F-16E/F Block 60, Desert Falcon.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Túlio
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#91 Mensagem por Túlio » Qui Mai 18, 2006 9:30 pm

Bolovo escreveu:
tulio escreveu:Amigo Bolovo, na boa:
Olha os ironismos, POWS!

POWS POWS POWS!!


Doidinho pra morrer
Num sabe como fazer!
Peraí, sujeito!
Buuuum!

PS.: HUAHUAHUAHAUAHAUAAHAUAHAUAHAU




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Degan
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#92 Mensagem por Degan » Qui Mai 18, 2006 9:41 pm

Vamos amigos....Relax....

El Cóndor tiene excelente operatividad, ya que mantención detallada y cuidados les sobra, así como a todos los aviones de la FACH.
Se trata sin dudas del AEW&C más poderoso de LA, claro que es solo UNO.....

Los F-16 serán 28 (por ahora), 18 F-16MLU BASTANTE más poderosos que cualquier F-5 y 10 F-16 Block50 plus....
A esto se suman los 16 F-5 TIII, al mismo nivel del F-5Br.

No se si supera o no a la FAB....y no me importa, esa NO ES su misión....

Respecto a los AMRAAM...pues solo hay que esperar, ya que la propia USAF reconoció la venta a la FACH.

Finalmente, respecto al Derby....hay una referencia en Jane`s para la FAB y ya es un hecho....pero cuando Jane`s ha hecho docenas de referencias y muchas otras fuentes también aseguran que la FACH hace años tiene Derby....pues es totalmente dudoso...!!!.
Recuerden que tanto los F-16 como los F-5TIII hace AÑOS que usan DACH y misiles Python 4....

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#93 Mensagem por Túlio » Qui Mai 18, 2006 9:50 pm

Pois te digo uma coisa, amigo Degan:

AWACS and NAEs are the same thing - got one, got nothing! Goot two, perhaps one! Got three, then ya got ONE!

Got it? :twisted:




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#94 Mensagem por Patton » Sex Mai 19, 2006 5:23 am

Me-explica o que e' "POWS" por favor...

O AMRAAM e' superior ao R-99A. Eu nao quero ser "arrogante" mas o F-5 e' um lixo de um aviao, o USAF nem queria eles na sua inventoria, alem de treinamento ele nao vale para nada (alem de ser muito feio). O F-5 e' uma caca da teciera geracao pior do que o Mig-21.

Quando o ultimo F-5 esta retriada do servico vai ser um dia bom para a FAB.




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#95 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 19, 2006 7:23 am

Oi cara,

só uma correção

O AMRAAM e' superior ao R-99A.


Só no dia em que o AMRAAM possuir alcance de 450Km :wink: .

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#96 Mensagem por Slip Junior » Sex Mai 19, 2006 10:02 am

Patton escreveu:Me-explica o que e' "POWS" por favor...

"POWS" é uma variação de "Pô!" que, por sua vez, é uma variação da expressão "Porra!".

Seria como uma maneira (talvez, mais amigável) da expressão "Damn"...

Aproveitando o embalo, aqui vai uma outra dica de português:

- Não se usa o hífen no caso de colocar o pronome oblíquo átono (me, te, o, a, lhe, etc...) antes do verbo. No caso que onde você escreveu "Me-explica", o certo seria "Me explica". Só se usa o hífen se o pronome oblíquo átono vier depois do verbo. Por exemplo: "Explica-me".

Por favor, não me leve a mal. Dou grande valor ao seu esforço de escrever em português e acho que tens feito um belo progresso desde que aparecesse nesse fórum pela primeira vez. A minha intenção é apenas ajudar, ok?

Abraços




Carlos Mathias

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 19, 2006 10:07 am

E o Patton está de parabéns, pois sei que prá eles o português é muito difícil. [078]




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#98 Mensagem por Túlio » Sex Mai 19, 2006 10:23 am

Slip Junior escreveu:
Patton escreveu:Me-explica o que e' "POWS" por favor...

"POWS" é uma variação de "Pô!" que, por sua vez, é uma variação da expressão "Porra!".

Seria como uma maneira (talvez, mais amigável) da expressão "Damn"...

