CHIRAC Sem submarino
Moderador: Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "macomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Acho que a MB tá macomunada com os EUA.
Tudo culpa do FMI...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
FinkenHeinle escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "macomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Tudo culpa do FMI...
Sei lá, só sei que prefiro os EUA do que a França como fornecedor.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FinkenHeinle escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "macomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Tudo culpa do FMI...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Degan escreveu:FinkenHeinle escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "macomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Tudo culpa do FMI...
Não Ria, seu Porco Capitalista Neoliberal Entreguista Burguês Explorador da Mais-Valia do Proletário Explorado e Alienado em sua Conciência de Classe!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
- Sênior
projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "mancomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Eu escrevi isso porque, certa vez, li uma entrevista do então ministro da defesa, José Alencar, onde ele dizia que a solução para o FX deveria ser boa não só para a FAB como para a MB. Alguém lembra? Mas é chute claro.
Abraços
FinkenHeinle escreveu:Degan escreveu:FinkenHeinle escreveu:Bolovo escreveu:projeto escreveu:Sei não, a MB também pode estar "macomunada" com os Franceses (para ter os Rafales).
Abraços
Tudo culpa do FMI...
Não Ria, seu Porco Capitalista Neoliberal Entreguista Burguês Explorador da Mais-Valia do Proletário Explorado e Alienado em sua Conciência de Classe!
Me leiste el Tarot....
Te faltó que ADORO la Coca-Cola y los Wopper...
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Oi pessoal!
O pessoal na Mb diz: Na Marinha até o passado muda.
É engraçado, mas eles devem ter suas razões.
O que eu sabia era que o contrato do IKL-214 já estava assinado, isso me foi dito em off, e eu perguntei a MB atravez de seu canal com a imprensa e a resposta foi de que ainda faltavam ajustes financeiros para o anúncio de quem venderia o sub.Ou seja, eu não poderia afirmar com certeza.
Em função da visita do Chirac, eu achei que algo pudesse mudar, mas pelo visto, o casamento com a HDW é forte.
Iremos pelo visto de 214 sem AIP, como os chilenos de Scorpene sem AIP.
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
O que eu sabia era que o contrato do IKL-214 já estava assinado, isso me foi dito em off, e eu perguntei a MB atravez de seu canal com a imprensa e a resposta foi de que ainda faltavam ajustes financeiros para o anúncio de quem venderia o sub.Ou seja, eu não poderia afirmar com certeza.
Em função da visita do Chirac, eu achei que algo pudesse mudar, mas pelo visto, o casamento com a HDW é forte.
Iremos pelo visto de 214 sem AIP, como os chilenos de Scorpene sem AIP.
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Degan escreveu:?Por qué...?
Que sucedio con Francia.....???.
Degan...vc nunca leu os posts do Talha???
Para ele a França é a Pátria de Satanás!!!!
Tudo o que é francês é obra do demo LOL
...
.Oi pessoal!
Iremos pelo visto de 214 sem AIP, como os chilenos de Scorpene sem AIP
Gaita, até parece Novela OHP-KD-LPM Portuguesa!!!!
Lá virá o Finken aos gritos "porque não fomos colonizados pelos Holandesessssssssssssssssssss????"
Triste sina ter nascido português
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Degan escreveu:E o véio Talha tá é muito que certo falando no tale de punhal, já se esqueceram do affair Exocet nas Malvinas, contado pelo analista do Miterrand? Entregaram os códigos pros ingleses...
Por favor....¿qué affair....?, alguien puede criticar eso...???.
Inglaterra y Francia son socios estratégicos y comparten intereses mucho más permanentes que con cualquier potro país “banana” sudamericano...
En el caso del satélite chileno, no me extrañaría que si nos da por atacar a algún país OTAN, este satélite falle misteriosamente......pero más misteriosa sería la falla de la cabeza del mandatario de Chile, que delare esa absurda guerra....
Saludos cordiales,
estoy de acuerdo, Francia es un aliado solo para si mismo..
Recuerdo el caso de españa y la invasion del islote de peregil. El gobieno pidio el uso del satelite compartido con Francia "helios" y los franceses lo d e n e g a r o n en mitad de una crisis. Esto derivo en que España ahora mismo ya tiene 2 satelites militares propios.
Francia...no gracias
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Lo que he leído del caso chileno, y creo muy racional, es que los sistemas AIP son una tecnología muy reciente, poco decantada y cara…..esto es:
Es aún riesgosa como inversión de largo plazo…..
Es mejor esperar y ver como se decanta en una tecnología más madura, probada y económica.
Degan...vc nunca leu os posts do Talha???
Para ele a França é a Pátria de Satanás!!!!
Tudo o que é francês é obra do demo LOL
estoy de acuerdo, Francia es un aliado solo para si mismo..
Recuerdo el caso de españa y la invasion del islote de peregil. El gobieno pidio el uso del satelite compartido con Francia "helios" y los franceses lo d e n e g a r o n en mitad de una crisis. Esto derivo en que España ahora mismo ya tiene 2 satelites militares propios.
Entonces.... el súper socio francés, 100% confiable, que venderá Rafales a precio de banana, entregando alegremente su última tecnología…..no será así….???
Saludos cordiales,
De começo eu fui radicalmente contra a idéia de nosso futuro sub ser sem AIP. Mas, depois de ler os posts do Degan e do Padilha (isso mesmo, os dois concordando), sou levado a concordar que, realmente, para nossa realidade talvez o AIP não seja assim tão maravilhoso. Pelo menos ainda não.
Quanto à escolha dos alemães, desde o começo parecia a mais lógica. Tomara que se confirme. Além do que, só assim poderemos fazer um tópico do tipo "Subs Brasil X Chile, quem leva a melhor?" Que graça teria adquirir um sub igual ao chileno? Assim nem nós nem eles poderíamos dizer que tem um sub superior a todos os demais na América Latina