Sobre a questão dos navios russos seria uma boa para a MB se ela não fosse tão "ocidental" assim..........
Quero dizer,nunca existiram sequer rumores de uma comissão naval brasileira em examinar navios russos,chineses,indianos...........por quê ? o que se passa ?
Todos sabemos que são navios pesadamente armados deixando a desejar "talvez" na eletrônica embarcada quero dizer um pouco defasados tecnologicamente................mas está é uma área que a MB está dominando..................
Seria um sonho realmente ver a MB com uma frota de Udaloys,armados com o seu excelente armamento russo e comando & controle nacionais em perfeita sintonia.
Navios disponíveis para venda por aqueles lados não faltam.
Uma Kirov eu sei que o pessoal fica de brincadeira mas é só para babar mesmo porque por ser nuclear se torna proibitivo para nós.
Por exemplo atualmente a Marinha Russa possui em reserva 3 Destróieres da classe Kara.Destróier de 10.000 toneladas completamente carregado esse navio é classificado como destróier anti-aéreo.
Olhem só o armamento do bixo :
24 lançadores VLS de mísseis SA-N-6 anti-aéreos (S-300MPU) 200 km de alcance.
4 lançadores duplos de mísseis anti-aéreos SA-N-3 goblet 30 km de alcance.
2 lançadores duplos de mísseis anti-aéreos SA-N-4 osa 13 km de alcance.
2 canhões anti-aéreos AK-726DP de 76 mm.
4 canhões sêxtuplos AK-630 gatling anti-aéreos 30 mm.
Deslocamento máximo de 34 nós.
2 lançadores duplos de chaffs
8 jammeadores anti-mísseis.
2 lançadores sêxtuplos de foguetes anti-submarino.
3 lançadores quádruplos de recarga automática de foguetes anti-submarino SS-N-14 silex alcance de 55 km.
Caralho... ,cada centímetro desse navio tem um canhão,míssil,torpedo...........a tripulação deve dormir em cima dos lançadores
....................mas é isso aí mesmo a doutrina russa tripulação completamente descartável o navio foi feito para encarar sozinho um battle group americano................e o bixo voa pra cacete em 34 nós deslocando 10.000 toneladas queria muito ver um com as cores da MB.
--------------------------------------------------------------
Navio completamente para defesa de área anti-aéreo.Os russos por falta de verba mantém 3 em reserva.
Tavam bom 3 destes para escoltar o São Paulo ?
Por uns 50 milhões de dólares chutando alto os russos nos vendem o pacote com um esquadrão de SU-32 de brinde.