Aproveitando o embalo, aqui vai uma outra dica de português:

- Não se usa o hífen no caso de colocar o pronome oblíquo átono (me, te, o, a, lhe, etc...) antes do verbo. No caso que onde você escreveu "Me-explica", o certo seria "Me explica". Só se usa o hífen se o pronome oblíquo átono vier depois do verbo. Por exemplo: "Explica-me".

Por favor, não me leve a mal. Dou grande valor ao seu esforço de escrever em português e acho que tens feito um belo progresso desde que aparecesse nesse fórum pela primeira vez. A minha intenção é apenas ajudar, ok?

Abraços


Slip, mataste a pau agora...POWS! :twisted:
Patton, tirando a parte do R99 x AMRAAM, concordo com o resto: F-5 SUCKS, embora não o considere inferior ao MiG-21! Ambos são caças feitos para dogfight e, embora algo lento no 'pitch', o F-5 tem uma excelente taxa de 'roll' e a visibilidade para o piloto é MENOS PIOR. Aliás, à medida que o MiG-21 evoluía, sua visibilidade piorava, pois tinha-se que ampliar o 'nariz' para poder aumentar a antena do radar. A aceleração do F-5, com suas duas turbininhas J85 é superior à do MiG-21, além do que, simplesmente por ser bimotor, já é superior, eis que a confiabilidade das turbinas da época não era nem um pouco parecida com as de agora.
Ah, e 'inventory' em português é 'inventário', o mesmo que 'acervo', 'estoque', etc.
Parabéns pelo esforço em aprender português (queria te ver é falando... :twisted: :twisted: )

Congrats




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#99 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 19, 2006 10:54 am

No se si supera o no a la FAB....y no me importa, esa NO ES su misión....


Excelente Degan. Assim que temos que pensar.

O que importa é que o Chile está se modernizando e a FAB (ainda que não como deveria) mas está se modernizando também.

O AMRAAM e' superior ao R-99A. Eu nao quero ser "arrogante" mas o F-5 e' um lixo de um aviao, o USAF nem queria eles na sua inventoria, alem de treinamento ele nao vale para nada (alem de ser muito feio). O F-5 e' uma caca da teciera geracao pior do que o Mig-21.

Quando o ultimo F-5 esta retriada do servico vai ser um dia bom para a FAB.


Patton, o R-99A é um avião AW&C que tem um radar poderosíssimo com alcance de até 450 km.

Este avião detectaria uma aeronave inimiga bem distante, por isto, nunca deixaria que esta aeronave se aproximasse tanto para disparar um míssil BVR de alcance médio como o AMRAAM.

O R-99A acionaria os aviões da FAB e no futuro próximo as baterias antiaéreas.

O F-5 realmente não é uma ótima aeronave. Mas com a modernização para o padrão F-5M, ele será uma aeronave razoável, ja que contará com radar moderno, dash 4 e mísseis BVR. Além de se comunicar com as aeronaves R-99A.

Com isto, os F-5M da FAB poderão lançar um Derby e o Derby é melhor que o F-16. :D :D :D :D :D

Mas, concordo com você. O dia que os F-5 deixarem a FAB, desde que venha uma aeronave melhor, será um ótimo dia para a FAB.




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#100 Mensagem por Degan » Sex Mai 19, 2006 12:00 pm

tulio escreveu:Pois te digo uma coisa, amigo Degan:

AWACS and NAEs are the same thing - got one, got nothing! Goot two, perhaps one! Got three, then ya got ONE!

Got it? :twisted:


…..Yes…hurrrrrey the greats AEW&C…deat the minis AEW… :lol:

Patton, o R-99A é um avião AW&C que tem um radar poderosíssimo com alcance de até 450 km.


Cuidado con esas afirmaciones….el radar del R-99 no puede tener más lacance que el de un Sentir o Cóndor….solo por la ecuación radar….tamaño de antena y potencia de emisión….

O F-5 realmente não é uma ótima aeronave. Mas com a modernização para o padrão F-5M, ele será uma aeronave razoável, ja que contará com radar moderno, dash 4 e mísseis BVR. Além de se comunicar com as aeronaves R-99A.


Estoy de acuerdo….
Pero NO ES un sustituto a un verdadero caza de superioridad aérea, el Derby tiene un alcance solo un poco menor al radar del F-5…..
Esa comunicación por Data Link es MUCHO más eficiente (más modos de uso) en el MLU, con un radar del DOBLE de alcance….

Com isto, os F-5M da FAB poderão lançar um Derby e o Derby é melhor que o F-16.


POWS…( :lol: )…Un F-5 con Derby no es mejor a un F-16 con Derby o AMRAAM…

Saludos cordiales,




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#101 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 19, 2006 12:11 pm

Olá Degan

Só uma correção...

Citação:
Patton, o R-99A é um avião AW&C que tem um radar poderosíssimo com alcance de até 450 km.

Cuidado con esas afirmaciones….el radar del R-99 no puede tener más lacance que el de un Sentir o Cóndor….solo por la ecuación radar….tamaño de antena y potencia de emisión….


O Alcance máximo do R99 é de 450km e o típico alcance para um alvo do tamanho de um caça é superior à 350Km.

Portanto o amigo está correto quando afirmou isso... Não dá para colocar o Sentry e o Condor na mesma categoria :( Desculpe mas aí é forçar um pouco...

[]s
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#102 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sex Mai 19, 2006 3:33 pm

Patton escreveu:
Strider escreveu:
Patton escreveu:Acredito que 28 F-16MLUs vao vencer 55 F-5s, eles podem servir como alvos enquanto os F-16s estao gastando os seus missils chegaria os M2000s. O Chile agora e' o unico pais da America Latina com uma caca reletivamente moderno. A problema fica no fato que os EUA nao dara' os AMRAAMs a eles. O Chile sempre era um grande Aliado na Guerra Fria. Mas, nossa, que cacas bonitas. Eu falei isso antes eu vou falar de novo, o F-16MLU e' o melhor opcao em termos de custo-benificio so' que eles nao gostam do fato que nao podem sempre ter os AMRAAMs prontos.



É verdade que o AMRAAM só está em uso no continente americano nos EUA e Canadá :?: Responde aí please Patton :?


Nao, Eu acredito que os aliados da OTAN utilizam o AMRAAM na Europa e tambem Israel pelo menos

Segundo, porque eu seria arrogante em favor de Chile? Eu apenas falei o que eu penso. 28 F-16MLUs armados com o AMRAAM certamente vao fazer uma bagunca feia para o FAB que e' (ou talves era) a melhor Forca Area da America Latina. Eu nao digo isso para ser arrogante e orgulhoso, eu digo isso porque simplesmente e' a verdade.

Brasilieros sao tao arrogantes e orgulhosos quanto Americanos. De fato, pode dizer que sao Americanos sem poder.[\b]


concordo mto com essa parte, "O poder não muda as pessoas, apenas as revelam como são de verdade"




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#103 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 19, 2006 9:14 pm

Patton escreveu:O AMRAAM e' superior ao R-99A.

VIXI

Você PROVOU que NÃO sabe o que é um R-99A. E eu sei MUITO BEM o que é um AIM-120C-7.
Patton escreveu:Eu nao quero ser "arrogante" mas o F-5 e' um lixo de um aviao, o USAF nem queria eles na sua inventoria, alem de treinamento ele nao vale para nada (alem de ser muito feio). O F-5 e' uma caca da teciera geracao pior do que o Mig-21.

Quando o ultimo F-5 esta retriada do servico vai ser um dia bom para a FAB.

Pior que o MIG-21 é sacanagem. O F-5E sim é um lixo, mas o F-5EM é razoavel.

É um bom QUEBRA-GALHO.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#104 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 19, 2006 10:09 pm

Bolovo, eu acho que o MIG-21 era melhor que o F-5E sim. Muito mais veloz, mais alcançe(?), maior capacidade de carga, muito melhor razão de subida e por aí vai. Acho que se compara mais com o M-III.




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#105 Mensagem por Degan » Sex Mai 19, 2006 11:05 pm

El Mirage III hera mejor que el Mig-21....sino preguntale a los Israelitas...

Respecto a la carga de guerra, maniobravilidad y alcance....te aconsejo revices tus datos...:wink:

saludos,




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