Roberto Domanico Filho escreveu:Pessoal,
Observando (e sempre aprendendo um bocado com vocês) a discussão pergunto:
Considerando a defesa do território brasileiro e de seu mar e as missões de paz nas quais o Brasil participa e participará, não seria interessante projetar e construir no Brasil porta-aviões de escolta (nem que fosse um só por enquanto, do tipo utilizado pelos ingleses e norte-americanos na Segunda Guerra Mundial) mas, é claro, modernizados e utilizando Aeronaves construídas no Brasil (AMX, Super Tucano) e helicópteros Esquilo, inteiramente adaptadas para emprego nessas embarcações?
Talvez eu esteja falando besteira, mas acho que é oportuno pensar nisso para não ficar sempre dependentes de outras nações.
Saudações a todos!
Caro Roberto.
O problema reside em:
Falta de verbas. Será mesmo?
E que os aviões que vc citou e são fabricados no Brasil, não podem ser usados em PAviões, pq não foram construidos para este fim. E é muito, mas muito caro mesmo adapta-los.
Os helicópteros estão 100% aptos para estas embarcações e não temos problemas. O único é não ter $$$ para comprar e manter mais.
Mas isso é um problema que não é importante para a população.
Vide as pesquisas em que a massa pobre dá ampla vantagem ao Lula.
A parte que pensa, infelizmente será escrava por mais 4 anos.
Um dia quem sabe ,teremos um LIDER com letra maiuscula e ai as coisas poderão melhorar. Eu espero!
[]'s
Padilha