Fotos do Dia da Vitória

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ted Striker
Júnior
Júnior

#16 Mensagem por Ted Striker » Ter Mai 11, 2004 1:44 pm

Pelo que vejo, falo com experts da mãe russa. Obrigado pela correção. Spacibo.

Aqui vai uma. O correto é "É" e não "Eh". :D :wink:

E está errado. Como já dizia a vovó: quem não tem colírio usa óculos escuros.

Brincadeiras a parte. É que já cansou ver isso na internet brasileira. Os russos todos poderosos, perfeitos, salvadores do planeta e o resto é resto. Se um americano faz um maltrato com um prisioneiro de guerra, chovem críticas por todos os lados. Mas quando os russos fazem o pior na Chechênia, não se vê NADA. Se um avião americano cai, é uma droga de projeto. Se um avião russo cai, é perda operacional. Se uma empresa americana derrama mercúrio em um rio, é atentado ao planeta. Quando os russos explodiram Chernobil, foi uma fatalidade sem culpa. Mas fazer o quê?

Stálin fez tudo o que não se deveria fazer na guerra. Fez o mesmo erro de Hitler, resolveu ele mesmo comandar as forças armadas. O que não se lê em livros sobre os russos é que muitos generais jamais levaram a cabo as ordens de Stálin, porque sabiam que era uma grande burrada. Mal necessário o Stálin? Não vejo assim, por mais estranho que pareça, se Beria tivesse tomado o lugar de Stálin em 1940 quando ele quase morreu de uma doença, com certeza, já teria invadido a Alemanha antes mesmo de 1944. E com perdas bem menores do que os russos levaram.

E só mais uma coisa. "Any Way foda-se"? Será que essa ofensa é mesmo necessária? É como disse o Balena e com muita sabedoria: "“O xingamento é a saída do fraco quando se esgotam suas capacidades argumentativas.” Uma dica para a moderação, poderiam colocar essa frase no campo de avisos.

Para os nervosos de plantão, não estou aqui brigando com ninguém. Mas colocando uma insatisfação com isso tudo. Acho que russos, americanos, japoneses, BRASILEIROS, italianos, etc tem contribuído para a história e suas guerras.

Spacibo
[]s
Ted Striker

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Spetsnaz » Ter Mai 11, 2004 1:55 pm

Marechal-do-ar escreveu:Não Spets, o responsavel por essa bosta de mundo que nós temos são os sucessores de Stalin, que não souberam administrar um potência como a URSS levando essa a falência e deixando o mundo inteiro nas mãos dos EUA que adoram nos ferrar...

Eu as vezes até fiko pensando.. E SE .. a Alemanha tivesse vencido a guerra.. como estaria o mundo hj em dia ... existe até um filme sobre isso cujo nome não me lembro hehe mais eh legal pacas.. aonde os EUA se Aliam com a Alemanha contra a URSS ... e talz... eh bem diferente..

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Spetsnaz » Ter Mai 11, 2004 2:02 pm

Ted Striker escreveu:Pelo que vejo, falo com experts da mãe russa. Obrigado pela correção. Spacibo.

Aqui vai uma. O correto é "É" e não "Eh". :D :wink:

E está errado. Como já dizia a vovó: quem não tem colírio usa óculos escuros.

Brincadeiras a parte. É que já cansou ver isso na internet brasileira. Os russos todos poderosos, perfeitos, salvadores do planeta e o resto é resto. Se um americano faz um maltrato com um prisioneiro de guerra, chovem críticas por todos os lados. Mas quando os russos fazem o pior na Chechênia, não se vê NADA. Se um avião americano cai, é uma droga de projeto. Se um avião russo cai, é perda operacional. Se uma empresa americana derrama mercúrio em um rio, é atentado ao planeta. Quando os russos explodiram Chernobil, foi uma fatalidade sem culpa. Mas fazer o quê?

Stálin fez tudo o que não se deveria fazer na guerra. Fez o mesmo erro de Hitler, resolveu ele mesmo comandar as forças armadas. O que não se lê em livros sobre os russos é que muitos generais jamais levaram a cabo as ordens de Stálin, porque sabiam que era uma grande burrada. Mal necessário o Stálin? Não vejo assim, por mais estranho que pareça, se Beria tivesse tomado o lugar de Stálin em 1940 quando ele quase morreu de uma doença, com certeza, já teria invadido a Alemanha antes mesmo de 1944. E com perdas bem menores do que os russos levaram.

E só mais uma coisa. "Any Way foda-se"? Será que essa ofensa é mesmo necessária? É como disse o Balena e com muita sabedoria: "“O xingamento é a saída do fraco quando se esgotam suas capacidades argumentativas.” Uma dica para a moderação, poderiam colocar essa frase no campo de avisos.

Para os nervosos de plantão, não estou aqui brigando com ninguém. Mas colocando uma insatisfação com isso tudo. Acho que russos, americanos, japoneses, BRASILEIROS, italianos, etc tem contribuído para a história e suas guerras.

Spacibo
[]s
Ted Striker

Como já dizia a vovó: quem não tem colírio usa óculos escuros.
Vovó ficou com catarata ... Vovô após muitos anos morreu do coração..

Se um americano faz um maltrato com um prisioneiro de guerra, chovem críticas por todos os lados. Mas quando os russos fazem o pior na Chechênia, não se vê NADA.
Não se vê nada porque não se mostra nada como a Midia faz com os EUA ... eu por exemplo pode vir de quem kizer .. sou totalmente contra maltrato acho uma puta convardia .. mas convenhamos .. guerra é guerra .. quem é que vai por regra... Genebra? hahaaha .. No way..

Fez o mesmo erro de Hitler, resolveu ele mesmo comandar as forças armadas.
Particularmente no começo da guerra quando ele matou ou mando pra o Goulak todos os generais ... e aconteceu aquele caos no começo da guerra...

O que não se lê em livros sobre os russos é que muitos generais jamais levaram a cabo as ordens de Stálin, porque sabiam que era uma grande burrada.
Mais pro meio da guerra os Generais foram tomando um controle da situação... tipo o Zulkov ... bem loko esse nome huahua..

Mal necessário o Stálin? Não vejo assim, por mais estranho que pareça, se Beria tivesse tomado o lugar de Stálin em 1940 quando ele quase morreu de uma doença, com certeza, já teria invadido a Alemanha antes mesmo de 1944. E com perdas bem menores do que os russos levaram.
Se bobiar o Beria era mais doente que o Stalin.. o povo lá tinha mais medo do Beria doque do Stalin ... sei não se ele ia melhorar ou piorar ... haha... e nem vamos saber. tá morto..

Se você recebe isso como ofensa... sei la... DESCULPE-ME ... mas isso para mim foi mais como RESUMO ... como em vez de usar o ANY WAY FODA-SE que eu uso diariamente ... poderia ter utilizado o RESUMINDO .. proxima vez eu uso contigo Resumindo OK? :wink:

[]s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 11, 2004 3:37 pm

Ted, essa frase do Spetsnaz não foi direcionada a você como ele bem explicou. Se fosse nós teríamos tomado qualquer providência.

De qualquer maneira, por favor, vamos escolher melhor as palavras, pessoal. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mai 11, 2004 4:12 pm

Eu as vezes até fiko pensando.. E SE .. a Alemanha tivesse vencido a guerra.. como estaria o mundo hj em dia ... existe até um filme sobre isso cujo nome não me lembro hehe mais eh legal pacas.. aonde os EUA se Aliam com a Alemanha contra a URSS ... e talz... eh bem diferente..

Quem já não imaginou como seria o mundo SE a Alemanha tivesse vencido a 2GM. O filme que você fala é "A Nação do Medo"... Aliás, nesse filme, a WherMacht rechaça a Invasão da Normandia...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Spetsnaz » Ter Mai 11, 2004 5:54 pm

FinkenHeinle escreveu:

Quem já não imaginou como seria o mundo SE a Alemanha tivesse vencido a 2GM. O filme que você fala é "A Nação do Medo"... Aliás, nesse filme, a WherMacht rechaça a Invasão da Normandia...

Exatamenteee ESSE MESMO!!! .. :wink:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 11, 2004 10:24 pm

Ted Striker escreveu:Brincadeiras a parte. É que já cansou ver isso na internet brasileira. Os russos todos poderosos, perfeitos, salvadores do planeta e o resto é resto. Se um americano faz um maltrato com um prisioneiro de guerra, chovem críticas por todos os lados. Mas quando os russos fazem o pior na Chechênia, não se vê NADA. Se um avião americano cai, é uma droga de projeto. Se um avião russo cai, é perda operacional. Se uma empresa americana derrama mercúrio em um rio, é atentado ao planeta. Quando os russos explodiram Chernobil, foi uma fatalidade sem culpa. Mas fazer o quê?

O que eu vejo é americanos torturando soldados, não russos, por isso não posso criticar, se você se refere a época de Stalin, bem ele torturava do próprio povo aquelas pessoas que desrespeitam as regras, não invadiam um país sem motivo nenhum e nem toruravam a população inocente de um país invadido.

Se um avião americano cai em testes é uma perda operacional, mas se ele cai por ter sido abatido por um avião 30 anos mais velho apesar de contar com todo o apoio do mundo bem... ai eu não preciso explicar né? O mesmo vale para os russos.

Se uma empresa americana derrama mercúrio em um rio a fim de diminuir gastos é um crime, mas se os russos acidentalmente deixam vazar uma usina nuclear, bem o próprio nome ja diz, foi um acidente.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por Slip Junior » Ter Mai 11, 2004 10:45 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se uma empresa americana derrama mercúrio em um rio a fim de diminuir gastos é um crime, mas se os russos acidentalmente deixam vazar uma usina nuclear, bem o próprio nome ja diz, foi um acidente.

Marechal, o vazamento de material radiativo não pode ser considerado um mero acidente; prefiro chamar isso de "crime de irresponsabilidade"!

Abraços

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#24 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 11, 2004 11:41 pm

Slip, não quis entrar no mérito das causas (pra falar a verdade li muito pouco sobre Chernobil), o que eu quis dizer é que foi acidental, isso é não intencional, o que não é o caso de uma empresa norte-americana que derrama mercúrio no rio para economizar.

Ted Striker
Júnior
Júnior

#25 Mensagem por Ted Striker » Qua Mai 12, 2004 5:07 pm

Vamos por parte

Spetsnaz

Quando me referi assim já dizia a vovó, me referia a uma música do Raul Seixas. 8)

É legal você dar uma estudada sobre a 2° Guerra mundial e da vida de Stálin. Ele mandou nas forças armadas até a sua morte. Os russos só tomaram Berlim com a autorização dele. Só atacaram o reischtag quando Stálin deu a ordem por rádio. Ele sempre tomou as rédeas e por pouco não perde a Rússia para os alemães. Tudo ele se intrometia. Só descobriram isso após a sua morte, quando Nikita falou sobre isso.
Beria poderia ser mais imbecil e doente que Stálin, mas sabia melhor comandar, quando e como. Já Stálin...
:roll:
Tudo bem, não levarei isso como uma ofensa. Mas se quiser se dar bem na vida, te aconselho a mudar essa sua postura no dia a dia, porque no futuro fará diferença, ainda mais para você que é jovem.

Marechal do Ar

Essa é a maior desculpa que usam. “Não vi”. Até na ditadura eu via coisas piores, hoje não mudou muita coisa não. Ocorre que vocês só olham o que querem. Os chineses tratam os tibetanos da pior forma possível se comparado com essa dos americanos, assim como os russos, os chechenos, os cubanos, angolanos, cambojanos, etc. Mas vamos olhar só o dos americanos, porque só eles fazem isso. Viva a mãe idolatrada russa.

Só espero que JAMAIS nos tornemos que nem os russos. Jamais :x .

E por fim, tente dar uma estudada sobre chernobil. Aquilo nunca foi um acidente. Aquilo foi nada menos do que uma burrada sem precedentes dos russos. Tudo poderia ser evitado se aquelas bestas tivessem pelo menos seguido o mínimo de segurança. Mas não, fizeram o contrário acabando com o destino de milhares de pessoas e arruinando famílias inteiras. Isso é coisa que você jamais lerá em um livro ou site que proteja tanto os russos.

Viva a mãe gloriosa russa! Pena que eles nem se lembram de nós, não pagam nossas contas, não ajudam o nosso povo esfomeado.

Spacibo, spacibo e muito spacibo. 8) 8) :P

[]s
Ted Striker
(Aquele que a partir de hoje, só toma cachaça e não mais vodka :D )

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Spetsnaz » Qua Mai 12, 2004 5:43 pm

Quando me referi assim já dizia a vovó, me referia a uma música do Raul Seixas. 8)

E eu respondi com algo que deu na telha.. so what?
Raul rlz

É legal você dar uma estudada sobre a 2° Guerra mundial e da vida de Stálin. Ele mandou nas forças armadas até a sua morte. Os russos só tomaram Berlim com a autorização dele. Só atacaram o reischtag quando Stálin deu a ordem por rádio. Ele sempre tomou as rédeas e por pouco não perde a Rússia para os alemães. Tudo ele se intrometia. Só descobriram isso após a sua morte, quando Nikita falou sobre isso.
Beria poderia ser mais imbecil e doente que Stálin, mas sabia melhor comandar, quando e como. Já Stálin...

Não sei sobre o Beria .. sei que ele era mais sanguinario que o Stalin e dava menos valor a vida que o mesmo .. e eh exatamente por isso que eu não acredito .. any way... morreu ... tá morrido ... não vai viver dinovo..

Tudo bem, não levarei isso como uma ofensa. Mas se quiser se dar bem na vida, te aconselho a mudar essa sua postura no dia a dia, porque no futuro fará diferença, ainda mais para você que é jovem.

Sou assim com quem eu considero amigo ... não quando se trata de questoes importantes e sérias relacionadas a minha vida ... não precisa me dar uma lição de moral pois eu faço meu dever de casa e muito bem .. não se preocupe que não irei me direcionar com você desde jeito dinovo :wink:

[]'s

Editado pela última vez por Spetsnaz em Qua Mai 12, 2004 5:54 pm, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Spetsnaz » Qua Mai 12, 2004 5:49 pm

E por fim, tente dar uma estudada sobre chernobil. Aquilo nunca foi um acidente. Aquilo foi nada menos do que uma burrada sem precedentes dos russos. Tudo poderia ser evitado se aquelas bestas tivessem pelo menos seguido o mínimo de segurança. Mas não, fizeram o contrário acabando com o destino de milhares de pessoas e arruinando famílias inteiras. Isso é coisa que você jamais lerá em um livro ou site que proteja tanto os russos.

Cidade Fantasma
http://www.angelfire.com/extreme4/kiddofspeed/

Só lembrando que chernobil fica na UCRANIA .. varios UCRANIANOS trabalhavam lá ... não generaliza ok?

Balena
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#28 Mensagem por Balena » Qua Mai 12, 2004 6:57 pm

Pessoal,

Na minha opinião, o verdadeiro herói da União Soviética, responsável direto pela vitória sobre os alemães na IIGM, foi o Marechal Georgi Konstantinovich Zhukov. Zhukov foi muito mais importante que Stalin que, temendo o enorme prestígio de seu fiel general entre as fileiras do exército o enviou para comandar o Distrito de Odessa, relativamente distante de Moscow (o centro do poder na época).

Imagem]

Imagem

Zhukov foi o verdadeiro herói da União Soviética

Ser Guerreiro é viver para sempre!
Ted Striker
Júnior
Júnior

#29 Mensagem por Ted Striker » Qui Mai 13, 2004 4:39 pm

Spetsnaz

É bom você estudar o caso de chernobil. Eu acompanhei essa burrada desde o dia que tomei conhecimento disso. AQUI NO Brasil levou mais de dias para sair a notícia nos jornais. Em Chernobil, só tinha 2 coisas que eram da Ucrânia mesmo. Os peões braçais e a bandeira. Porque ao lado dela, sempre tinha uma bandeira da URSS maior e mais alto do que a da Ucrânia. Por que será? Quem mandava mesmo eram os russos, isso todos sabem. O diretor de Chernobil, um russo a la Bóris, pediu asilo à França na época, e quando foi interrogado pelo governo francês, deu o nome de todos os russos que trabalhavam na usina. E se descobriu que os russos não seguiam as medidas de segurança, nem o mínimo previsto pelos tratados internacionais. E deu no que deu. Aquilo não foi acidente mas sim um exemplo de burrice, quando se tem uma coisa tão séria como uma usina nuclear.

Quando aconteceu o acidente, os RUSSOS comandaram a operação de socorro. Foi um circo aquilo. Mandou os operários sem proteção alguma pegar os bastonetes que estavam espalhados por toda área. Todos eles morreram em poucos dias. Em vez de evacuar a cidade, conforme era a medida a ser tomada, não. O que eles fizeram, deixaram o povo por 3 dias lá expostos á radiação. O próprio governo ucraniano queria a evacuação mas os russos, burros, não permitiram. Muitos morreram em meses. Quando finalmente foram evacuados, já se tinha passado 3 dias, para todos. Todos já estavam contaminados. E o fim todos já sabe, Até hoje, os filhos daquelas gerações tem problemas com deformidades genéticas em seus filhos. E o governo russo responsável pela usina? Mandaram um cartão de desculpas, dinheiro, que não foi suficiente para comprar um litro de leite se quer. E depois dessa burrada na usina nuclear, todos os russos que trabalham em usinas nucleares tiveram de fazer de novo toda uma qualificação, porque se soube que a maioria era muito desinformada.

Isso Spetsnaz, você jamais irá ler em um livro “pró mãe russa salvadora campestre”. Tente dar uma estudada em bons livros e artigos. A Tv cultura costuma passar um documentário muito esclarecedor sobre isso, em que os próprios russos admitem a burrada.

Não estou te dando lição de moral, não sou ninguém para isso. Mas achei estranho esse tipo de comportamento :wink:
[]s
Ted Striker

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Spetsnaz » Qua Jun 09, 2004 10:48 pm

Column moves to take part in military parade during Victory Day celebration in Khabarovsk city. Russia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder