Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
CFB
- Sênior
Mensagem
por CFB » Sáb Mai 06, 2006 2:00 am
Bolovo escreveu:The Baaz escreveu:CFB escreveu:Se o Brasil for comprar os Scorpem mesmo quantos nos comprariamos, pra min naum passaria d 2
1.
Pra doutrina, tecnologia e SEI LÁ o que mais, tudo com fim para o desenvolvimento do SMB-10 e SNB?!
So 1 e mttt pouco, pra min tinham q ser 2
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Sáb Mai 06, 2006 8:33 am
CFB escreveu:Bolovo escreveu:The Baaz escreveu:CFB escreveu:Se o Brasil for comprar os Scorpem mesmo quantos nos comprariamos, pra min naum passaria d 2
1.
Pra doutrina, tecnologia e SEI LÁ o que mais, tudo com fim para o desenvolvimento do SMB-10 e SNB?!
So 1 e mttt pouco, pra min tinham q ser 2
Parece que é para servir como base para o SNB, portanto 2 não seriam necessários.
E ainda acho que vem U-214.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Mai 06, 2006 10:26 am
Se for como base para um nuclear, deve ser o françês mesmo, afinal os alemães nunca fizeram um deste tipo.
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Mai 07, 2006 10:47 am
Carlos Mathias escreveu:Se for como base para um nuclear, deve ser o françês mesmo, afinal os alemães nunca fizeram um deste tipo.
Olá , amigos!
Esta é a minha primeira participação no Forum. Com relação ao assunto Scorpene ou U-212 creio que se a MB quer uma base para o futuro SNA brasileiro a escolha mais provável seria o sub frances. Isto porque, ao que comentam, num sentido inverso, ele é derivado dos subs nucleares franceses.
Abraços
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Mai 07, 2006 2:55 pm
A MB não irá adquirir o Scorpène. O Tikuna já está em seu estágio final, sendo que é semelhante ao Scorpène. Pra que então gastar então mais alguns milhões?
A não ser que haja alguma fonte que diga que a MB irá adquirir este equipamento. Se houver, informe. Mas eu duvido.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Dom Mai 07, 2006 3:40 pm
LEO escreveu:A MB não irá adquirir o Scorpène. O Tikuna já está em seu estágio final, sendo que é semelhante ao Scorpène. Pra que então gastar então mais alguns milhões?
A não ser que haja alguma fonte que diga que a MB irá adquirir este equipamento. Se houver, informe. Mas eu duvido.
Tikuna já está pronto e operacional. E não é parecido com o Scorpène.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
LEO
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Mai 07, 2006 3:49 pm
Quando disse semelhantes, não quis dizer que os projetos tenham pontos em comum, mas sim que o Tikuna e o Scorpène eram semelhantes em certos pontos, como tonelagem e emprego.
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Dom Mai 07, 2006 4:34 pm
LEO escreveu:Quando disse semelhantes, não quis dizer que os projetos tenham pontos em comum, mas sim que o Tikuna e o Scorpène eram semelhantes em certos pontos, como tonelagem e emprego.
A MB vai adquirir um submarino novo que será anunciado agora no meio do ano, ou U-214 ou Scorpène.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
LEO
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Mai 07, 2006 4:49 pm
A MB vai adquirir um Submarino novo ainda este ano? Tem alguma fonte dessa notícia?
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Dom Mai 07, 2006 4:58 pm
LEO escreveu:A MB vai adquirir um Submarino novo ainda este ano? Tem alguma fonte dessa notícia?
Aqui no fórum tem, se der tempo depois eu procuro.
Pessoal da ALIDE já confirmou e sabem qual é o escolhido, só não podem revelar ainda.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
LEO
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por LEO » Dom Mai 07, 2006 5:09 pm
Seria um SSK "semelhante" ao Tikuna ou ao Scorpène (baixa tonelagem, costeiro, diesel, etc...)?
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Dom Mai 07, 2006 5:17 pm
El Scorpene al igual que el U-214 no son costeros, son diesel pero de tecnología avanzada, como uso de motores de imanes permanentes, sistemas de gestión centralizado, nuevos materiales que permiten inmersiones más profundas en ciclos sin límites, sistemas de sonar con tecnología COTS (como el CSU-90 o el TSM 2233) y sistemas de mando y control de ultima tecnología como el ISUS 90 o el SUBTIC.
Son más silenciosos y pueden usar armamento moderno, como misiles y torpedos de gran alcance.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Mai 07, 2006 9:48 pm
LEO escreveu:A MB não irá adquirir o Scorpène. O Tikuna já está em seu estágio final, sendo que é semelhante ao Scorpène. Pra que então gastar então mais alguns milhões?
Bom, isto ainda é segredo. Mas, pelas caracteristicas tecnicas mais próximas de um sub nuclear provavelmente o escolhido deverá ser o Scorpene, nem que seja para iniciar o aprendizado na area da construção. Há alguns anos (se não me falha a memória) um ex-ministro da Marinha afirmou à imprensa que o futuro SNB seria alguma coisa semelhante com os ingleses da Classe Trafalgar ou Rubis/Ametisthe franceses, com algo entre 2900 e 3500 ton. de deslocamento submerso. Com um comprimento em torno de 70 m e diametro em torno dos 8 metros. Havia até uma maquete.
Teremos que aguardar .
Abraços
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Mai 08, 2006 9:16 am
Por isto a melhor escolha não é U-214 nem Scorpene, seria o submarino russo que tem 8 m de diâmetro.
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Seg Mai 08, 2006 12:08 pm
Luís Henrique escreveu:Por isto a melhor escolha não é U-214 nem Scorpene, seria o submarino russo que tem 8 m de diâmetro.
Talvez a falta de tradição em utilizar material de origem russa em nossas Forças Armadas seja uma forte influência que dá vantagem aos tradicionais fornecedores (França, GB, Itália, EUA, Suécia, Alemanha).