasião da decisão de desativar)
Um abraço
Hélio
glass copkit????????????
Não né!!!!!!!!!
Provavelmente algo semelhante ao Implata, mas glass copkit???????
Talvez seja Glass Cockpit. Faz pouco tempo que foram modernizados, lá no Canada.
De jeito algum que aquelas porcarias aladas tem um glass copkit!!!!!!!!!
Imagina uma porcaria daquela com um painel igual ao do ALX ou no minimo igual a de AMX!!!!!!!!!!!!!
Nunca!!!!!!!!!!
Uai... eu já vi aviãozinho de aeroclube fazendo o painel do A380 parecer de brinquedo... eu não duvido de nada.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Pessoal
Acreditem se quiser mas foram instalados glass copckit sim nos T-33 bolivianos.
Entretanto é demais para mim, ver em todas as festividades o mesmo missil Piranha estático, como se já fosse operacional. O Piranha é um ralo sem fim de verbas que não vai dar em nada tal qual um certo projeto nuclear em Iperó......
No fim , a parceria com a África do Sul vai trazer frutos em muito menos tempo do que o Piranha que está mais para sinonimo de meretriz do que peixe predador.
Abraços
Hélio
Acreditem se quiser mas foram instalados glass copckit sim nos T-33 bolivianos.
Entretanto é demais para mim, ver em todas as festividades o mesmo missil Piranha estático, como se já fosse operacional. O Piranha é um ralo sem fim de verbas que não vai dar em nada tal qual um certo projeto nuclear em Iperó......
No fim , a parceria com a África do Sul vai trazer frutos em muito menos tempo do que o Piranha que está mais para sinonimo de meretriz do que peixe predador.
Abraços
Hélio
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
helio escreveu:Pessoal
Acreditem se quiser mas foram instalados glass copckit sim nos T-33 bolivianos.
Entretanto é demais para mim, ver em todas as festividades o mesmo missil Piranha estático, como se já fosse operacional. O Piranha é um ralo sem fim de verbas que não vai dar em nada tal qual um certo projeto nuclear em Iperó......
No fim , a parceria com a África do Sul vai trazer frutos em muito menos tempo do que o Piranha que está mais para sinonimo de meretriz do que peixe predador.
Abraços
Hélio
Só acredito vendo!!!!!!!!!!
E quanto ao Piranha, ele é um dos melhores misseis em operação hj na AL!!!!!!!! Claro que nem perto dos Python 4(Chile, Equador e Venezuela), assim como dos R-73(Peru), alias, nunca vi uma foto dos MiG29s peruanos com o R-73, apenas com o R-60, alguem tem uma?????????
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Alitson escreveu:helio escreveu:Pessoal
Acreditem se quiser mas foram instalados glass copckit sim nos T-33 bolivianos.
Entretanto é demais para mim, ver em todas as festividades o mesmo missil Piranha estático, como se já fosse operacional. O Piranha é um ralo sem fim de verbas que não vai dar em nada tal qual um certo projeto nuclear em Iperó......
No fim , a parceria com a África do Sul vai trazer frutos em muito menos tempo do que o Piranha que está mais para sinonimo de meretriz do que peixe predador.
Abraços
Hélio
Só acredito vendo!!!!!!!!!!
E quanto ao Piranha, ele é um dos melhores misseis em operação hj na AL!!!!!!!! Claro que nem perto dos Python 4(Chile, Equador e Venezuela), assim como dos R-73(Peru), alias, nunca vi uma foto dos MiG29s peruanos com o R-73, apenas com o R-60, alguem tem uma?????????
Eu tenho video de mig 29 peruano com R-27 e se nao me engano tinha R-73 tb, postei esses dias aqui no db.
Abs.
E quanto ao Piranha, ele é um dos melhores misseis em operação hj na AL!!!!!!!! Claro que nem perto dos Python 4(Chile, Equador e Venezuela), assim como dos R-73(Peru), alias, nunca vi uma foto dos MiG29s peruanos com o R-73, apenas com o R-60, alguem tem uma?????????
Primero….SI, los T-33 Bolivianos si tienen glass copckit…
Segundo…Se te olvidan los AIM-9L/M de Venezuela, Argentina y Chile, además de los Python 3.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Degan escreveu:E quanto ao Piranha, ele é um dos melhores misseis em operação hj na AL!!!!!!!! Claro que nem perto dos Python 4(Chile, Equador e Venezuela), assim como dos R-73(Peru), alias, nunca vi uma foto dos MiG29s peruanos com o R-73, apenas com o R-60, alguem tem uma?????????
Primero….SI, los T-33 Bolivianos si tienen glass copckit…
Segundo…Se te olvidan los AIM-9L/M de Venezuela, Argentina y Chile, además de los Python 3.
Saludos cordiales,
ALELUIA!!!!!!!!!! CONSEGUI VE UM DESSES NO MIG PERUANO!!!!!!!!
E QUANTO AO AIM-9L, ESTE TEM DESEMPENHO IGUAL AO DO PIRANHA!!!!!!
MAS NA BOA, NEM %&¨%*& QUE O AT-33 BOLIVIANOS TEM HUD, MFCDs, RWR, HOTAS, ASSENTOS EJETAVEIS ZERO-ZERO E ASSIM VAI...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Alitson escreveu:MAS NA BOA, NEM %&¨%*& QUE O AT-33 BOLIVIANOS TEM HUD, MFCDs, RWR, HOTAS, ASSENTOS EJETAVEIS ZERO-ZERO E ASSIM VAI...
Tem tudo isso e outras cosistas mais... se não acredita, azar o seu. Tenho uma RFA que mostra a nota, mostrando quanto custou, o que foi colocado de novo nos caças.
Olha que foi pouca coisa não.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo escreveu:Alitson escreveu:MAS NA BOA, NEM %&¨%*& QUE O AT-33 BOLIVIANOS TEM HUD, MFCDs, RWR, HOTAS, ASSENTOS EJETAVEIS ZERO-ZERO E ASSIM VAI...
Tem tudo isso e outras cosistas mais... se não acredita, azar o seu. Tenho uma RFA que mostra a nota, mostrando quanto custou, o que foi colocado de novo nos caças.
Olha que foi pouca coisa não.
A Revista RFA Ano 3 no 10 coloca que:
"Os T-33 da Bolivia serão Modernizados
..., que executará os serviços de overhaul e moderização avaliados em CDN$ 20 milhões. Os 18 Candair T-33AN receberão um glass cockpit constando Rogerson Kratos EFIS, radios integrados Honeywell Primus II, um sistema giro-lazer de referêcia de pro e altitude, um radar altímetro e um air data computer."
Pois bem...
Já a revista Flap Internacional(Edição Especial) no 370, ano 40 coloca que:
"..., apesar de ter sido concluida a modernização dos Candair AT-33SF, esses aviões estão totalmente ultrapassados e sem condições de receber sensores atualizados e armamento moderno, como mísseis, para a execução de suas tarefas...
Pois bem, vamos pegar a Venezuela como exemplo, se ela tivesse feito realmente o que garganteia todo mês, já nãop tinha mais espaço para aeronaves em suas bases aéreas...
Enatum, veja bem, a noticia que as aeronaves seriam modernizadas era de 1998 e a do resultado de 2003...
Acgo que vcs estão bem enganados...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP