CFN-VBTP
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
CFN-VBTP
Resposta da Marinha a questionamentos de Defesa@Net
sobre a compra de veículos blindados para o Corpo de Fuzileiros Navais.
Serviço de Relações
Públicas da Marinha
Comando da Marinha
Serviço de Relações Públicas da Marinha
Brasília DF, 26 Maio 2006
Defesa @ Net
Att: Editor
Senhor Editor,
Em atenção a seu e-mail, participo a Vossa Senhoria os seguintes esclarecimentos:
1) A licitação aberta teve um vencedor?
Resposta: O Comando de Material de Fuzileiros Navais encaminhou para a Comissão Naval Brasileira na Europa (CNBE) os parâmetros técnicos visualizados para a futura aquisição do veículo em questão.
No momento, o edital do processo licitatório está em fase de elaboração pela CNBE, ou seja, a licitação ainda não foi aberta.
2) Caso seja o MOWAG Piranha IIIC, esse será comprado diretamente da Suíça ou via a GDLS, USA?
Resposta: A empresa suíça MOWAG será convidada a participar do processo licitatório, juntamente com empresas nacionais (COLUMBUS e AVIBRÁS) e empresas internacionais (a austríaca STEYR, a alemã RHEINMETALL LANDSYTEM, a finlandesa PATRIA e a russa ROSOBORONEXPORT).As condições de obtenção e fornecimento do bem licitado serão em função do constante na proposta da empresa vencedora do referido certame
licitatório.
3) Qual o valor global disponível para a aquisição de VBTP SR?
Resposta: A Marinha do Brasil, com a aprovação da Lei de Orçamento Anual (LOA), irá definir o referido valor para aquisição da VBTP SR.
4) No futuro é possível uma integração da MB ao Programa Urutu 3 do Exército Brasileiro?
Resposta: No futuro é possível uma integração, desde que a viatura Urutu 3 preencha os requisitos operacionais básicos exigidos para uma operação de desembarque.
5) Quando é prevista a chegada dos veículos vencedores da licitação?
Resposta: Será incluído no edital do processo licitatório um cronograma físico-financeiro contendo a dinâmica da entrega dos veículos em questão.
Atenciosamente,
SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA
Fonte : Defesanet
sobre a compra de veículos blindados para o Corpo de Fuzileiros Navais.
Serviço de Relações
Públicas da Marinha
Comando da Marinha
Serviço de Relações Públicas da Marinha
Brasília DF, 26 Maio 2006
Defesa @ Net
Att: Editor
Senhor Editor,
Em atenção a seu e-mail, participo a Vossa Senhoria os seguintes esclarecimentos:
1) A licitação aberta teve um vencedor?
Resposta: O Comando de Material de Fuzileiros Navais encaminhou para a Comissão Naval Brasileira na Europa (CNBE) os parâmetros técnicos visualizados para a futura aquisição do veículo em questão.
No momento, o edital do processo licitatório está em fase de elaboração pela CNBE, ou seja, a licitação ainda não foi aberta.
2) Caso seja o MOWAG Piranha IIIC, esse será comprado diretamente da Suíça ou via a GDLS, USA?
Resposta: A empresa suíça MOWAG será convidada a participar do processo licitatório, juntamente com empresas nacionais (COLUMBUS e AVIBRÁS) e empresas internacionais (a austríaca STEYR, a alemã RHEINMETALL LANDSYTEM, a finlandesa PATRIA e a russa ROSOBORONEXPORT).As condições de obtenção e fornecimento do bem licitado serão em função do constante na proposta da empresa vencedora do referido certame
licitatório.
3) Qual o valor global disponível para a aquisição de VBTP SR?
Resposta: A Marinha do Brasil, com a aprovação da Lei de Orçamento Anual (LOA), irá definir o referido valor para aquisição da VBTP SR.
4) No futuro é possível uma integração da MB ao Programa Urutu 3 do Exército Brasileiro?
Resposta: No futuro é possível uma integração, desde que a viatura Urutu 3 preencha os requisitos operacionais básicos exigidos para uma operação de desembarque.
5) Quando é prevista a chegada dos veículos vencedores da licitação?
Resposta: Será incluído no edital do processo licitatório um cronograma físico-financeiro contendo a dinâmica da entrega dos veículos em questão.
Atenciosamente,
SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA
Fonte : Defesanet
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- interregnum
- Avançado
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
interregnum escreveu:Confesso que estou entendendo cada vez menos essa compra.
Agora é ume licitação e um monte de procedimentos lentos. E ainda fala do UrutuIII
Temos que analisar os fatos nas entrelinhas...
A MB está obviamente embromando, principalmente a opinião Pública pois comprar sem licitação ( o que é previsto na lei ) seria meio Politicamente incorreto porque não estariamos buscando uma solução nacional e aquela coisa toda...
Mas no fundo todos sabemos que no Brasil não existe nenhum concorrente a altura do Piranha III e que atenda todas as expesificações da MB e que fosse entregue no prazo estipulado pela MB ( que será curto porque eles o querem para operar no Haiti ).
Abraços!
- interregnum
- Avançado
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
interregnum escreveu:Sniper escreveu:interregnum escreveu:Confesso que estou entendendo cada vez menos essa compra.
Temos que analisar os fatos nas entrelinhas...
Eu não enxergo mais as entrelinhas. Fiquei vesgo depois do FX.
Em se tratando de FA's Brasileiras acho que nem analisando as entrelinhas resolve, o negócio e procurar um vidente mesmo...
Abraços!
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
artenobre escreveu:se for como falam ai na resposta da Marinha vai demorar muito até se definir o que comprar.
Já foi comprado ! O que esta acima é um embromação
Basta ver no Jornal dos CFN.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
artenobre escreveu:vc ta de intriga comigo......só pode leia direito antes de ficar com coisa, no jornal deles tem uma tarja dizendo que o texto ta sendo retificado, seja mais observador antes de criticar
Então façamos uma aposta.
Eu aposto que vai ser o Piranha III.
Que vai ser antes do final do ano.
Ta apostado ?
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Num creio ser necessário subir de tom, tigrada. Parece bastante óbvio que vai ser Piranha e pronto! Por um lado, acho ruim, afinal, é MAIS um veículo estrangeiro em nossas FFAA (ei, calmaí, eu num falei SUCATA... ), mais uma linha logística a ser implantada, mais uma paulada no Urutu 3, agora, de outra banda, bâmo pensar: pelo andar dos bois, os FN teriam que andar muito em sucata até que alguém nesta josta de (des)governo finalmente resolva fazer o programa andar. Então, boas vindas a veículos CAPAZES e NOVOS que, A MEU VER, seria muito mais interessante produzir sob licença do que desenvolver uma josta 6x6 ligeiramente MENOS DESATUALIZADA que o Urutu original, POWS!
É o que penso.
É o que penso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
artenobre escreveu:sou mais fazer o patria sob licença mas não na imbel, quem sabe na avibras ou columbus,
Algumas características do PIRANHA III C 8X8
.Armamento: metralhadora .50 e lançador de granada 40 mm – MK19
Peso: 18.500 kg
Proteção blindada: Blindagem modular, nível III + padrão ONU e proteção do assoalho contra minas. Além disso, o PIRANHA dispõe de pintura anti-reflexiva, proporcionando
redução das assinaturas térmicas e infravermelha.
Comprimento 7,57 m
Largura 2,72 m
Altura 2,17 m
Efetivo da guarnição e tropa embarcada: 2 e 11
Velocidade Máxima em estrada: 100 Km/h
Autonomia: 700 km
Algumas características do PATRIA AMV
http://www.defesanet.com.br/noticia/imbelpatria/
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... sc&start=0
Para mim AMBOS são MUITO superiores ao que se planeja para o Urutu 3, então, produzidos sob licença, serviriam muito melhor às nossas FFAA.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
artenobre escreveu:vc ta de intriga comigo......só pode leia direito antes de ficar com coisa, no jornal deles tem uma tarja dizendo que o texto ta sendo retificado, seja mais observador antes de criticar
A MB já confirmou a compra dos MOWAG.
Eu eu acho o Urutu III uma tranqueirinha. Deveriam fazer um Urutu na classe do Patria, Piranha... com 8x8 e tal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
tulio escreveu:(...) mais uma paulada no Urutu 3
(...)
Então, boas vindas a veículos CAPAZES e NOVOS que, A MEU VER, seria muito mais interessante produzir sob licença do que desenvolver uma josta 6x6 ligeiramente MENOS DESATUALIZADA que o Urutu original, POWS!
Tem mais é que dar paulada nessa josta de Urutu 3, que não passa de um Urutu véio maquiado, e obsoleto tanto quanto o avô...
Ou talves um puco MENOS obsoleto, mas ainda assim, obsoleto...
PRefiro um extrangeiro MODERNO, do que um nacional JOSTA...
Se for pra fabricar aqui, nacionalizar, aprender tecnologias e know-how, ótimo, mas de onde vem a grana?!
Ahh, lembrei, tá na outra josta de A-12...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
O Urutu III é um veículo que está sendo desenvolvido especialmente para o Exército Brasileiro, não é um "alienígena".
Exemplo: Ele carrega exatamente um grupo de combate (GC) da nossa doutrina, 7 fuzileiros, 1 sargento e 1 cabo.
O Urutu sempre demonstrou bom desempenho, e agora no Haiti, o Exército vem tendo novas experiências para que possa aplicar mudanças que sejam necessárias.
Ele será um veículo simples, mas de tecnologia contemporânea, e com baixo custo. Enfim, é um blindado nem mais e nem menos do que o Exército Brasileiro quer.
Temos que ter consciência também de que esse é apenas o projeto inicial, mnão sabemos o que pode ter mudado...
abraços]
Exemplo: Ele carrega exatamente um grupo de combate (GC) da nossa doutrina, 7 fuzileiros, 1 sargento e 1 cabo.
O Urutu sempre demonstrou bom desempenho, e agora no Haiti, o Exército vem tendo novas experiências para que possa aplicar mudanças que sejam necessárias.
Ele será um veículo simples, mas de tecnologia contemporânea, e com baixo custo. Enfim, é um blindado nem mais e nem menos do que o Exército Brasileiro quer.
Temos que ter consciência também de que esse é apenas o projeto inicial, mnão sabemos o que pode ter mudado...
abraços]