Se Bolívia invadisse o Acre?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
antunsousa
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por antunsousa » Seg Mai 15, 2006 6:37 pm

talharim escreveu:Com base nessa notícia acima eu acho prudente o EB enviar "na moita" alguns contingentes para Rio Branco,algum tipo de logística,artilharia,aviação do EB,deslocar algumas tropas dos estados vizinhos e deixar de prontidão os páraquedistas e o assalto aeromóvel.

Não custa nada.

A não ser que o governo de merda do PT adote uma postura omissa caso aja agressão contra brasileiros em território boliviano.

O EB não tem autonomia alguma pra fazer isso? Até mesmo pra deslocar tropas dentro do território nacional precisa de permissão do presidente?
O aval do presidente é necessário apenas para declarar guerra, eu acho. O que tem de errado o Cmdt do Exército pedir o envio de tropas para a fronteira Acre-Bolívia? Ora, já pensou se qualquer movimentação de tropas precisasse do aval do presidente? Imagino eu que o EB já esteja atento com relação as fronteiras Brasil-Bolívia e Brasil-Venezuela.

hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#32 Mensagem por hancelo » Seg Mai 15, 2006 9:35 pm

antunsousa escreveu:
talharim escreveu:Com base nessa notícia acima eu acho prudente o EB enviar "na moita" alguns contingentes para Rio Branco,algum tipo de logística,artilharia,aviação do EB,deslocar algumas tropas dos estados vizinhos e deixar de prontidão os páraquedistas e o assalto aeromóvel.

Não custa nada.

A não ser que o governo de merda do PT adote uma postura omissa caso aja agressão contra brasileiros em território boliviano.

O EB não tem autonomia alguma pra fazer isso? Até mesmo pra deslocar tropas dentro do território nacional precisa de permissão do presidente?
O aval do presidente é necessário apenas para declarar guerra, eu acho. O que tem de errado o Cmdt do Exército pedir o envio de tropas para a fronteira Acre-Bolívia? Ora, já pensou se qualquer movimentação de tropas precisasse do aval do presidente? Imagino eu que o EB já esteja atento com relação as fronteiras Brasil-Bolívia e Brasil-Venezuela.

afinal tem ou não tem autonomia. decida

antunsousa
Avançado
Avançado

#33 Mensagem por antunsousa » Seg Mai 15, 2006 9:46 pm

hancelo escreveu:
antunsousa escreveu:

Não custa nada.

afinal tem ou não tem autonomia. decida

Eu acho que tem. Seria um absurdo que não tivesse. Mas não posso te confirmar.
Alguém aqui no DB tem a informação pra gente?

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#34 Mensagem por REGATEANO » Seg Mai 15, 2006 10:08 pm

Na teoria, segundo a Constituição, o presidente da república possui a iniciativa exclusiva de enviar ao congresso nacional projeto de lei sobre a organização das Forças Armadas.

Se nessa organização está o deslocamento de tropas dentro do território nacional a resposta certamente será negativa.

Deve ser organizado via decreto, resolução ou algo do tipo, de competência do Comando do EB.

xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#35 Mensagem por xupacabr@ » Seg Mai 15, 2006 10:13 pm

Ou seja... o presidente é o boneco na estante !

se o exército se movimentar sem a ordem dele, é sinal que o presidente caiu !

tchibum !

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#36 Mensagem por Guerra » Ter Mai 16, 2006 10:12 am

Esta ocorrendo duas mobilizações no EB, uma é pra ser enviada para São Paulo e a outra (bem maior) só Deus sabe pra que....

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Strider
Avançado
Avançado

Re: Novo fator!

#37 Mensagem por Strider » Qua Mai 17, 2006 3:17 pm

Acho que não devemos deixar as tropas na fronteira não, deixe que venham pegar o Acre achando que conseguem. Seria bom demais :twisted:

"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
Responder