Quanto tempo leva para construir um submarino?
Moderador: Conselho de Moderação
- antunsousa
- Avançado
- Agradeceram: 1 vez
Quanto tempo leva para construir um submarino?
Se dinheiro não fosse problema, quanto tempo, em média, levaria para o AMRJ construir um submarino da classi tupi? Alguém tem noção?
- antunsousa
- Avançado
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Re: Quanto tempo leva para construir um submarino?
antunsousa escreveu:Se dinheiro não fosse problema, quanto tempo, em média, levaria para o AMRJ construir um submarino da classi tupi? Alguém tem noção?
Entre 1 ano e 2 anos. Vai depender da logística da chegada dos equipamentos importados e de como estão os atuais técnicos da MB.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Esta mania dos lobos já chateia
As AB americanas levam cerca de 3 anos a construir.
As AB americanas levam cerca de 3 anos a construir.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Esta mania dos lobos já chateia
Editado pela última vez por Lauro Melo em Seg Mai 15, 2006 1:41 pm, em um total de 1 vez.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
ferrol,
OK !!!!!!!!!!
Mas ferrol, eu também gosto de animais.
Coloquei aquilo apenas para brincar ( zuar ) com o pessoal dos lobos aqui no DB.
Mas um pedido seu é um prazer atende-lo.
Abraços,
Lauro, por favor, sen ánimo de molestar, saque esa foto do seu avatar. É ofensiva para tódolos que amamos ós animais.
Gracias
OK !!!!!!!!!!
Mas ferrol, eu também gosto de animais.
Coloquei aquilo apenas para brincar ( zuar ) com o pessoal dos lobos aqui no DB.
Mas um pedido seu é um prazer atende-lo.
Abraços,
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Se dinheiro não fosse problema, quanto tempo, em média, levaria para o AMRJ construir um submarino da classi tupi? Alguém tem noção?
Depende, estamos em guerra ou não?
Se não, a construção será de forma lenta e demorará uns 2 anos, ja que dinheiro não é problema.
Se estamos em guerra, poderiamos produzi-la em menos de 1 ano. Esta é minha opinião, sem base, mas creio que sim porque a Alemanha construi milhares de submarinos em 8 anos de guerra. Ou seja, quase 1000 submarinos por ano.
Eram submarinos bem menos modernos, mas as técnicas de construção também o eram. Se o governo precisar de um submarino urgente e colocar todo dinheiro nisso, eu acho que sai rapidinho.
- Luís Henrique
- Sênior
Devemos levar em conta que eles não estão em guerra, e não suportam manter uma estrutura de maquinários e funcionários capazes de construir submarinos em poucos meses, simplesmente porque visam o lucro e a demanda não é tão grande.
Então eles constroem de forma lenta, agregando novas tecnologias e mantendo uma estrutura física e de mão-de-obra que podem pagar.
Ja no caso de guerra, urgência, etc, o maquinário e a mão-de-obra poderia ser gigantesca, considerando que dinheiro não é problema, então a construção de um sub demoraria apenas alguns meses. Aliás, dezenas de subs poderiam ser construidos ao mesmo tempo, levando alguns meses para ficarem prontos.
Então eles constroem de forma lenta, agregando novas tecnologias e mantendo uma estrutura física e de mão-de-obra que podem pagar.
Ja no caso de guerra, urgência, etc, o maquinário e a mão-de-obra poderia ser gigantesca, considerando que dinheiro não é problema, então a construção de um sub demoraria apenas alguns meses. Aliás, dezenas de subs poderiam ser construidos ao mesmo tempo, levando alguns meses para ficarem prontos.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Luís Henrique
- Sênior
Levando em conta que a vida útil de um submarino convencional seja de 30 anos e que demoramos 3 anos em cada um.
Teriamos 10 SSk. O que eu acho que estaria próximo do ideal, que para mim é de 15 submarinos convencionais e 10 submarinos nucleares.
Os EUA têm 37 submarinos nucleares. Levando em conta os mesmos 30 anos, vemos que eles fazem 1 submarino em menos de um ano. Isto, em tempos de paz.
Teriamos 10 SSk. O que eu acho que estaria próximo do ideal, que para mim é de 15 submarinos convencionais e 10 submarinos nucleares.
Os EUA têm 37 submarinos nucleares. Levando em conta os mesmos 30 anos, vemos que eles fazem 1 submarino em menos de um ano. Isto, em tempos de paz.