Ridiculo!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Ridiculo!!!!

#1 Mensagem por alex » Dom Mai 28, 2006 12:12 pm

Pego a Folha de São Paulo e leio um artigo para a aquisição de navios patrulhas através de investimentos da Petrobrás já que estes fundos não estão sob contigenciamento do governo.
Procuro saber quem escreveu e vejo que que foi o comandante da marinha :evil:
que loucura é esta?
Este senhor simplesmente declarou, indiretamente é claro, através deste artigo que é incapaz de aumentar os fundos da MB através de contatos com o Presidente, a Fazenda e o Congresso !!!!!
E agora solicita que uma empresa estatal financie a MB!!!!!
Só falta fazer coleta em igreja.

Gostaria de dizer a este senhor: pega seu quepe e cai fora!!!

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#2 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 28, 2006 12:36 pm

Eu acho que o comandante está certo. Está demonstrando que é esperto e inteligente.
Porque FICAR ESPERANDO NA BOA VONTADE DOS POLÍTICOS JÁ SE MOSTROU INVIÁVEL. As forças armadas já esperaram tempo demais para que a ajuda vinha, e como dinheiro não cai do céu, a melhor maneira é procurar outros modos de conseguir e de maneira honesta.
Pelo que eu entendi, ele não quer "esmola" da Petrobras, e sim que ao invés dela passar o dinheiro para o governo para depois ele (não) passar para a Marinha, o dinheiro pegue um atalho e vá direto para os "cofres navais", sob forma de invstimento, e investimento é a chave.
O nosso Almirante simplesmente não tem outra opção, e como todos os brasileiros já perdeu a confiança nos políticos.
Não é ele que não tem competência para conseguir os recursos (se for assim, nenhum dos três comandantes tem), é o governo que não tem competência para fazer a distribuição justa do orçamento para a Defesa.

abraços]

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#3 Mensagem por artenobre » Dom Mai 28, 2006 1:14 pm

tenho certeza que se pedisse uns 5,00 reais para cada brasileiro para investir em meios nós daríá-moscom orgulho pois ao contrário dos politicos queremos ter uma marinha bem equipada e capaz, deveria até se criar um fundo de esmolas para a marinha melhor que mendingar em brasilia por nada.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4 Mensagem por talharim » Dom Mai 28, 2006 1:51 pm

O Comandante da Marinha está sendo "esperto"

A Petrobrás já repassa (na teoria deveria repassar mas o governo retém 100 %) 1 bilhão de reais por ano para a MB,e este valor aumenta a cada ano.

Imaginem a MB com 1 bilhão de reais por ano para investimentos ! Teríamos com certeza com uma das 5 mais poderosas marinhas do mundo com todo equipamento top que temos direito.

Procurando apoio para uma idéia dessas de repasse direto para investimento na área de patruhamento marítimo "talvez" a MB consiga "dobrar" a equipe econômica do governo grande inimiga das FAs brasileiras para que a força receba pelo menos uma parte desse bolo.

Atitude Louvável.Esperemos que dê certo.

interregnum
Avançado
Avançado

#5 Mensagem por interregnum » Dom Mai 28, 2006 2:39 pm

Ou seja o Almirante quer tirar o atravessador (governo) da jogada?! Esperto mesmo...... :lol:

Eu também gostaria de fazer o mesmo com os impostos que pago.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 28, 2006 3:23 pm

Alex, é praticamente a mesma história da famosa "Lei do Cobre" que existe no Chile. A diferença é que enquanto lá os valores são repassados para a finalidade descrita na legislação do país, aqui acabamos por ter mais uma daquelas nossas fantásticas leis criadas por nossos nobríssimos congressistas que só existem no papel...

Portanto, não existe nenhuma novidade ou bizarrice ai; apenas o apelo para que a lei seja cumprida.

http://www.defesanet.com.br/marinha/isto_e_royalty.htm
http://oglobo.globo.com/petroleo/blogs/ ... odo=200510

Abraços

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 3:32 pm

Slip Junior escreveu:Alex, é praticamente a mesma história da famosa "Lei do Cobre" que existe no Chile. A diferença é que enquanto lá os valores são repassados para a finalidade descrita na legislação do país, aqui acabamos por ter mais uma daquelas nossas fantásticas leis criadas por nossos nobríssimos congressistas que só existem no papel...

Portanto, não existe nenhuma novidade ou bizarrice ai; apenas o apelo para que a lei seja cumprida.

http://www.defesanet.com.br/marinha/isto_e_royalty.htm
http://oglobo.globo.com/petroleo/blogs/ ... odo=200510

Abraços

Com uma pequena diferença, um mero e indiferente detalhe:

No Chile as Contas Públicas estão em dia, e o Gover PODE fazer tal repasse!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Slip Junior
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 28, 2006 4:20 pm

André, não concordo com essa sua visão por um motivo bem simples: investimentos públicos nunca foram um entrave para o desenvolvimento econômico de um país. Você preconiza quase que um afogamento de todas instituições governamentais para obter uma "sanidade" fiscal das contas públicas enquanto, na minha opinião, o que se deveria exigir era um reestruturamento das mesmas de forma a torná-las mais enxutas e eficazes.

O não dá é para ficar sacrificando não apenas a Marinha, como também Universidades, Institutos de Pesquisas, Centros de Saúde e, no fim das contas, toda a população, porque falta vontade ao governo de realizar as reformas necessárias nas dimensões necessárias. Seria como ficar jogar copos de água na privada entupida porque se tem preguiça de ir no supermercado e comprar um desentupidor. :lol: :wink:

Abraços

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#9 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 4:37 pm

Slip Junior escreveu:André, não concordo com essa sua visão por um motivo bem simples: investimentos públicos nunca foram um entrave para o desenvolvimento econômico de um país. Você preconiza quase que um afogamento de todas instituições governamentais para obter uma "sanidade" fiscal das contas públicas enquanto, na minha opinião, o que se deveria exigir era um reestruturamento das mesmas de forma a torná-las mais enxutas e eficazes.

O não dá é para ficar sacrificando não apenas a Marinha, como também Universidades, Institutos de Pesquisas, Centros de Saúde e, no fim das contas, toda a população, porque falta vontade ao governo de realizar as reformas necessárias nas dimensões necessárias. Seria como ficar jogar copos de água na privada entupida porque se tem preguiça de ir no supermercado e comprar um desentupidor. :lol: :wink:

Abraços

Não, nossa visão não é diferente.

Pelo contrário. Não preciso fazer um juízo de valor para constatar que, com nossas Contas Públicas destruídas, não tem como gastar na medida em que gostaríamos.

Claro, pontualmente claro que dá para gastar mais, mas não dá para gastar em TUDO que queremos. Claro, poderíamos liberar os recursos dos Royalties, mas não poderíamos fazer o mesmo com todos os recursos para Defesa, por exemplo, ou em última análise, uma liberação de recursos generalisada.

É essa a questão. Quem acha possível liberar recursos de forma generalisada no Brasil, está simplesmente delirando.

É muito simples compreender que com as Contas Públicas da maneira que estão, já não podemos nos dar ao luco de gastar mais.

Evidentemente, concordo quando diz que precisamos reestruturar nossas Contas Públicas, e por isso digo que nossas visões não são diferentes. Eu mesmo defendo, quase sozinho, a reestruturação deste estado Megalossauro. Mas enquanto isso não ocorre, precisamos ser vigilantes para evitar o que seria ainda pior: a quebradeira generalisada.

O Chile pode liberar os Recursos da Lei do Cobre porque não prescinde desses para fechar as Contas Públicas. O mesmo não ocorre no Brasil. Isto é fato, e não adianta ficar emburrar por isto.

Porém, ir do 8 ao 80 não nos levará à nenhum lugar melhor do que onde estamos. Gastar demais porque não podemos fechar no azul seria ainda pior do que fechar no vermelho com um Déficit de razoável à alto.

Agora, reflita, e me diga: é possível gastar MAIS do que gastamos no Brasil.

Quanto à "sanidade" fiscal, sim, enquanto o eleitorado continuar achando que Privatização é Crime Lesa-Pátria, ou que enxugar o Estado é uma guerra ao Funcionalismo Público, foi defender, ao menos, que o sacrifício seja feito em nome de evitar a quebradeira geral, mesmo que isto signifique o "afogamento" das FFAA e das Universidades, porque sendo realista, as Reformas que eu e tu gostaríamos que ocorressem estão mais perto da Lua do que do Brasil.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Slip Junior
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 28, 2006 6:04 pm

De fato, então concordamos em vários pontos, André. Talvez (digo talvez pois não entendi muito bem a última frase da sua mensagem) apenas discordamos em como proceder enquanto isso não vem, ou seja, o dilemo entre sacrificar a funcionabilidade do serviço público ou comprometer o sistema financeiro.

É como aquela história de que para cada economista (não sou estudante de economia, mas isso pouco vem ao caso) com uma dada opinião, existe um outro com uma visão totalmente oposta, e ambos estão sempre errados. :lol:

Abraços

xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#11 Mensagem por xupacabr@ » Dom Mai 28, 2006 6:14 pm

Ou seja... governos e políticos sempre atrapalham e nunca ajudam....

Eu até coloco um desafio... alguém me falar alguma coisa que a política tenha feito de estraórdinário depois do regime militar... ?

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#12 Mensagem por Guilherme » Dom Mai 28, 2006 7:05 pm

xupacabr@ escreveu:Eu até coloco um desafio... alguém me falar alguma coisa que a política tenha feito de estraórdinário depois do regime militar... ?

Eu não diria extraordinário, mas o fato da Lei de Responsabilidade Fiscal ter sido aprovada no Brasil, foi um avanço gigantesco. Fico espantado quando penso que ela foi aprovada, dada a quantidade de desperdiçadores e ladrões de dinheiro de impostos que existem no Brasil e que certamente cortariam um braço para que essa lei não tivesse sido aprovada.

xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#13 Mensagem por xupacabr@ » Dom Mai 28, 2006 10:33 pm

Guilherme escreveu:
xupacabr@ escreveu:Eu até coloco um desafio... alguém me falar alguma coisa que a política tenha feito de estraórdinário depois do regime militar... ?

Eu não diria extraordinário, mas o fato da Lei de Responsabilidade Fiscal ter sido aprovada no Brasil, foi um avanço gigantesco. Fico espantado quando penso que ela foi aprovada, dada a quantidade de desperdiçadores e ladrões de dinheiro de impostos que existem no Brasil e que certamente cortariam um braço para que essa lei não tivesse sido aprovada.

E na primeira oportunidade a Marta Suplicy deu uma banda na lei e ficou por isso mesmo !

Em 20 anos de legislativo....

então essa lei custou uns 400 bilhoes de reais !

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#14 Mensagem por alex » Seg Mai 29, 2006 11:54 am

Achar que o comandante da MB esta dando de esperto é uma ilusão.
Gostaria de ver um acionista da Petrobrás saber que uma parte do orçamento da empresa e claro um possível lucro vai ser usado para subsidiar
a MB. Acho que até pode ser considerado ilegal.
Além disso é uma bitributação, pois a verba para sustentar a força já existe só não está sendo repassada.
É a mesma coisa com o CPMF, então se o imposto da Saúde não esta sendo
repassado para a área então vamos solicitar a Petrobrás para pagar uma graninha para os hospitais.
Se o comandante não consegue diminuir o contigenciamento da sua área ele é incapaz.
Pede a conta e vai embora.

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Delta Dagger » Seg Mai 29, 2006 12:23 pm

A Petrobrás está é cuidando de sua própria defesa, investindo...
já que a força será justo para defender as plataformas. Melhor prevenir do que remediar.

Me parece que isso será proveniente de repasses de royalties.

Responder