F-18A/B usados

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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F-18A/B usados

#1 Mensagem por Strider » Seg Mai 29, 2006 8:37 am

Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim :!:

Por mais que malhem por isso [033] aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.




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#2 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 29, 2006 11:01 am

Seria uma opção que atenderia as duas forças.

Mas melhor seria o M2000 ou o F-16. Aeronaves mais baratas de adquirir e operar.

Para a MB seria uma boa. :wink:




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Re: F-18A/B usados

#3 Mensagem por Alitson » Seg Mai 29, 2006 11:05 am

Strider escreveu:Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim :!:

Por mais que malhem por isso [033] aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.




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Seia simplesmente ótimo... Porém o F-18 não é taum barato assim de operar!!!!!!!!! O problema é que a FAB e a MB não tem muito "sélebro"!!!!!!!




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Re: F-18A/B usados

#4 Mensagem por chm0d » Seg Mai 29, 2006 11:30 am

Alitson escreveu:
Strider escreveu:Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim :!:

Por mais que malhem por isso [033] aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.




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Seia simplesmente ótimo... Porém o F-18 não é taum barato assim de operar!!!!!!!!! O problema é que a FAB e a MB não tem muito "sélebro"!!!!!!!


UuahUAHUHAuhUahua




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#5 Mensagem por talharim » Seg Mai 29, 2006 11:47 am

A MB vai comprar com certeza podem esperar.




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#6 Mensagem por Matheus » Seg Mai 29, 2006 11:49 am

Os F-18 ex-usaf devem estar surrados...além disso teríamos que fazer um upgrade nos EUA e teríamos que usar o Aim 120(ou deixá-los estocados lá).
Me parece que a grande chance de uma excelente compra de oportunidade será os Gripen sueco. Aeronaves praticamente novas, que não precisam de nenhum upgrade, integradas a uma grande quantidade de armas, baixo custo de operação, só pesando contra o fato de não terem um bom alcance e probe REVO, mas que cairiam como uma luva pra substiuirem os F-5.




Editado pela última vez por Matheus em Seg Mai 29, 2006 12:25 pm, em um total de 1 vez.
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#7 Mensagem por talharim » Seg Mai 29, 2006 12:01 pm

Não precisa ser o AIM 120C.

A MB por exemplo poderia comprar CF-18 Canadenses e adquirir AIM-120A ou até mesmo AIM-7P Sparrow na sua última versão.Os EUA com certeza nos venderiam de lambuja.


O mesmo vale para FAB.Mas não tem jeito mesmo a FAB virou claramente escrava dos franceses.




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#8 Mensagem por talharim » Seg Mai 29, 2006 12:06 pm

Futuro da MB em 2012...............F-18BR lançando um AIM-7P Sparrow :

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#9 Mensagem por Alitson » Seg Mai 29, 2006 12:47 pm

MCD-SM escreveu:Os F-18 ex-usaf devem estar surrados...além disso teríamos que fazer um upgrade nos EUA e teríamos que usar o Aim 120(ou deixá-los estocados lá).
Me parece que a grande chance de uma excelente compra de oportunidade será os Gripen sueco. Aeronaves praticamente novas, que não precisam de nenhum upgrade, integradas a uma grande quantidade de armas, baixo custo de operação, só pesando contra o fato de não terem um bom alcance e probe REVO, mas que cairiam como uma luva pra substiuirem os F-5.



Não necessariamente, pois poderias padroniza-los no padrão BR, com avionica, ECMs e armamento israelenses... Mantendo apenas os motores e radar originais, que já está de bom tamanho. Duvido que um F/A-18A/B com radar APG-65 modernizado para lançar o Derby+Python 5+Litening 3+Spice+Harpoon+MAR-1 não seria o bicho-papão da AL!!!!!!!!!




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#10 Mensagem por Matheus » Seg Mai 29, 2006 12:52 pm

A que custo integrar computadores novos israelenses com radar dos 80 e fly-by-wire americano e integrar mísseis que não estão integrados?




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#11 Mensagem por Sideshow » Seg Mai 29, 2006 12:54 pm

Informações sobre o possivel AF-2 no site Sistemas de Armas.

- F/A-18A/B/C/D Hornet. Já foram testados e oferecidos para operar no Foch no passado. Já realizaram testes de decolagem de ski-jump em terra junto com o E-2 Hawkeye. A Espanha adquiriu 24 F/A-18A por US$ 300 milhões. A vida útil é de 6 mil horas operando embarcado e 15 mil operando em terra. Existem aeronaves F/A-18A estocadas nos EUA e a partir de 2008 os modelos F/A-18C/D da US Navy começam a ser substituídos pelo F-35 JSF. Os modelos A/B precisariam de uma modernização e os modelos F/A-18C/D já estão no estado de arte. Os caças embarcados americanos são projetados para operarem embarcados por 15 anos. Os modelos A/B da US Navy foram usados por cerca de 10 anos. Os modelos F/A-18C/D da US Navy já estão chegando no fim da vida útil (trap life) com disponibilidade de 50-80%. Os Hornet do USMC operam pouco embarcado e tem uma vida útil extra maior.




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#12 Mensagem por Alitson » Seg Mai 29, 2006 12:56 pm

MCD-SM escreveu:A que custo integrar computadores novos israelenses com radar dos 80 e fly-by-wire americano e integrar mísseis que não estão integrados?


Nada que eles não tenham feito antes, a um custo e qualidade que ninguem consegue bater!!!!!
Vide F-16A/B, F/A-18 espanhois e assim vai!!!!!!!!!!!!!!!




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#13 Mensagem por Matheus » Seg Mai 29, 2006 1:22 pm

Alitson escreveu:
MCD-SM escreveu:A que custo integrar computadores novos israelenses com radar dos 80 e fly-by-wire americano e integrar mísseis que não estão integrados?


Nada que eles não tenham feito antes, a um custo e qualidade que ninguem consegue bater!!!!!
Vide F-16A/B, F/A-18 espanhois e assim vai!!!!!!!!!!!!!!!


tu conhece algum F-18 integrado com outro míssil?




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#14 Mensagem por old » Seg Mai 29, 2006 1:57 pm

F/A-18A/B/C/D Hornet. Já foram testados e oferecidos para operar no Foch no passado. Já realizaram testes de decolagem de ski-jump em terra junto com o E-2 Hawkeye. A Espanha adquiriu 24 F/A-18A por US$ 300 milhões. A vida útil é de 6 mil horas operando embarcado e 15 mil operando em terra. Existem aeronaves F/A-18A estocadas nos EUA e a partir de 2008 os modelos F/A-18C/D da US Navy começam a ser substituídos pelo F-35 JSF. Os modelos A/B precisariam de uma modernização e os modelos F/A-18C/D já estão no estado de arte. Os caças embarcados americanos são projetados para operarem embarcados por 15 anos. Os modelos A/B da US Navy foram usados por cerca de 10 anos. Os modelos F/A-18C/D da US Navy já estão chegando no fim da vida útil (trap life) com disponibilidade de 50-80%. Os Hornet do USMC operam pouco embarcado e tem uma vida útil extra maior.


Tendria que verse el estado de las aeronaves. No es tan facil.
Por ejemplo, los comprados de Espanha fueron con motores nuevos, porque los que tenian estan muy usados, a lo que añadir un "retrofit" para igualarlos al resto de la flota ya existente.

Lo ideal para brasil seria el padron C/D




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interregnum
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#15 Mensagem por interregnum » Seg Mai 29, 2006 2:00 pm

O problema nem é o custo de aquisição. Para nossa marinha a grande dificuldade é manter as coisas. Basta ver os A4 e a T22 que foi pra reserva.

Enquanto não houver um fluxo de dinheiro constante não podermos ter um esquadrão de caças operacional :(




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