Scorpene vem ai ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 08, 2006 2:45 pm

Leo, você está um pouco desatualizado, amigo. A compra do Scorpène ou do 214 já está mais do que certa. Só procurar aqui no fórum os tópicos em que ela foi discutida. Conta com pronunciamentos oficiais da MB sobre a concorrência.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#32 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mai 08, 2006 7:47 pm

A ansiedade está enorme!!! 8-]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#33 Mensagem por Lauro Melo » Qua Mai 10, 2006 1:22 pm

Qua, 10 Mai - 12h38
Chirac fará visita oficial ao Brasil e Chile em maio

PARIS (Reuters) - O presidente francês, Jacques Chirac, fará uma visita de Estado ao Brasil e ao Chile no final de maio, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Eliseu.

O chefe de Estado francês estará em Brasília nos dias 24 a 26 de maio, onde vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 26 de maio Chirac deve seguir para Santiago, capital chilena, onde será recebido pela nova presidente daquele país, Michelle Bachelet, eleita em janeiro pasado.

(Por Elizabeth Pineau)

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 10, 2006 1:32 pm

Lauro Melo escreveu:Qua, 10 Mai - 12h38
Chirac fará visita oficial ao Brasil e Chile em maio

PARIS (Reuters) - O presidente francês, Jacques Chirac, fará uma visita de Estado ao Brasil e ao Chile no final de maio, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Eliseu.

O chefe de Estado francês estará em Brasília nos dias 24 a 26 de maio, onde vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 26 de maio Chirac deve seguir para Santiago, capital chilena, onde será recebido pela nova presidente daquele país, Michelle Bachelet, eleita em janeiro pasado.

(Por Elizabeth Pineau)

A ansiedade está maior!!!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 10, 2006 1:54 pm

Mas, se for o U-212/214 ou ,Amur (?) também estará bom!

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Sideshow » Qua Mai 10, 2006 2:15 pm

thelmo rodrigues escreveu:Mas, se for o U-212/214 ou ,Amur (?) também estará bom!

Vai ser o scorpene.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 10, 2006 2:29 pm

Sideshow escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Mas, se for o U-212/214 ou ,Amur (?) também estará bom!

Vai ser o scorpene.

É o com maiores chances.

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#38 Mensagem por artenobre » Qua Mai 10, 2006 3:18 pm

acho que se for o scorpene será uma escolha politica e nao técnica

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 10, 2006 3:27 pm

artenobre escreveu:acho que se for o scorpene será uma escolha politica e nao técnica

Penso que a MB vai escolher o Scorpène, se escolher, visando a futura construção do SNB. Aí por esse ângulo a escolha é técnica e não política.

A-29
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por A-29 » Qua Mai 10, 2006 5:27 pm

Sei não...
O Sub nuclear precisará ter um casco duplo (um casco dentro do outro) e um deslocamento que será quase o dobro de um Scorpene, que tem casco simples.

Nem Scorpene, nem U-214 agregam muita coisa na busca do SNA, pois possuem características muito distantes dele.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#41 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mai 10, 2006 5:40 pm

Alguem fique de olho no talha

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#42 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 10, 2006 5:49 pm

Já li não sei aonde que o casco dos AMUR seria mais facilmente adaptável à propulsão nuclear. Mas vai ser como no caso dos M-2000C, compra política e dane-se o aspecto técnico.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#43 Mensagem por pafuncio » Qua Mai 10, 2006 6:10 pm

Desculpem a ignorância:

O AMETHYSTE tem casco duplo ? - probabilissimamente que sim.

Tem alguma semelhança com o Scorpéne ?

Caso contrário (ou seja, Scorpéne dissociado do Amethyste), ainda assim a França poderia oferecer algum offset que auxiliasse no futuro SSN ?

Salu2 cordiales (by Degan of Chile), Alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 10, 2006 6:26 pm

Certamente que tem casco duplo, mas não nas dimensões necessárias à uma fácil adaptação para um sub nuclear. Não manjo bem de subs não, mas andei lendo que os AMUR são os que tem o casco mais próximo do necessário. MAs, dentro de um acordo mais político, pode ser que a tecnologia venha independente dos Scorpênis.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por JLRC » Qua Mai 10, 2006 9:12 pm

A-29 escreveu:Sei não...
O Sub nuclear precisará ter um casco duplo (um casco dentro do outro) e um deslocamento que será quase o dobro de um Scorpene, que tem casco simples.

Nem Scorpene, nem U-214 agregam muita coisa na busca do SNA, pois possuem características muito distantes dele.

Estou completamente de acordo. Na minha modesta opinião, o modelo que melhor serviria a MB seria o Torquoise pois é o casco dos Rubis com propulsão convencional. Consultem por favor o seguinte sítio :

http://www.naval-technology.com/projects/rubis/

http://www.naval-technology.com/project ... specs.html

Parece-me que este projecto assentava que nem uma luva à MB. Será que estou enganado?

Responder