Ridiculo!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Mai 29, 2006 1:31 pm

Estou com o ministro da marinha.

E a prova cabal da irresponsabilidade e incompetencia publicas.

Aqui no Br Tudo acaba em samba e pizza, mas lá fora a coisa pega.

A imprensa internacional certamente nao vai perder esta chance de deitar e rolar no governo Lulla.

É só

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#17 Mensagem por talharim » Seg Mai 29, 2006 6:55 pm

Olha aí,olha aí........

Militares cobram reajuste de Lula
Índice opõe categoria, que espera 10%, e área econômica, que fala em 8,85%; decisão sai até dia 30 de junho

.........................................
................................
..........................
......................

Além dos salários, há outra fonte de insatisfação. Exército, Marinha e Aeronáutica estão descontentes com o contingenciamento (bloqueio de recursos) decretado pela área econômica. A situação é delicada, a ponto de o assunto ter sido repassado a Lula para servir de árbitro da questão. A expectativa é de que o presidente tome alguma decisão rápida para evitar que os descontentamentos sejam expressos nas próximas ordens do dia.

Tem que pegar no pé mesmo,chiar,xingar,fazer escândalo senão não sai verba nenhuma.Um carro bomba plantado em algum gerente do BC ou do ministério da fazenda também ajuda.

xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#18 Mensagem por xupacabr@ » Seg Mai 29, 2006 11:47 pm

talharim escreveu:Olha aí,olha aí........

Militares cobram reajuste de Lula
Índice opõe categoria, que espera 10%, e área econômica, que fala em 8,85%; decisão sai até dia 30 de junho

.........................................
................................
..........................
......................

Além dos salários, há outra fonte de insatisfação. Exército, Marinha e Aeronáutica estão descontentes com o contingenciamento (bloqueio de recursos) decretado pela área econômica. A situação é delicada, a ponto de o assunto ter sido repassado a Lula para servir de árbitro da questão. A expectativa é de que o presidente tome alguma decisão rápida para evitar que os descontentamentos sejam expressos nas próximas ordens do dia.

Tem que pegar no pé mesmo,chiar,xingar,fazer escândalo senão não sai verba nenhuma.Um carro bomba plantado em algum gerente do BC ou do ministério da fazenda também ajuda.

Isso pode matar pessoas que não tem nada a ver com o assunto... não é por ai...

Pede pro general dar com o RDE nos ovos do meirelles, mas não mata o povo !

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#19 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 30, 2006 12:05 am

O comandante da Marinha esta certissimo, e deveria também ir a mídia televisionada pra chamar mais atenção... a situação das nossas FFAAS ja passou do rídiculo... é contigenciamentos no orçamento delas mas os auxilios terno, combustivel, e centenas de outros auxilios e os salários absurdos dos politicos continuam se ser tocados e até que sabe não serão aumentados apos a eleição, acho também que o pessoal da marinha FAB e EB deveriam entrar em greve (azar se é incostitucional) nimguém mais sai para o mar em navios caindo aos pedaços de remendo e ferrugem, nimguém voa mais em aéronaves da decada de 60 e outar que estão voando com peças que ja deveriam ser inutilizadas há meses, e nimguém vai tapar buraco construir estradas e subir morro atraz de fuzil velho com colete vencido... não adianta aqui no Brasil a coisa so se mexe quando tah tudo por águabaixo.

Um abraço e t+ :D

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por Slip Junior » Ter Mai 30, 2006 10:16 am

E olha só quem foi fazer coro... Bom, nesse momento, fica dificil de recusar qualquer ajuda.

Rio acusa governo federal de calote

Administração de Rosinha Matheus diz que União deixou de repassar à Marinha R$ 3 bilhões em royalties e cobra ação do Ministério da Defesa

Claudio Dantas Sequeira
Da equipe do Correio

O ministro da Defesa, Waldir Pires, tem em sua mesa um polêmico documento remetido há poucos dias pelo secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do estado do Rio de Janeiro (Seipe), Wagner Victer. No ofício nº154/2006, obtido com exclusividade pelo Correio, Victer acusa os ministérios da Fazenda e do Planejamento de violarem a lei federal que determina o repasse de royalties do petróleo à Marinha, praticando uma espécie de “desvio de recursos” que chegaria a R$ 3 bilhões nos últimos três anos e meio. A iniciativa da administração de Rosinha Matheus, que pede de Pires “ação urgente”, sugere nova estratégia política dos militares e da Petrobras, ambos profundamente insatisfeitos com o malabarismo da equipe econômica de Lula para cumprir as metas de superávit fiscal.

Pelas leis 7.990/89 e 9.478/1997, a Marinha deveria receber parcela equivalente a 1% dos royalties (até 5%) da exploração do petróleo. Esse imposto tem como destino prioritário a proteção das plataformas de petróleo e dos 4,5 milhões de km² de mar territorial, bem como o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro. Na prática isso não ocorre, por causa da forma como é elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA). “Como o montante de royalties arrecadado anualmente é superior ao valor alocado à Marinha em seu Orçamento de Custeio e de Capital (OCC), o Tesouro Nacional retém a diferença, registrando-a como ‘superávit financeiro’”, explica o comandante da Marinha, almirante Roberto de Guimarães Carvalho.

Segundo os militares, no final de 2004 a parcela acumulada desses royalties retida nos exercícios anteriores chegara a R$ 1,35 bilhão. No orçamento de 2005, do R$ 1,26 bilhão que deveria ser repassado, 26% foram considerados como “reserva de contingência” e 25% foram cancelados por decreto. Levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostra que em sete anos os royalties a serem repassados à Marinha somaram R$ 6,8 bilhões. Em 1999 eram apenas R$ 137 milhões, mas em 2003 esse montante chegou a R$ 735,9 milhões. Até maio deste ano o valor acumulado é de R$ 442,7 milhões.

“Desleixo”

“É um absurdo e prova de desleixo. Estamos colocando em risco algo que gera cobiça internacional, que são nossas reservas de gás e petróleo”, afirma Wagner Victer, que promete fazer barulho com o caso. Ele enviou cópias de seu ofício a vários parlamentares. O secretário de Energia lembra que os limites de exploração de petróleo no mundo estão se ampliando e atingindo maiores profundidades. Há 20 anos era possível extrair o combustível a 10 metros, enquanto hoje as perfurações estão a 2 mil metros. “Estamos brigando nas Nações Unidas pela ampliação de nossas fronteiras marítimas”, diz Victer, citando o plano de levantamento da plataforma continental brasileira (Projeto Leplac).

Waldir Pires, que assumiu o cargo há menos de dois meses, concorda com a queixa da Marinha e encaminhou o assunto para estudo da área jurídica. “Não se trata apenas de alocação de recursos por via de lei orçamentária, mas de normativa decorrente do princípio constitucional da concessão de royalties de petróleo às operações da Marinha, encarregada de garantir a exploração do petróleo nas áreas longínquas da plataforma continental”, disse Pires. A Petrobras esconde a insatisfação para evitar um conflito com o Planalto. “O imposto é pago e esperamos que a Marinha proteja nossas plataformas”, desabafou ao Correio sob anonimato um alto executivo da empresa. Nos últimos cinco anos, a Marinha desativou 21 navios e nove aeronaves. Um relatório interno mostra que metade dos navios e submarinos está fora de operação e que, em 20 anos, a esquadra poderá se extinguir.

Acordo para repasse automático

Escolado sobre a problemática que se tornou a liberação dos royalties, o almirante Roberto de Guimarães Carvalho estuda assinar um “acordo administrativo” com a Petrobras que permita o repasse direto dos recursos, “fora do alcance dos contingenciamentos do Orçamento”. Esse montante seria destinado à construção no Brasil de navios-patrulha para serem usados na segurança das plataformas de petróleo. “Tais recursos seriam uma pequena parcela dos pesados investimentos feitos pela Petrobras e que continuariam a ser investimentos, só que voltados para a proteção e a segurança do imenso patrimônio que não é só daquela empresa, já que pertence a todo o povo brasileiro”, anunciou Carvalho, em artigo publicado no domingo passado no jornal Folha de São Paulo.

O comandante da Marinha festeja a “auto-suficiência” na produção de petróleo anunciada recentemente pela Petrobras e alerta: “Plataformas de exploração de petróleo são alvos potencialmente tentadores para ações terroristas. A Marinha necessita patrulhar de forma permanente todo o imenso mar que nos cerca, prioritariamente as áreas marítimas de exploração de petróleo.” A Petrobras possui 42 sondas de perfuração marítima e 102 plataformas de produção, sendo 75 fixas e 27 flutuantes. O senador Fernando Flexa Ribeiro (PSDB-PA) defende a proposta do almirante, pois considera o contingenciamento “ilegal” e “danoso” à segurança nacional. “Os recursos dos royalties deveriam ser repassados automaticamente para a Marinha, porque são gerados de arrecadação específica e não da tributação federal indireta”, explica. (CDS)

Fonte: Correio Brasiliense

Abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 30, 2006 11:03 am

Meu caro Alex, eu acho que você não deve ter entendido muito bem a razão do artigo do Comandante Guimarães. Ele foi simplesmente um esclarecimento à opinião pública de um problema que passa a Marinha do Brasil. Foi convidado por um dos principais jornais do país para abordar uma questão da qual conhece bem e o fez de maneira corretíssima. Ridículo seria se o Comandante, ciente do atentado contra a soberania nacional que está sendo cometido pelo atual (des)governo, ficasse calado.

Sobre o assunto, os acionistas da Petrobras ficariam é muito satisfeitos em ter a certeza que seus investimentos estão sendo PROTEGIDOS. Ou não? Se você tem um estabelecimento comercial, por exemplo, será que gostaria de saber que a polícia não tem condições de prover sua segurança? Será que não gostaria de saber que seus impostos obrigatórios estão sendo investidos em segurança para você e seu negócio? Pense um pouco. :wink:

--

Esse governo está cometendo um crime. E se não tem recursos é porque gasta mal já que mês a mês vem batendo recordes de arrecadação.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#22 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 30, 2006 11:43 am

????????? :shock: :shock: :shock:

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Mai 30, 2006 11:56 am, em um total de 2 vezes.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#23 Mensagem por alex » Ter Mai 30, 2006 11:47 am

Vinicius,
A MB tem suas necessidades mas não pode solicitar mais uma fonte de renda
aos acionista de uma empresa estatal. Seus recursos já estão determinados por lei e se a lei não esta sendo cumprida de quem é a culpa?
Do governo Lula. Mas o comandante da MB TAMBÉM faz parte deste mesmo governo. Ele não pode dizer: " estou aqui forçado". De jeito nenhum.
Foi feito um convite a este senhor e ele o aceitou. Ele neste momento também começou a ter a responsabilidade pelo governo em si.
Agora ele não consegue fazer que se cumpra uma lei ou diminuir o torniquete em sua pasta ... o que eu posso dizer?
Ele deveria deixar o cargo se acha que sua pasta não recebe a devida atenção ou há um compremetimento da segurança nacional devido a falta de verbas. Se não a deixa então deve estar de acordo com o governo.
Um militar obrigatóriamente deve obedecer o seu superior (presidente)mas pode se afastar do cargo quando não concorda com este em tempos de paz.
O tempo de "eu só obedecia ordens" acabou em Nuremberg faz tempos...
Seria mais digno do que os Brigadeiros da Fab fizeram no FX...
Quanto ao seu exemplo do acionista eu acho que quando enviado a conta da MB para este o acionista diria: "mas eu já não pago pela segurança ao estado quando pago CPMF, IMPOSTO DE RENDA , ETC?"

Um abraço

Alex

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#24 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 30, 2006 12:01 pm

Código: Selecionar todos

[quote="Vinicius Pimenta"]Meu caro Alex, eu acho que você não deve ter entendido muito bem a razão do artigo do Comandante Guimarães. Ele foi simplesmente um esclarecimento à opinião pública de um problema que passa a Marinha do Brasil. Foi convidado por um dos principais jornais do país para abordar uma questão da qual conhece bem e o fez de maneira corretíssima. Ridículo seria se o Comandante, ciente do atentado contra a soberania nacional que está sendo cometido pelo atual (des)governo, ficasse calado.

Sobre o assunto, os acionistas da Petrobras ficariam é muito satisfeitos em ter a certeza que seus investimentos estão sendo PROTEGIDOS. Ou não? Se você tem um estabelecimento comercial, por exemplo, será que gostaria de saber que a polícia não tem condições de prover sua segurança? Será que não gostaria de saber que seus impostos obrigatórios estão sendo investidos em segurança para você e seu negócio? Pense um pouco. :wink:

--

Esse governo está cometendo um crime. E se não tem recursos é porque gasta mal já que mês a mês vem batendo recordes de arrecadação.[/quote]

Concordo com vc , Vinicius.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#25 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 30, 2006 3:56 pm

ciente do atentado contra a soberania nacional que está sendo cometido pelo atual (des)governo, ficasse calado.

Não só pelo atual governo. Aliás o Mula investiu bem mais nas forças armadas que o FHC.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por The Baaz » Ter Mai 30, 2006 5:15 pm

Luís Henrique escreveu:
ciente do atentado contra a soberania nacional que está sendo cometido pelo atual (des)governo, ficasse calado.

Não só pelo atual governo. Aliás o Mula investiu bem mais nas forças armadas que o FHC.

Olha, pelas minhas contas foi bem menos...Mas mesmo assim nenhum dos dois deixa de ser uma Josta (by Tulio) para com as FAs

Mas não quero política aqui..argh :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
fredom
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por fredom » Ter Mai 30, 2006 5:22 pm

alex, axo q vc nao entendeu (pelo menos da forma q eu entendi :wink: ) a situação, vejamos:

1º a PETROBRAS é obrigada por lei a rebassar um valor x referentes a exploração em areas maritimas a MB

2ºa PETROBRAS cumprindora da lei, faz o repasse integral do valor que a lei determina ao Governo Federal

3º o GF nao repassa o dinheiro (que a PETROBRAS já pagou) para a MB

4º a PETROBRAS PAGA mas nao recebe proteção da MB por nao dispoe dos recursos que ficam com governo

5º a PETROBRAS deseja repassar diretamente para a MB os recursos, pois ela mesma ja percebeu q o Governo nao o repassa para a MB, ou seja a PETROBRAS paga mas nao ganha proteção

bom entendi assim, nao sei se vc concorda :wink:

Imagem
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#28 Mensagem por Guilherme » Ter Mai 30, 2006 5:36 pm

Legalmente, será que a Petrobrás pode fazer essa transferência de recursos diretamente para a Marinha, sem intermediação do governo federal? Isso poderia ser questionado na justiça?

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Ter Mai 30, 2006 6:07 pm

Pela Primeira vez vejo alguma atitude senssata da dupla Rosinha/Garotinho! :shock:

Mesmo que seja uma atitude meio que " bairrista " porque a maioria do Petróleo Brasileiro e amaior concentração ( se não a única significativa ) de meios da MB está no Rio de Janeiro... :evil: Mas que é Justa Pois a MB está sendo Roubada Por causa deste maldito superávit que degola as nossas FA's ! :evil:

Abraços!

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#30 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 30, 2006 7:47 pm

Olha, pelas minhas contas foi bem menos...Mas mesmo assim nenhum dos dois deixa de ser uma Josta (by Tulio) para com as FAs

:shock: Sério?

Eu estou vendo U-214, Leo1A5, M2000, F-5, modernizações, ALAC, MSS-1.2, projeto do Casa 212 (100 aeronaves), parceria no A-darter, aquisição de Litening III, aquisição de Derby, aquisição de torpedo Mk 48 e muchas cositas mais.

É muito pouco, mas o Lula nem terminou o 4º ano enquanto que o FHC ficou 8 anos no poder e nas forças armadas fez o que? :?

O Lula também aumentou significativamente o orçamento do programa espacial. :wink:

Responder