A-330 X A-340 para TAM

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 18, 2006 12:44 am

O 777 é maior que os outros dois, com certeza. São dois motores de...90000lbs!!!! :shock:




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#17 Mensagem por A-29 » Qui Mai 18, 2006 8:48 am

Bom, achei essa notícia com custos do A-340, mas não me parece tão confiável. Todos os custos se referem à operação da Aerolíneas Argentinas.

El costo operativo del A. 340 es de u$s 7.800 la hora en la ruta a LOS ANGELES Y ROMA. Puede ser un poco mayor en la ruta a New York. Pareciera que por capacidad y rendimiento comercial éste es un avión ideal para las rutas que debería explotar Aerolíneas.
El 747 está en u$s 12.200/13800 la hora según la ruta, cuanto mas corta es, el caso MIA, mas se encarece el vuelo. Con estos costos operativos solo se podría evitar las perdidas de la operación logrando una ocupación del 120%.... Vale aclarar que para la ruta a MIA la ocupación debería ser de casi el 170%...
Los 737 están en alrededor de u$s 4.000 la hora. Los explotados por Austral están en mas o menos U$S 2.500 la hora.
Los MD están en u$s 4.600 promedio y llevan 50 pasajeros mas.


http://www2.congreso.gob.pe/sicr/parciudadana/Foros_p.nsf/85255e6f0052055e85255d7f005ed8bc/24017a1acb1ad91605256a6a0027c9ed?OpenDocument




Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 18, 2006 2:23 pm

Olha, o A-340 é muito econômico, mesmo tendo 4 motores, pois que são excelentes e modernos, daí consomem pouco e tem alta disponibilidade. O que se fala deste avião é que ele é lento em relação a outros jatos, mas isso também é relativo. O que importa são custos operacionais e nisto esse avião é bom.




Responder