Scorpene vem ai ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#136 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 24, 2006 11:54 am

NOTIMP

N°: 144 Imprimir Capa do NOTIMP | Ver Edições anteriores
Data: 24/05/2006

O Globo
Ancelmo Gois
Venda de armas

Jacques Chirac vai apresentar a Lula uma oferta de venda de submarinos Armaris*, do consórcio DCN et Thales, e do supersônico Rafale, da Dassault Aviation.

*Houve um pequeno erro.

*A ARMARIS - a empresa constituída conjuntamente pela DCN e pela THALES - é uma fornecedora líder de navios de guerra, submarinos e sistemas de combate em todo o mundo.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#137 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 24, 2006 12:14 pm

Chirac chega hoje ao Brasil; energia é tema central
Publicidade
IURI DANTAS
da Folha de S.Paulo

O presidente da França, Jacques Chirac, desembarca hoje à noite em Brasília acompanhado de cinco ministros e 20 empresários com uma pauta centrada nas áreas de energia --conseqüências da nacionalização do gás na Bolívia, biodiesel e usinas nucleares-- e defesa. Amanhã, ele será recebido no Supremo Tribunal Federal, no Alvorada -por Luiz Inácio Lula da Silva-, e no Congresso.

Os presidentes também devem abordar dois temas vitais para a diplomacia brasileira: a ampliação do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a Rodada Doha de negociação comercial, mas sem avanços práticos na agenda. Segundo o subsecretário de Assuntos Políticos do Itamaraty, Antonio Patriota, há consenso nesses tópicos, o que não significa que estarão citados na declaração conjunta após o encontro.

Sobre a questão energética, estão previstos diálogos sobre a nacionalização das reservas de gás pela Bolívia (a França possui uma empresa no país, a Total); o destino do programa nuclear brasileiro e a criação de um fundo para projetos de biodiesel para países pobres.

Patriota delineou superficialmente alguns acordos de defesa, ressaltando a necessidade de sigilo. Chirac embarca para o Chile na sexta.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#138 Mensagem por Paisano » Qua Mai 24, 2006 12:50 pm

thelmo rodrigues escreveu:O presidente da França, Jacques Chirac, desembarca hoje à noite em Brasília

Alguém tem notícias do Talharim? :? :lol:

CFB
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por CFB » Qua Mai 24, 2006 2:13 pm

Paisano escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:O presidente da França, Jacques Chirac, desembarca hoje à noite em Brasília

Alguém tem notícias do Talharim? :? :lol:

Eu acho q ele deve estar em Brasilia n sei pra q :lol:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#140 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mai 26, 2006 11:22 pm

Luís Henrique escreveu:Excelente notícia. Só espero que após a conclusão deste submarino seja iniciada a construção do SNB e que não demore muito. :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Excelente mentirinha...

E tem quem acredite... :roll:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#141 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mai 27, 2006 3:48 am

eu queria realmente que alguém me convença que é melhor comprar o scorpene do que construir aqui os nossos.

Morcego, sendo o U-214 ou o Scorpene, eles serão construidos no país.

Por quê não é o SMB-10? falam em falta de verbas, mas eu acho que é a necessidade de se partir para o SNB o quanto antes.

Para produzir o SNB ja temos o reator nuclear, mas a dificuldade está em se construir o casco, que é bem diferente do casco de um sub convencional. O casco do sub nuclear tem que ser duplo e o diâmetro é bem maior.

Talvez devam existir outros problemas técnicos que a MB ainda não conseguiu resolver.

Então, a escolha do submarino francês parece lógica, se os franceses oferecerem a transferência de tecnologias de construção de cascos duplos e assistência na construção do SNB.

Excelente mentirinha...

E tem quem acredite...

NOTIMP

França e Brasil fecham acordo sobre helicópteros e radares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Se Lula e Chirac não obtiveram consenso sobre tarifas agrícolas e subsídios, os ministros da Defesa Waldir Pires e Michèle Alliot-Marie avançaram em pontos concretos -uma parceria entre a Embraer e a Dassault para abrir uma fábrica de fuselagem de helicópteros e investimentos para produção, no Brasil, de radares de longa distância.

Houve ainda uma proposta de Alliot-Marie para uma "ampla parceria" prevendo a construção de submarinos com propulsão nuclear no Brasil.

Por insistência do Ministério da Justiça brasileiro e de empresas francesas, foi retomado o diálogo sobre parcerias relativas a segurança pública.

Segundo a declaração conjunta assinada por Lula e Chirac, Brasil e França devem "intensificar a cooperação na área" de combate à violência.

A questão nuclear iraniana também foi abordada. "A posição do Brasil é clara. (...) Tudo o que for feito para fins pacíficos, cumprindo o que está nos protocolos internacionais, o Brasil tem o direito de fazer, a França tem o direito de fazer, o Irã tem o direito de fazer", disse Lula.

Responder