Scorpene vem ai ?
Moderador: Conselho de Moderação
Bastante malo y tendencioso el artículo….
• Flota actual obsoleta.
• Submarinos sin torpedos.
• La única forma de disuadir navalmente es con submarinos.
• Los submarinos nucleares son casi imposibles de detectar.
• Los submarinos defienden las plataformas petroleras.
Con ese tipo de argumentos, no se justifica nada…
• Flota actual obsoleta.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Degan escreveu:Bastante malo y tendencioso el artículo….
• Flota actual obsoleta.
100 %. Degan.
Acho que este artigo faz parte da propaganda para trazer o "novo" submarino.
Existe muito interesse ( $$$$$$$$$ ) na escolha entre : França/Espanha x Alemanha.
Ta parecendo o F-X, com cada concorrente tentando vender o seu “peixe” ( $$$$ ).
Um grande abraço,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
• Flota actual obsoleta.
1) Mais ou menos obsoleta. Poucos navios modernizados. Necessidade de mais navios.
2) torpedos antigos. Agora, virão os novos, se tudo der certo.
3) a única forma para marinhas com pouco dinheiro. De acordo ja que o submarino é a melhor arma para negação do mar com um investimento pequeno.
4) totalmente errado ja que são mais fáceis de detectar que um submarino convencional.
5) parcialmente. Defesa se faz com vigilância e patrulha, mas os submarinos acabam defendendo indiretamente por impor um custo alto em uma eventual guerra. Sendo assim, não é totalmente errado dizer que eles mantêm as plataformas mais protegidas.
6) Justifica para a população que não sabe nada de defesa.
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Eu não fiquei tão impolgado assim não...
Pensem bem: O Nosso querido e amado presidente Mula em reunião com o senho Chirrac, vocês acham mesmo que o Mula vai ter algum interesse em tratar de algum assunto relacionado a Defesa
Ele Vai é encher o saco do Chirrac sobre os subsídios do Açucar, algodão e da laranja enquanto podia tratar de um assunto que trará Benefícios milhões de vezes maior ( tecnologia naval e nuclear ) do que ficar ai implorando pra vender suquinho de laranja e açucar pra Europa!
Vai é ficar com aquela piada de mal gosto do G-20 ( Os 20 países mais fudidos do mundo... ) e ficar Pagando de " Lider do 3º mundo" enquanto no terreiro de casa os brasileiros tem que ouvir desaforos dos senhores Evo e Chaves
E sinceramente, aquisições de meios militares neste país eu so acredito vendo
Porque a imprensa vendida ( Vide FX ) fica todo dia espalhando boatos pagos por empresas interessadas e sem falar dos políticos e lobistas muitas vezes bancados por estas empresas avacalhando o negócio!
Abraços!
Pensem bem: O Nosso querido e amado presidente Mula em reunião com o senho Chirrac, vocês acham mesmo que o Mula vai ter algum interesse em tratar de algum assunto relacionado a Defesa
Ele Vai é encher o saco do Chirrac sobre os subsídios do Açucar, algodão e da laranja enquanto podia tratar de um assunto que trará Benefícios milhões de vezes maior ( tecnologia naval e nuclear ) do que ficar ai implorando pra vender suquinho de laranja e açucar pra Europa!
Vai é ficar com aquela piada de mal gosto do G-20 ( Os 20 países mais fudidos do mundo... ) e ficar Pagando de " Lider do 3º mundo" enquanto no terreiro de casa os brasileiros tem que ouvir desaforos dos senhores Evo e Chaves
Porque a imprensa vendida ( Vide FX ) fica todo dia espalhando boatos pagos por empresas interessadas e sem falar dos políticos e lobistas muitas vezes bancados por estas empresas avacalhando o negócio!
Abraços!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Sniper escreveu:Eu não fiquei tão impolgado assim não...
Abraços!
Bom, é melhor aguardarmos os acontecimentos. Em breve saberemos se os boatos tem algum fundo de verdade. Alguém aqui no fórum comentou que o pessoal da ALIDE já teria tido acesso à informação sobre o escolhido.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
Luís Henrique escreveu:• Flota actual obsoleta.
1) Mais ou menos obsoleta. Poucos navios modernizados. Necessidade de mais navios.
2) torpedos antigos. Agora, virão os novos, se tudo der certo.
3) a única forma para marinhas com pouco dinheiro. De acordo ja que o submarino é a melhor arma para negação do mar com um investimento pequeno.
4) totalmente errado ja que são mais fáceis de detectar que um submarino convencional.
5) parcialmente. Defesa se faz com vigilância e patrulha, mas os submarinos acabam defendendo indiretamente por impor um custo alto em uma eventual guerra. Sendo assim, não é totalmente errado dizer que eles mantêm as plataformas mais protegidas.
6) Justifica para a população que não sabe nada de defesa.
Amigo Luís, mandou bem.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Mas ai o Chirac vai falar da área da defesa. O Lula quer vender e o Chirac também. Quem sabe eles não fecham um acordo no qual o Chirac da uma forcinha se o Lula levar os equipamentos franceses.
Estou esperançoso que o Lula queira definir algumas coisas na área da defesa para contar com o apoio dos militares na próxima eleição.
Nada muito escandaloso não afetará a opinião pública e ele ganha os militares. Se não comprar nada pode perder o apoio.
Amigo Luís, mandou bem.
Gracias.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
eu queria realmente que alguém me convença que é melhor comprar o scorpene do que construir aqui os nossos.
Na verdade o melhor seria projetarmos e construírmos o nosso próprio submarino, isso foi tentado, mas o tempo necessário seria enorme (devido a sempre presente falta de verbas). Então na atual conjuntura orçamentária isso é o melhor que pode ser feito.
Além do mais, uma coisa que eu acho que você não sabe: Se for mesmo o Scorpene o escolhido, ELE SERÁ FABRICADO NO BRASIL!
abraços]
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Brasileiro escreveu:eu queria realmente que alguém me convença que é melhor comprar o scorpene do que construir aqui os nossos.
Na verdade o melhor seria projetarmos e construírmos o nosso próprio submarino, isso foi tentado, mas o tempo necessário seria enorme (devido a sempre presente falta de verbas). Então na atual conjuntura orçamentária isso é o melhor que pode ser feito.
Além do mais, uma coisa que eu acho que você não sabe: Se for mesmo o Scorpene o escolhido, ELE SERÁ FABRICADO NO BRASIL!
abraços]
se for fabricado no Brasil MENOS mal, agora, pq escolheram o scorpene e não os SUBS alemães sempre, afinal os nossos sempre tiveram como base os SUBS alemães.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
se for fabricado no Brasil MENOS mal, agora, pq escolheram o scorpene e não os SUBS alemães sempre, afinal os nossos sempre tiveram como base os SUBS alemães.
O modelo so novo submarino da Marinha ainda não foi revelado, então, ainda dá pra ter esperança de ver o U-214 na Marinha Brasileira. O que está sendo divulgado ultimamente é apenas especulação (onde há fumaça há fogo).
Mas de qualquer forma, qualquer um dois dois que vencer será um excelente submarino para o Brasil.
O que nos resta é esperar calmamente o resultado dessa escolha, que cá entre nós: Está cheirando à FX...
abraços]
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Brasileiro escreveu:se for fabricado no Brasil MENOS mal, agora, pq escolheram o scorpene e não os SUBS alemães sempre, afinal os nossos sempre tiveram como base os SUBS alemães.
O modelo so novo submarino da Marinha ainda não foi revelado, então, ainda dá pra ter esperança de ver o U-214 na Marinha Brasileira. O que está sendo divulgado ultimamente é apenas especulação (onde há fumaça há fogo).
Mas de qualquer forma, qualquer um dois dois que vencer será um excelente submarino para o Brasil.
O que nos resta é esperar calmamente o resultado dessa escolha, que cá entre nós: Está cheirando à FX...
abraços]
pior que esta mesmo
-
- Sênior
morcego escreveu:Brasileiro escreveu:eu queria realmente que alguém me convença que é melhor comprar o scorpene do que construir aqui os nossos.
abraços]se for fabricado no Brasil MENOS mal, agora, pq escolheram o scorpene e não os SUBS alemães sempre, afinal os nossos sempre tiveram como base os SUBS alemães.
Não esqueçam que o objetivo é construir o SNB no futuro. Se realmente a MB escolher um modelo levando em consideração isso , então deverá ser o francês. Mas, aguardemos.
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:se for fabricado no Brasil MENOS mal, agora, pq escolheram o scorpene e não os SUBS alemães sempre, afinal os nossos sempre tiveram como base os SUBS alemães.
O modelo so novo submarino da Marinha ainda não foi revelado, então, ainda dá pra ter esperança de ver o U-214 na Marinha Brasileira. O que está sendo divulgado ultimamente é apenas especulação (onde há fumaça há fogo).O que nos resta é esperar calmamente o resultado dessa escolha, que cá entre nós: Está cheirando à FX...Mas de qualquer forma, qualquer um dois dois que vencer será um excelente submarino para o Brasil.
abraços]
Concordo. Desde que haja a tranferência de tecnologia e construção no país.