Scorpene vem ai ?
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Leo, você está um pouco desatualizado, amigo. A compra do Scorpène ou do 214 já está mais do que certa. Só procurar aqui no fórum os tópicos em que ela foi discutida. Conta com pronunciamentos oficiais da MB sobre a concorrência.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Qua, 10 Mai - 12h38
Chirac fará visita oficial ao Brasil e Chile em maio
PARIS (Reuters) - O presidente francês, Jacques Chirac, fará uma visita de Estado ao Brasil e ao Chile no final de maio, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Eliseu.
O chefe de Estado francês estará em Brasília nos dias 24 a 26 de maio, onde vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No dia 26 de maio Chirac deve seguir para Santiago, capital chilena, onde será recebido pela nova presidente daquele país, Michelle Bachelet, eleita em janeiro pasado.
(Por Elizabeth Pineau)
PARIS (Reuters) - O presidente francês, Jacques Chirac, fará uma visita de Estado ao Brasil e ao Chile no final de maio, anunciou nesta quarta-feira o Palácio do Eliseu.
O chefe de Estado francês estará em Brasília nos dias 24 a 26 de maio, onde vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No dia 26 de maio Chirac deve seguir para Santiago, capital chilena, onde será recebido pela nova presidente daquele país, Michelle Bachelet, eleita em janeiro pasado.
(Por Elizabeth Pineau)
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
-
- Sênior
Lauro Melo escreveu:Qua, 10 Mai - 12h38
(Por Elizabeth Pineau)
A ansiedade está maior!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
-
- Sênior
Sideshow escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Mas, se for o U-212/214 ou ,Amur (?) também estará bom!
Vai ser o scorpene.
É o com maiores chances.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
artenobre escreveu:acho que se for o scorpene será uma escolha politica e nao técnica
Penso que a MB vai escolher o Scorpène, se escolher, visando a futura construção do SNB. Aí por esse ângulo a escolha é técnica e não política.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Desculpem a ignorância:
O AMETHYSTE tem casco duplo ? - probabilissimamente que sim.
Tem alguma semelhança com o Scorpéne ?
Caso contrário (ou seja, Scorpéne dissociado do Amethyste), ainda assim a França poderia oferecer algum offset que auxiliasse no futuro SSN ?
Salu2 cordiales (by Degan of Chile), Alexandre.
O AMETHYSTE tem casco duplo ? - probabilissimamente que sim.
Tem alguma semelhança com o Scorpéne ?
Caso contrário (ou seja, Scorpéne dissociado do Amethyste), ainda assim a França poderia oferecer algum offset que auxiliasse no futuro SSN ?
Salu2 cordiales (by Degan of Chile), Alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Certamente que tem casco duplo, mas não nas dimensões necessárias à uma fácil adaptação para um sub nuclear. Não manjo bem de subs não, mas andei lendo que os AMUR são os que tem o casco mais próximo do necessário. MAs, dentro de um acordo mais político, pode ser que a tecnologia venha independente dos Scorpênis.
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
A-29 escreveu:Sei não...
O Sub nuclear precisará ter um casco duplo (um casco dentro do outro) e um deslocamento que será quase o dobro de um Scorpene, que tem casco simples.
Nem Scorpene, nem U-214 agregam muita coisa na busca do SNA, pois possuem características muito distantes dele.
Estou completamente de acordo. Na minha modesta opinião, o modelo que melhor serviria a MB seria o Torquoise pois é o casco dos Rubis com propulsão convencional. Consultem por favor o seguinte sítio :
http://www.naval-technology.com/projects/rubis/
http://www.naval-technology.com/project ... specs.html
Parece-me que este projecto assentava que nem uma luva à MB. Será que estou enganado?