AFUNDEM O A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- xupacabr@
- Avançado
- Contato:
Bom antes que vocês afundem o meu glorioso A-12, gostaria que os entendidos de plantão me explicasse como é que funciona esse negócio na imagem que está abaixo (grande propositalmente, para ver os detalhes)
Tire na cabine de comando do próprio A-12...
Que papo é esse de guina pra lá, dá uma rasteira pra cá ?
Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Degan escreveu:Einsamkeit escreveu:Estrategico e urgente é o SNB, que futuramente pode e eu espero que substitua os Tupi
¿Por qué...?.
Será un submarino más grande y mucho más ruidoso que sus actuales SSK, y con los mismos sistemas y armamentos de estos....nada nuevo.
Ventajas:
• Más autonomía de indiscreción.
Desventajas:
• Más ruidosos y fácil de detectar.
• Operación y mantención MUCHO MAS cara.
• Inadecuado para combate litoral.
Saludos,
Sabe Degan, eu também achava que o fato de serem mais ruidosos seria um agravante, mas, se vc olhar sob outra ótica, verá que um Sub Nuclear pode alcançar velocidades maiores embaixo d'agua e mantê-las por tempo indeterminado, muito superiores aos subs convencionais, e consequentemente, atacar GT's pois se os navios de superficie empreenderem altas Velocs, os nossos subs não tem como ir atrás.
Esta é para mim a maior vantagem do sub nuclear.
Mas até o brasil conseguir um, isso já é outra história.
[]'s
Padilha
xupacabr@ escreveu:Bom antes que vocês afundem o meu glorioso A-12, gostaria que os entendidos de plantão me explicasse como é que funciona esse negócio na imagem que está abaixo (grande propositalmente, para ver os detalhes)
Quando um navio é atacado por um sub e tem um torpedo em sua direção, o navio se posiciona de frente para o torpedo, isso mesmo, vai em sua direção, pois com isso ele diminui o perfil do alvo(ele) e com isso reduz as chances do torpedo de acerta-lo.
Meio suicida, mas é assim em todas as Marinhas.
[]'s
Padilha
JL escreveu:O problema é com a chegada do São Paulo e dos Skyhawk os custos aumentaram, com relação a combinação helis e Minas Gerais, a pergunta é o orçamento aumentou o diminuiu? Será que o São Paulo não gasta a cota em $$$ de combustível da frota inteira só para sair e dá uma volta pelo litoral do Rio? Segundo se ter porta-aviões fosse tão barato porque a França não conservou o São Paulo a fim de fazer dupla com o Foch? Imagina a diferença de orçamento.
Além dos dois serem o mesmo
Acho que o nosso pensamento está indo na direção errada.
Se queremos ser grandes, temos que pensar grande.
Essa estória de que o SP é caro de manter é balela.
Ele custa caro para a Bolivia manter.
Somos o Brasil, maior país do Continente
e temos que pensar e FAZER com que os brasileiros assimilem a importância deste fato.
Como?
Simplesmente defendo que a grana para as FFAA's não seja desviada. Como?
Falando com seus amigos, com quem vc não conhece,
mas tem chance de falar e claro, usando os meios de imprensa e Midia para isso.
Vejam o caso da Rosinha, governadora do Rio.
Ela quer que os novos navios patrulha sejam construidos no Rio,
gerando mão de obra e emprego aqui,
então ela resolveu botar a boca no trombone. Vai dar certo?
Não sei, mas foi de graça e ela jogou o que discutimos aqui na midia.
Temos que fazer ver as pessoas a importãncia de termos as nossas FFAA's
equipadas corretamente, e não ficar pensando em
NÃO TER AS COISAS POR QUE SÃO CARAS DE MANTER!
Tudo na area militar é caro. Muito caro!
Nosso problema não é dinheiro. Nosso problema é politico!
As eleições estão ai. Existe hora melhor de mostrar isso?
Vejam esta é a minha opinião.
Acho que temos que pensar assim.
Custa caro? E dai?
Um país como o Brasil com sua economia não pode e não deve pensar como um país de 3ª categoria.
Me perdoem se não comungo do pensamento de todos.
[]'s
Padilha
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
artenobre escreveu:compartlho os mesmos pensamentos do Padilha,
e isto tem que partir dos militares tambem, eles tem que pararem de ficar passando pra população que estamos bem equipados etc.
Ondo foi isto ?
Quando ?
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
artenobre escreveu:em qualquer entrevista ou em qualquer mostra de armas ou exposição os militares sempre passam esta idéia que somos bem armados etc...
Então eu não vi estas amostras de armas.
Eu até acho que eles, tentam passar uma situação que esta pior do que realmente esta.
Ta ruim, sim, mas tanto MB, quando EB, mostram em reportagens que ta tudo sucateado, ta faltando verbas, não tem nada operacional, não temos nada.
Eu nunca vi nenhuma reportagem dizendo que estava tudo bem e que temos o suficiente.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Luiz Padilha escreveu:xupacabr@ escreveu:Bom antes que vocês afundem o meu glorioso A-12, gostaria que os entendidos de plantão me explicasse como é que funciona esse negócio na imagem que está abaixo (grande propositalmente, para ver os detalhes)
Quando um navio é atacado por um sub e tem um torpedo em sua direção, o navio se posiciona de frente para o torpedo, isso mesmo, vai em sua direção, pois com isso ele diminui o perfil do alvo(ele) e com isso reduz as chances do torpedo de acerta-lo.
[]'sPadilha
Fala Padilha ,
Para mim isto era uma tática utilizada contra um ataque de mísseis.
Pois assim sua assinatura no radar do míssil diminuiria.
Não sabia que era assim com torpedos.
Aproveitando Padilha,
1 ) Em 2007 quando os pod(casulos) Litening III, estiverem sendo testados, você estará em sérios apuros nas fragatas ( em Exercícios ).
2 ) Aquele vídeo da Alide de uma corveta ficou nota 10. A musica é maneira.
Um duvida é normal aquela inclinação em um navio de guerra ?
sds,
Lauro Melo escreveu:Luiz Padilha escreveu:xupacabr@ escreveu:Bom antes que vocês afundem o meu glorioso A-12, gostaria que os entendidos de plantão me explicasse como é que funciona esse negócio na imagem que está abaixo (grande propositalmente, para ver os detalhes)
[]'sPadilha
Fala Padilha ,
Para mim isto era uma tática utilizada contra um ataque de mísseis.
Pois assim sua assinatura no radar do míssil diminuiria.
Não sabia que era assim com torpedos.
Aproveitando Padilha,
1 ) Em 2007 quando os pod(casulos) Litening III, estiverem sendo testados, você estará em sérios apuros nas fragatas ( em Exercícios ).
2 ) Aquele vídeo da Alide de uma corveta ficou nota 10. A musica é maneira.
Um duvida é normal aquela inclinação em um navio de guerra ?
sds,
Olá!
Não sei se é normal, mas neste caso específico, é um erro de projeto.
Este assunto já foi debatido aqui neste fórum, e acho que tem um post por ai, falando a respeito.
A nova Corveta Barroso, que eu gostaria de aproveitar e passar a todos, está com sua cosntrução à todo o vapor, foi criada para resolver alguns dos problemas da Classe Inhaúma, dentre eles o de equilibrio.
Vamos aguardar.
[]'s
Padilha
Sabe Degan, eu também achava que o fato de serem mais ruidosos seria um agravante, mas, se vc olhar sob outra ótica, verá que um Sub Nuclear pode alcançar velocidades maiores embaixo d'agua e mantê-las por tempo indeterminado, muito superiores aos subs convencionais, e consequentemente, atacar GT's pois se os navios de superficie empreenderem altas Velocs, os nossos subs não tem como ir atrás.
Hola Padilla,
Las altas velocidades en los submarinos no son tácticamente útiles, excepto en traslados de larga distancia, ya que es a esa velocidades donde los submarinos producen más ruido. Esto es por los efectos de cabitación…..
Si tu quieres tener éxito en un ataque tienes que ser furtivo, así perseguirás a tu enemigo intentando que no te detecte (todo esto dentro de la zona de combate….no para traslado).
El problema de detectar y no alcanzar a un convoy o barco que navega muy rápido (fuera de alcance de persecución de un torpedo moderno), se soluciona con los misiles SASM (como el SM-39), que tienen el mismo alcance que un torpedo moderno pero acorta mucho el tiempo de vieja y así la distancia de huida…
En resumen….otra ventaja del SNB : Mayor velocidad de viaje al teatro de operaciones….
¿Qué armamento y sistemas tendrá la Classe Inhaúma…?.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- soultrain
- Sênior
Boas,
A arma submarina, deve ser usada como arma de dissuasão pela MB assim como pela MP e muitas outras.
Poucas marinhas do mundo o podem usar como arma de ataque.
Assim a vantagem do SNB não é a velocidade em si, mas a área que o inimigo tem de se preocupar com a sua presença.
Ou seja: depois da ultima posição conhecida existe uma área muito maior onde ele pode estar, o que implica o uso de muitos mais meios pelo inimigo.
É claro que o SNB será muito mais ruidoso, inclusivamente parado, onde um convencional é virtualmente silencioso.
As principais missões confiadas pela MB serão com certeza, a emboscada a GT's, por isso a vantagem (custo beneficio) neste cenário do SNB até é, a meu ver, negativa.
Claro que não podemos dissociar este vosso projecto das fantásticas tecnologias desenvolvidas para ele, o que só por si valeu a pena e certamente motiva invejas de muitos países.
Só a minha opiniao.
Cump.
A arma submarina, deve ser usada como arma de dissuasão pela MB assim como pela MP e muitas outras.
Poucas marinhas do mundo o podem usar como arma de ataque.
Assim a vantagem do SNB não é a velocidade em si, mas a área que o inimigo tem de se preocupar com a sua presença.
Ou seja: depois da ultima posição conhecida existe uma área muito maior onde ele pode estar, o que implica o uso de muitos mais meios pelo inimigo.
É claro que o SNB será muito mais ruidoso, inclusivamente parado, onde um convencional é virtualmente silencioso.
As principais missões confiadas pela MB serão com certeza, a emboscada a GT's, por isso a vantagem (custo beneficio) neste cenário do SNB até é, a meu ver, negativa.
Claro que não podemos dissociar este vosso projecto das fantásticas tecnologias desenvolvidas para ele, o que só por si valeu a pena e certamente motiva invejas de muitos países.
Só a minha opiniao.
Cump.
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Caro amigo Padilha, vou mais longe, não acho que o problema da falta de recursos das nossas forças armadas seja só político, pois os políticos vão conforme o pensamento popular em busca de votos, o problema é que o povo em geral pensa que não precisamos de forças armadas, dizem que a Marinha serve para passear e fazer cruzeiros de graça. Já ouvi de gente bem instruida e bem colocada socialmente, no caso um Delegado da Polícia Civil de São Paulo, que simplesmente me perguntou para que o Brasil precisa de Marinha? Para a maioria do povo o Exército devia fazer policiamento, pois não fazem e não servem para nada. Isto é que você ouve. Nós entusiastas sonhamos com F.As dignas e bem equipadas, treinadas. Mas o povo não. Por isso que dúvido que o Brasil venha a ter orçamento digno. Só faço exceção em dois caso: guerra ou um super crescimento economico.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- xupacabr@
- Avançado
- Contato:
JL escreveu:Caro amigo Padilha, vou mais longe, não acho que o problema da falta de recursos das nossas forças armadas seja só político, pois os políticos vão conforme o pensamento popular em busca de votos, o problema é que o povo em geral pensa que não precisamos de forças armadas, dizem que a Marinha serve para passear e fazer cruzeiros de graça. Já ouvi de gente bem instruida e bem colocada socialmente, no caso um Delegado da Polícia Civil de São Paulo, que simplesmente me perguntou para que o Brasil precisa de Marinha? Para a maioria do povo o Exército devia fazer policiamento, pois não fazem e não servem para nada. Isto é que você ouve. Nós entusiastas sonhamos com F.As dignas e bem equipadas, treinadas. Mas o povo não. Por isso que dúvido que o Brasil venha a ter orçamento digno. Só faço exceção em dois caso: guerra ou um super crescimento economico.
Fala pra ele que tem magistrando querendo acabar com o cargo de Delegado... pois atualmente só serve pra abrir inquérito....
é a opnião deles...
Conheça os livros que muitos não querem que você leia: