F-18A/B usados
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 596
- Registrado em: Qui Abr 27, 2006 4:54 pm
- Localização: Barbosa Ferraz - Pr
- Agradeceram: 1 vez
F-18A/B usados
Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim
Por mais que malhem por isso aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.
Estou humildemente esperando a surra!
Por mais que malhem por isso aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.
Estou humildemente esperando a surra!
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."
Rui Barbosa
Rui Barbosa
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: F-18A/B usados
Strider escreveu:Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim
Por mais que malhem por isso aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.
Estou humildemente esperando a surra!
Seia simplesmente ótimo... Porém o F-18 não é taum barato assim de operar!!!!!!!!! O problema é que a FAB e a MB não tem muito "sélebro"!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: F-18A/B usados
Alitson escreveu:Strider escreveu:Não seria viável a FAB e a MB adquirirem F-18A/B dos EUA e modernizá-los para operarem por uns 20 anos, afinal não devem estar tão velhos assim
Por mais que malhem por isso aqui no forum, esses F-18 seriam muito mais efetivos nas nossas forças do que esses F-5 sub-armados.
Estou humildemente esperando a surra!
Seia simplesmente ótimo... Porém o F-18 não é taum barato assim de operar!!!!!!!!! O problema é que a FAB e a MB não tem muito "sélebro"!!!!!!!
UuahUAHUHAuhUahua
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Os F-18 ex-usaf devem estar surrados...além disso teríamos que fazer um upgrade nos EUA e teríamos que usar o Aim 120(ou deixá-los estocados lá).
Me parece que a grande chance de uma excelente compra de oportunidade será os Gripen sueco. Aeronaves praticamente novas, que não precisam de nenhum upgrade, integradas a uma grande quantidade de armas, baixo custo de operação, só pesando contra o fato de não terem um bom alcance e probe REVO, mas que cairiam como uma luva pra substiuirem os F-5.
Me parece que a grande chance de uma excelente compra de oportunidade será os Gripen sueco. Aeronaves praticamente novas, que não precisam de nenhum upgrade, integradas a uma grande quantidade de armas, baixo custo de operação, só pesando contra o fato de não terem um bom alcance e probe REVO, mas que cairiam como uma luva pra substiuirem os F-5.
Editado pela última vez por Matheus em Seg Mai 29, 2006 12:25 pm, em um total de 1 vez.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
MCD-SM escreveu:Os F-18 ex-usaf devem estar surrados...além disso teríamos que fazer um upgrade nos EUA e teríamos que usar o Aim 120(ou deixá-los estocados lá).
Me parece que a grande chance de uma excelente compra de oportunidade será os Gripen sueco. Aeronaves praticamente novas, que não precisam de nenhum upgrade, integradas a uma grande quantidade de armas, baixo custo de operação, só pesando contra o fato de não terem um bom alcance e probe REVO, mas que cairiam como uma luva pra substiuirem os F-5.
Não necessariamente, pois poderias padroniza-los no padrão BR, com avionica, ECMs e armamento israelenses... Mantendo apenas os motores e radar originais, que já está de bom tamanho. Duvido que um F/A-18A/B com radar APG-65 modernizado para lançar o Derby+Python 5+Litening 3+Spice+Harpoon+MAR-1 não seria o bicho-papão da AL!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Informações sobre o possivel AF-2 no site Sistemas de Armas.
- F/A-18A/B/C/D Hornet. Já foram testados e oferecidos para operar no Foch no passado. Já realizaram testes de decolagem de ski-jump em terra junto com o E-2 Hawkeye. A Espanha adquiriu 24 F/A-18A por US$ 300 milhões. A vida útil é de 6 mil horas operando embarcado e 15 mil operando em terra. Existem aeronaves F/A-18A estocadas nos EUA e a partir de 2008 os modelos F/A-18C/D da US Navy começam a ser substituídos pelo F-35 JSF. Os modelos A/B precisariam de uma modernização e os modelos F/A-18C/D já estão no estado de arte. Os caças embarcados americanos são projetados para operarem embarcados por 15 anos. Os modelos A/B da US Navy foram usados por cerca de 10 anos. Os modelos F/A-18C/D da US Navy já estão chegando no fim da vida útil (trap life) com disponibilidade de 50-80%. Os Hornet do USMC operam pouco embarcado e tem uma vida útil extra maior.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
MCD-SM escreveu:A que custo integrar computadores novos israelenses com radar dos 80 e fly-by-wire americano e integrar mísseis que não estão integrados?
Nada que eles não tenham feito antes, a um custo e qualidade que ninguem consegue bater!!!!!
Vide F-16A/B, F/A-18 espanhois e assim vai!!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Alitson escreveu:MCD-SM escreveu:A que custo integrar computadores novos israelenses com radar dos 80 e fly-by-wire americano e integrar mísseis que não estão integrados?
Nada que eles não tenham feito antes, a um custo e qualidade que ninguem consegue bater!!!!!
Vide F-16A/B, F/A-18 espanhois e assim vai!!!!!!!!!!!!!!!
tu conhece algum F-18 integrado com outro míssil?
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
F/A-18A/B/C/D Hornet. Já foram testados e oferecidos para operar no Foch no passado. Já realizaram testes de decolagem de ski-jump em terra junto com o E-2 Hawkeye. A Espanha adquiriu 24 F/A-18A por US$ 300 milhões. A vida útil é de 6 mil horas operando embarcado e 15 mil operando em terra. Existem aeronaves F/A-18A estocadas nos EUA e a partir de 2008 os modelos F/A-18C/D da US Navy começam a ser substituídos pelo F-35 JSF. Os modelos A/B precisariam de uma modernização e os modelos F/A-18C/D já estão no estado de arte. Os caças embarcados americanos são projetados para operarem embarcados por 15 anos. Os modelos A/B da US Navy foram usados por cerca de 10 anos. Os modelos F/A-18C/D da US Navy já estão chegando no fim da vida útil (trap life) com disponibilidade de 50-80%. Os Hornet do USMC operam pouco embarcado e tem uma vida útil extra maior.
Tendria que verse el estado de las aeronaves. No es tan facil.
Por ejemplo, los comprados de Espanha fueron con motores nuevos, porque los que tenian estan muy usados, a lo que añadir un "retrofit" para igualarlos al resto de la flota ya existente.
Lo ideal para brasil seria el padron C/D
- interregnum
- Avançado
- Mensagens: 599
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm