Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Charlie Golf » Sáb Mai 13, 2006 11:37 am
luis F. Silva escreveu:Agora a sério!
Ah...ah....ah....ah...ah.ah....
É verdade vi hoje a C.Real a chegar ao Tejo e acho que já venderam o Phalanx, pois não está lá no sítio. Só se o tiraram para não disparar contra os oficiais - generais a bordo. Já viram as viúvas a receber aquele balúrdio?
Olá meu caro conterrâneo (penso eu).
Posso informá-lo que a Côrte Real chegou tal como diz, ou seja, desprovida do CIWS Vulcan Phalanx porque passou dois dias em reparações urgentes na doca seca da Rocha do Conde d'Óbidos.
Estranho é o facto da doca seca no Arsenal se encontrar vazia (ou disponível, neste caso) mas a F-332 ter acabado por ir para Lisboa.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
-
luis F. Silva
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Mai 13, 2006 9:19 pm
citação:
Olá meu caro conterrâneo (penso eu).
E pensa muito bem! Nasci em Lisboa, mas vivo há 29 anos no Feijó.
Posso informá-lo que a Côrte Real chegou tal como diz, ou seja, desprovida do CIWS Vulcan Phalanx porque passou dois dias em reparações urgentes na doca seca da Rocha do Conde d'Óbidos.
Há aí qualquer coisa que me escapou. Quando fui no cacilheiro para Lisboa ás 14.00, não reparei em nenhum navio de guerra docado nesses estaleiros.
Quando regressei às 17.00 estava a entrar a nossa Farça(perdão) Força Naval, e vinda do lado da Rocha do Conde de Óbidos, a C. Real, apoiada por dois rebocadores e navegando pelos próprios meios
com a bandeira de Vice Almirante comandante da Força, içada. Estranho não?
Um abraço
Luis Filipe Silva
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Charlie Golf
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Charlie Golf » Sáb Mai 13, 2006 10:59 pm
luis F. Silva escreveu:E pensa muito bem! Nasci em Lisboa, mas vivo há 29 anos no Feijó.
Eu sou quase, quase trintão. A única diferença é que eu nasci na Cova da Piedade, mais precisamente na antiga Maternidade da Marinha.
luis F. Silva escreveu:Há aí qualquer coisa que me escapou. Quando fui no cacilheiro para Lisboa ás 14.00, não reparei em nenhum navio de guerra docado nesses estaleiros.
Quando regressei às 17.00 estava a entrar a nossa Farça(perdão) Força Naval, e vinda do lado da Rocha do Conde de Óbidos, a C. Real, apoiada por dois rebocadores e navegando pelos próprios meios com a bandeira de Vice Almirante comandante da Força, içada. Estranho não?
Bom, posso dizer-lhe que a Côrte Real foi para Lisboa na Quarta ou Quinta-feira de manhã e que de facto saiu na Sexta à hora que indicou. A nossa maquinaria naval pesada também se começou a arrastar em direcção ao canal do Alfeite sensivelmente a meio da tarde de dia 12, vindos do "Peixe-Espada 2006". Digamos que a BNL estava hoje mais bem composta.
Ah, e a F-332 continua sem o Phalanx (provavelmente está na DAR a efectuar uma desalinização).
Editado pela última vez por
Charlie Golf em Dom Mai 14, 2006 3:36 pm, em um total de 1 vez.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Mensagem
por P44 » Dom Mai 14, 2006 5:46 am
bom ,
estou a ver que um dia destes ainda vou á feira dos ciganos e estão lá uns Phalanx para venda
Ah, já agora, ontem á tarde passei na ponte 25 de Abril, e ém frente á gare maritima de Alcantara estava acostada uma OHP TURCA
E eu que por micro-segundos pensei que era uma das "Nossas", que finalmente tinha chegado
Triste sina ter nascido português
-
luis F. Silva
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Dom Mai 14, 2006 11:13 am
A fragata H.O.P. que estava em Alcântara era de facto o NRP Pica Miolos, ex. USS Siddes. Tinha içada a bandeira turca para o ministro Luis Amado não saber, e mandá-la de volta aos States.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
P44
- Sênior
Mensagem
por P44 » Dom Mai 14, 2006 2:03 pm
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Dom Mai 14, 2006 7:28 pm
Charlie Golf escreveu:Eu sou quase, quase trintão. A única diferença é que eu nasci na Cova da Piedade, mais precisamente na antiga Maternidade da Marinha.
X2 1974
[[]]'s
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Mai 15, 2006 7:01 am
Ah, já agora, ontem á tarde passei na ponte 25 de Abril, e ém frente á gare maritima de Alcantara estava acostada uma OHP TURCA
E eu que por micro-segundos pensei que era uma das "Nossas", que finalmente tinha chegado
delírios, delírios...
-
P44
- Sênior
Mensagem
por P44 » Seg Mai 15, 2006 7:56 am
soultrain escreveu:Charlie Golf escreveu:Eu
sou quase, quase trintão. A única diferença é que eu nasci na Cova da Piedade, mais precisamente na antiga Maternidade da Marinha.
X2
1974 :wink:
[[]]'s
é só Jubentuide, por iestas bandas, caraigu, tanta piedense!!!!