CHIRAC Sem submarino

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Guilherme
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Re: CHIRAC Sem submarino

#31 Mensagem por Guilherme » Seg Mai 29, 2006 1:39 pm

Koslova escreveu:CHIRAC
Sem submarino

O presidente francês Jacques Chirac não colheu o que planejava com a sua vinda ao Brasil. Chirac veio com uma comitiva de empresários ligados à empresa Thales (antiga Thomson) para tentar vender um novo submarino nuclear ao governo brasileiro. Os franceses, porém, souberam que Lula fechou com os alemães da HDW, subsidiária marítima da gigante ThyssenKrupp.

Fonte: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/4 ... /index.htm


Pedala, Chirac!




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#32 Mensagem por old » Seg Mai 29, 2006 2:37 pm

manuel.liste escreveu:España tiene 1 satélite militar propio: el Spainsat. El otro al que te refieres quizá sea el Helios II, que trabaja para España, Italia y... Francia.


Te olvidas del Xtar-Eur que tambien es militar y propio.
http://www.hispasat.com/Detail.aspx?Sec ... 68&lang=es

Entonces.... el súper socio francés, 100% confiable, que venderá Rafales a precio de banana, entregando alegremente su última tecnología…..no será así….??


Si seguro :roll: Francia no regala nada, luego habria que ver su politica de recambios y esas cosas. Dependencia total?
No creo interese a nadie, son peor que los americanos




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Degan
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#33 Mensagem por Degan » Seg Mai 29, 2006 3:07 pm

Si seguro Francia no regala nada, luego habria que ver su politica de recambios y esas cosas. Dependencia total?
No creo interese a nadie, son peor que los americanos


Blasfemo….!!!!. :shock: :shock: :shock:

La FAB solo existirá y tendrá sentido….si se compran más de 60 Rafales….(sino su ego latino, explotará en una gran ira revolucionaria bolivariana…. :lol: ).

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Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Morcego
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#34 Mensagem por Morcego » Seg Mai 29, 2006 3:35 pm

tava mais que na cara que isso não ia dar em NADA.




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#35 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 02, 2006 10:07 pm

P44 escreveu:Lá virá o Finken aos gritos "porque não fomos colonizados pelos Holandesessssssssssssssssssss????" :twisted:

Eu?!?!


Nunca falei isso... :?




Atte.
André R. Finken Heinle

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Thomas Sowell
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#36 Mensagem por Tripeiro » Sex Jun 02, 2006 10:16 pm

Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!

Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha


Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.




Luiz Padilha

#37 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 04, 2006 7:41 am

Tripeiro escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!

Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha


Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.


Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.

E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!

[]'s
Padilha




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soultrain
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#38 Mensagem por soultrain » Dom Jun 04, 2006 8:29 am

Padilha,

Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.

Sendo assim poderiamos extrapolar o seu argumento para o SNB e a diferença de custo é gigantesca.

Como voce presenciou, um sub convencional, usado correctamente é práticamente invisível.

Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.

[[]]'s




thelmo rodrigues
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#39 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Jun 04, 2006 9:07 am

morcego escreveu:tava mais que na cara que isso não ia dar em NADA.



Amigos, creio que a "janela temporal" considerada pela FAB para o Rafale é o período 2010-2015. Com os projetos de modernizações em curso($$$) e outras aquisições($$$) (PODs, CASA's, P-3) e com a FAB aguardando versões mais aperfeiçoadas do avião era de se esperar que
sua compra não fosse feita agora.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Luiz Padilha

#40 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 04, 2006 10:38 am

soultrain escreveu:Padilha,

Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.

Sendo assim poderiamos extrapolar o seu argumento para o SNB e a diferença de custo é gigantesca.

Como voce presenciou, um sub convencional, usado correctamente é práticamente invisível.

Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.

[[]]'s



Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,

Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?

O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa. 8-]

Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.
Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
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soultrain
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#41 Mensagem por soultrain » Dom Jun 04, 2006 10:57 am

Luiz Padilha escreveu:
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,

Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?

Caro Luiz, como sabe ainda nao recebemos os nossos , por isso é achismo mesmo com os dados que vao saindo para fora. Uma vez que este sistema de AIP(existem outros) só os Alemaes o usam, dúvido tambem que a MB tenha acesso a dados muito concretos, já que só podem vir do fabricante. Estou errado? Agora em teoria será mesmo silencioso e se necessário o sub pode usar as baterias ou parar e ai a gente já sabe que é silencio quase absoluto, o SNB mesmo parado emite ruido, especialmente o tamanho que estao a pensar para o vosso. Estou errado?

Luiz Padilha escreveu:O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa. 8-]



Anos luz é exagero, depende do tamanho dele para poder levar abastecimentos e já sabemos que o SNB nao será muito maior que um 214.

Luiz Padilha escreveu:Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.



Realmente isso é uma desvantagem e sua doutrina de utilizaçao tem de ser bastante aperfeiçoada.

Luiz Padilha escreveu:Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
Padilha



Aqui concordo em absoluto com voce e sinto inclusivie orgulho por o nosso grande país Irmao estar a apostar nesta tecnologia.

Cump.




Luiz Padilha

#42 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 04, 2006 11:07 am

soultrain escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,

Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?

Caro Luiz, como sabe ainda nao recebemos os nossos , por isso é achismo mesmo com os dados que vao saindo para fora. Uma vez que este sistema de AIP(existem outros) só os Alemaes o usam, dúvido tambem que a MB tenha acesso a dados muito concretos, já que só podem vir do fabricante. Estou errado? Agora em teoria será mesmo silencioso e se necessário o sub pode usar as baterias ou parar e ai a gente já sabe que é silencio quase absoluto, o SNB mesmo parado emite ruido, especialmente o tamanho que estao a pensar para o vosso. Estou errado?

Luiz Padilha escreveu:O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa. 8-]



Anos luz é exagero, depende do tamanho dele para poder levar abastecimentos e já sabemos que o SNB nao será muito maior que um 214.

Luiz Padilha escreveu:Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.



Realmente isso é uma desvantagem e sua doutrina de utilizaçao tem de ser bastante aperfeiçoada.

Luiz Padilha escreveu:Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
Padilha



Aqui concordo em absoluto com voce e sinto inclusivie orgulho por o nosso grande país Irmao estar a apostar nesta tecnologia.

Cump.


Errado não está. Apenas coloquei asim, por que fui conversar com o Almte de nossa força de subs e ele em nenhum momento se mostrou entusiasmado pelo AIP e olhe que eu ainda perguntei se a compra fosse feita sem a preocupação de $$$ para o AIP, ainda assim ele disse que para a nossa costa, não traria nenhuma vantagem adicional, face o alto custo para tê-lo.
Bem, eu não sou Almte e nem comando subs, e para mim se ele afirma isso, eu sou obrigado, por enquanto a concordar com ele.

De qualquer forma, vamos ver o que o nosso futuro reserva.

[]'s
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Malandro
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#43 Mensagem por Malandro » Dom Jun 04, 2006 3:59 pm

Luiz Padilha escreveu:
Tripeiro escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!

Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha


Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.


Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.

E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!

[]'s
Padilha



E sem AIP , qtos dias ele passa debaixo d'agua?




Luiz Padilha

#44 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Jun 04, 2006 7:44 pm

Malandro escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
Tripeiro escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!

Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha


Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.


Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.

E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!

[]'s
Padilha



E sem AIP , qtos dias ele passa debaixo d'agua?


Depende de uma série de fatores.
O limitador maior são os viveres, que se não me engano normalmente beiram entre 30 e 40 dias (limite)
Mas isso é aproximado.
Num conflito, esse numero muda completamente, dependendo do perfil da missão do sub.
Sem snorkear o limite das baterias fica definido pela atitude do sub. Maior ou menor veloc.
Em suma. É muito dificil dar um numero exato, pois eles sempre tem cartas na manga que desconhecemos, afinal, ninguém entrega seus segredos.
Por isso é que eu bato naquela tecla de que não se deve acreditar em tudo que se lê nestas publicações/folders especializadas, pois elas são sempre pró fabricante.

Abraços,
Padilha




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faterra
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#45 Mensagem por faterra » Seg Jun 05, 2006 12:25 am

Revista Época - 5 de junho de 2006
Quem Acontece - Joyce Pascowitch

Lance 1

O presidente da França, Jacques Chirac, saiu meio decepcionado de sua recente visita a Brasília e irritado com o presidente Lula. É que Chirac queria discutir assuntos de interesse dos dois países, mas Lula só falou em futebol. Em determinado momento, Chirac chegou até a arrancar o fone de ouvido - de onde recebia a tradução - e cruzou os braços. O encontro durou só uma hora. Já com Geraldo Alkimin, Chirac conversou durante quatro horas.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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