Ridiculo!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#31 Mensagem por The Baaz » Ter Mai 30, 2006 7:54 pm

Luís Henrique escreveu:
Olha, pelas minhas contas foi bem menos...Mas mesmo assim nenhum dos dois deixa de ser uma Josta (by Tulio) para com as FAs


:shock: Sério?

Eu estou vendo U-214, Leo1A5, M2000, F-5, modernizações, ALAC, MSS-1.2, projeto do Casa 212 (100 aeronaves), parceria no A-darter, aquisição de Litening III, aquisição de Derby, aquisição de torpedo Mk 48 e muchas cositas mais.

É muito pouco, mas o Lula nem terminou o 4º ano enquanto que o FHC ficou 8 anos no poder e nas forças armadas fez o que? :?

O Lula também aumentou significativamente o orçamento do programa espacial. :wink:


Sivam, A-12. Type-22, ModFrag, M-60, CLX, modernização do F-5, ALX, R-99... :roll:




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#32 Mensagem por xupacabr@ » Ter Mai 30, 2006 11:13 pm

Sniper escreveu:Pela Primeira vez vejo alguma atitude senssata da dupla Rosinha/Garotinho!


Não creio...

O Wagner Victer é funcionário da Petrobrás cedido ao estado... o estado paga integralmente o salário dele, e ainda o remunera como secretário, e por todos os conselhos por onde ele frequenta... um espetáculo... mas creio que esse rapaz esteja pensando mesmo na sua empresa...

A mentiRosinha, não está nem nunca esteve preocupada com o Rio... sabe como é problemas crônicos familiares...

Na verdade, ela está apenas aproveitando uam situação pra dar uma alfinetada no Lula e desequilibrar o superavit em 3 bilhões... entendeu ?




Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
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#33 Mensagem por CFB » Qua Mai 31, 2006 12:59 am

Pablo Maica escreveu:O comandante da Marinha esta certissimo, e deveria também ir a mídia televisionada pra chamar mais atenção... a situação das nossas FFAAS ja passou do rídiculo... é contigenciamentos no orçamento delas mas os auxilios terno, combustivel, e centenas de outros auxilios e os salários absurdos dos politicos continuam se ser tocados e até que sabe não serão aumentados apos a eleição, acho também que o pessoal da marinha FAB e EB deveriam entrar em greve (azar se é incostitucional) nimguém mais sai para o mar em navios caindo aos pedaços de remendo e ferrugem, nimguém voa mais em aéronaves da decada de 60 e outar que estão voando com peças que ja deveriam ser inutilizadas há meses, e nimguém vai tapar buraco construir estradas e subir morro atraz de fuzil velho com colete vencido... não adianta aqui no Brasil a coisa so se mexe quando tah tudo por águabaixo.



Um abraço e t+ :D


Pra min tds as FAS deveriam estar em querra, e ai o Evo se aproveita e ataca o Acre ai eu vo quere ve como o Mula vai agir




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#34 Mensagem por CFB » Qua Mai 31, 2006 1:05 am

Slip Junior escreveu:E olha só quem foi fazer coro... Bom, nesse momento, fica dificil de recusar qualquer ajuda.

Rio acusa governo federal de calote

Administração de Rosinha Matheus diz que União deixou de repassar à Marinha R$ 3 bilhões em royalties e cobra ação do Ministério da Defesa


Claudio Dantas Sequeira
Da equipe do Correio

O ministro da Defesa, Waldir Pires, tem em sua mesa um polêmico documento remetido há poucos dias pelo secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do estado do Rio de Janeiro (Seipe), Wagner Victer. No ofício nº154/2006, obtido com exclusividade pelo Correio, Victer acusa os ministérios da Fazenda e do Planejamento de violarem a lei federal que determina o repasse de royalties do petróleo à Marinha, praticando uma espécie de “desvio de recursos” que chegaria a R$ 3 bilhões nos últimos três anos e meio. A iniciativa da administração de Rosinha Matheus, que pede de Pires “ação urgente”, sugere nova estratégia política dos militares e da Petrobras, ambos profundamente insatisfeitos com o malabarismo da equipe econômica de Lula para cumprir as metas de superávit fiscal.

Pelas leis 7.990/89 e 9.478/1997, a Marinha deveria receber parcela equivalente a 1% dos royalties (até 5%) da exploração do petróleo. Esse imposto tem como destino prioritário a proteção das plataformas de petróleo e dos 4,5 milhões de km² de mar territorial, bem como o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro. Na prática isso não ocorre, por causa da forma como é elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA). “Como o montante de royalties arrecadado anualmente é superior ao valor alocado à Marinha em seu Orçamento de Custeio e de Capital (OCC), o Tesouro Nacional retém a diferença, registrando-a como ‘superávit financeiro’”, explica o comandante da Marinha, almirante Roberto de Guimarães Carvalho.

Segundo os militares, no final de 2004 a parcela acumulada desses royalties retida nos exercícios anteriores chegara a R$ 1,35 bilhão. No orçamento de 2005, do R$ 1,26 bilhão que deveria ser repassado, 26% foram considerados como “reserva de contingência” e 25% foram cancelados por decreto. Levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostra que em sete anos os royalties a serem repassados à Marinha somaram R$ 6,8 bilhões. Em 1999 eram apenas R$ 137 milhões, mas em 2003 esse montante chegou a R$ 735,9 milhões. Até maio deste ano o valor acumulado é de R$ 442,7 milhões.

“Desleixo”

“É um absurdo e prova de desleixo. Estamos colocando em risco algo que gera cobiça internacional, que são nossas reservas de gás e petróleo”, afirma Wagner Victer, que promete fazer barulho com o caso. Ele enviou cópias de seu ofício a vários parlamentares. O secretário de Energia lembra que os limites de exploração de petróleo no mundo estão se ampliando e atingindo maiores profundidades. Há 20 anos era possível extrair o combustível a 10 metros, enquanto hoje as perfurações estão a 2 mil metros. “Estamos brigando nas Nações Unidas pela ampliação de nossas fronteiras marítimas”, diz Victer, citando o plano de levantamento da plataforma continental brasileira (Projeto Leplac).

Waldir Pires, que assumiu o cargo há menos de dois meses, concorda com a queixa da Marinha e encaminhou o assunto para estudo da área jurídica. “Não se trata apenas de alocação de recursos por via de lei orçamentária, mas de normativa decorrente do princípio constitucional da concessão de royalties de petróleo às operações da Marinha, encarregada de garantir a exploração do petróleo nas áreas longínquas da plataforma continental”, disse Pires. A Petrobras esconde a insatisfação para evitar um conflito com o Planalto. “O imposto é pago e esperamos que a Marinha proteja nossas plataformas”, desabafou ao Correio sob anonimato um alto executivo da empresa. Nos últimos cinco anos, a Marinha desativou 21 navios e nove aeronaves. Um relatório interno mostra que metade dos navios e submarinos está fora de operação e que, em 20 anos, a esquadra poderá se extinguir.

Acordo para repasse automático

Escolado sobre a problemática que se tornou a liberação dos royalties, o almirante Roberto de Guimarães Carvalho estuda assinar um “acordo administrativo” com a Petrobras que permita o repasse direto dos recursos, “fora do alcance dos contingenciamentos do Orçamento”. Esse montante seria destinado à construção no Brasil de navios-patrulha para serem usados na segurança das plataformas de petróleo. “Tais recursos seriam uma pequena parcela dos pesados investimentos feitos pela Petrobras e que continuariam a ser investimentos, só que voltados para a proteção e a segurança do imenso patrimônio que não é só daquela empresa, já que pertence a todo o povo brasileiro”, anunciou Carvalho, em artigo publicado no domingo passado no jornal Folha de São Paulo.

O comandante da Marinha festeja a “auto-suficiência” na produção de petróleo anunciada recentemente pela Petrobras e alerta: “Plataformas de exploração de petróleo são alvos potencialmente tentadores para ações terroristas. A Marinha necessita patrulhar de forma permanente todo o imenso mar que nos cerca, prioritariamente as áreas marítimas de exploração de petróleo.” A Petrobras possui 42 sondas de perfuração marítima e 102 plataformas de produção, sendo 75 fixas e 27 flutuantes. O senador Fernando Flexa Ribeiro (PSDB-PA) defende a proposta do almirante, pois considera o contingenciamento “ilegal” e “danoso” à segurança nacional. “Os recursos dos royalties deveriam ser repassados automaticamente para a Marinha, porque são gerados de arrecadação específica e não da tributação federal indireta”, explica. (CDS)


Fonte: Correio Brasiliense

Abraços


Pra min tds os envolvidos neste casso deveriam ser presos em flagrante delito e o dinheiro imediatamente liberado, visto q isso e um flagrante desreipeito a constituiçao




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#35 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mai 31, 2006 11:21 am

Sivam, A-12. Type-22, ModFrag, M-60, CLX, modernização do F-5, ALX, R-99...


Sivan foi horrível, sem comentários.
A-12 :? U$ 12 mi
O ModFrag teve sequência no Lula
A modernização dos F-5 está acontecendo mais no governo Lula.

Mesmo assim em 8 anos contra menos de 4 e a lista ainda é menor. :wink:




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#36 Mensagem por The Baaz » Qua Mai 31, 2006 12:11 pm

Luís Henrique escreveu:
Sivam, A-12. Type-22, ModFrag, M-60, CLX, modernização do F-5, ALX, R-99...


Sivan foi horrível, sem comentários.
A-12 :? U$ 12 mi
O ModFrag teve sequência no Lula
A modernização dos F-5 está acontecendo mais no governo Lula.

Mesmo assim em 8 anos contra menos de 4 e a lista ainda é menor. :wink:


Sivam horrível mas saiu. A-12, 12 mi mas veio, ModFrag e F-5BR com todo dinheiro liberado no governo FHC, CLX e PX contratados pelo FHC, cancelados pelo Lula e retomado depois por um preçõ 30% maior.




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#37 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 02, 2006 11:08 pm

thelmo rodrigues escreveu:Sobre o assunto, os acionistas da Petrobras ficariam é muito satisfeitos em ter a certeza que seus investimentos estão sendo PROTEGIDOS. Ou não? Se você tem um estabelecimento comercial, por exemplo, será que gostaria de saber que a polícia não tem condições de prover sua segurança? Será que não gostaria de saber que seus impostos obrigatórios estão sendo investidos em segurança para você e seu negócio? Pense um pouco. :wink:


Resposta... (aliás, com muita propriedade...)

alex escreveu:Quanto ao seu exemplo do acionista eu acho que quando enviado a conta da MB para este o acionista diria: "mas eu já não pago pela segurança ao estado quando pago CPMF, IMPOSTO DE RENDA ,


Quanto ao comentário do Vinícius relativo à ineficiência do Gasto Público, este comentário deveria se estender ao MinDef, cuja ineficiência é reconhecida mundialmente...




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#38 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 02, 2006 11:11 pm

Luís Henrique escreveu:Não só pelo atual governo. Aliás o Mula investiu bem mais nas forças armadas que o FHC.


Resposta...

The Baaz escreveu:Olha, pelas minhas contas foi bem menos...Mas mesmo assim nenhum dos dois deixa de ser uma Josta (by Tulio) para com as FAs

Aliás, de onde saíram PFCEAB, A-12, MAR-1, etc?!


O que nos legará o Gov. Lula?! Mirage 2000, WVR sul-africano com 20 anos de atraso, Super-Mega-Hiper Xavantão Sul-Africano...




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#39 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 02, 2006 11:13 pm

Luís Henrique escreveu:Eu estou vendo U-214, Leo1A5, M2000, F-5, modernizações, ALAC, MSS-1.2, projeto do Casa 212 (100 aeronaves), parceria no A-darter, aquisição de Litening III, aquisição de Derby, aquisição de torpedo Mk 48 e muchas cositas mais.

É muito pouco, mas o Lula nem terminou o 4º ano enquanto que o FHC ficou 8 anos no poder e nas forças armadas fez o que? :?

O Lula também aumentou significativamente o orçamento do programa espacial. :wink:

Senão vejamos...


ALAC e MSS-1.2 vieram do FHC... Modernizações idem... O U-214 que eu saiba ainda é uma miragem... A parceria do A-Darter pra mim é meio estranha, principalmente pela compra de Super Xavantões, além que essa história do Casa 212 tá muito mal contada, e parece mais uma cagada gerencial do Gov....




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#40 Mensagem por xupacabr@ » Sex Jun 02, 2006 11:53 pm

Na verdade não são méritos nem deméritos dos governantes...

Marinha, Exército e Aeronáutica passam o tempo, e os governos, tentando se atualizar... e nesse interim algum governante resolve não atrapalhar e alguma coisa nova é comprada...

e segue o trem...




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#41 Mensagem por cesarw » Dom Jun 04, 2006 12:28 am

alex escreveu:A MB tem suas necessidades mas não pode solicitar mais uma fonte de renda
aos acionista de uma empresa estatal.


Não é "mais uma" é a obrigatória por lei. É um patriota que te uma incubência de defender a nação e se vê de braços atados.

Seus recursos já estão determinados por lei e se a lei não esta sendo cumprida de quem é a culpa?
Do governo Lula. Mas o comandante da MB TAMBÉM faz parte deste mesmo governo. Ele não pode dizer: " estou aqui forçado". De jeito nenhum.


Na incorporação nós juramos cumprir as ordens das autoridades aos quais estamos subordinados. Pedir baixa por que não concordamos é o pior ato de covardia, principalmente porque nosso maior juramento está em proteger a Pátria e seus cidadãos. É só isso que o comandante quer: poder proteger. É um patriota desarmado.

A própria Petrobrás disse que espera que a MB cumpra a sua defesa, pois ela também está preocupada. O cenário não é bom e desperta cuidados.
Na Nigéria, volta-se a invadir plataforma petrolíferas e sequestrar funcionários. E se a moda pega aqui?

Imagine como se sente o policial que quer trabalhar, recebe um chamado e sabe que não poderá prover socorro, simplesmente por que não tem viatura?

Governos passam. A Pátria é eterna.




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
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