Equipamentos FN

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A-29
Sênior
Sênior

#151 Mensagem por A-29 » Ter Mai 02, 2006 11:43 pm

Não quis em absoluto comparar o Brasil ao Uruguai. Apenas mostrei o exemplo Uruguaio para demonstrar que é absolutamente normal aos países participantes em missões de paz adquirirem equipamentos para essas missões com recursos da ONU. Se os outros fazem, não vejo porque o CFN não poderia fazer também.

Para acabar com a confusão, aí vai o texto de onde extraí a idéia:

Do ponto de vista militar, as operações de paz são uma forma relativamente barata de manter tropas em permanente exercício.
O Uruguai é um exemplo de país que adquiriu, com poucos recursos e graças à participação em missões da Organização das Nações Unidas (ONU), equipamentos que lhe garante capacidade de combate invejada pelos vizinhos. Em 10 anos, mais de 8 mil uruguaios integraram operações.

Atualmente, o Uruguai é o sétimo país que mais contribui com a ONU.

- Onde eles podem, eles põem gente. Por dois motivos: as operações mantêm o exército pulsante e eles ganham dinheiro, com isso comprando equipamentos que nem o Brasil tem

fonte: http://www.defesanet.com.br/noticia/zhmissoespaz/

A-29
Sênior
Sênior

#152 Mensagem por A-29 » Ter Mai 02, 2006 11:54 pm

Só por curiosidade, nesse link tem o orçamento de aquisições da ONU para 2005/2006:

http://www.un.org/Depts/ptd/2006_minustah.htm

Patton
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Patton » Qui Mai 04, 2006 2:23 pm

Nao devemos comparar o Brasil com o Urugai, eu posso facilmente comparar os EUA com o Brasil e voces nao vao ficar felizes.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#154 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Mai 04, 2006 3:37 pm

Patton escreveu:Não devemos comparar o Brasil com o Urugai, eu posso facilmente comparar os EUA com o Brasil e vocês não vão ficar felizes.

Grande General.
O homem das pistolas de cabo de madrepérola.

A gente aqui no Brasil tem um ditado que diz para não cuspir para cima porque o cuspe pode cair no olho da gente.

Não sei se o grande mestre da arma mecanizada sabe; o General Patton verdadeiro era um profundo conhecedor de historia geral, e sabia:

O império Romano durou 1000 anos,
O império inglês 4 séculos
o império alemão do III Reich, que era para durar mil anos viveu apenas 14 ou pouco mais.
o Império americano já tem uns 70 se muito. e com esta arrogância toda acho que não vai durar outros tantos, não.

O mundo dá muitas voltas. Quem sabe se num futuro não muito distante o Brasil passe a ter posição de destaque no cenário mundial? Isto se o seu pais não acabar com ele antes hahahaha
Estão metidos em tantas guerras, tantas trapaças, tantos conluios, tantas negociatas que deixam a gente apreensivos.

Ninguém é inatingível grande general. O Osama tá ai, infelizmente, e armado pelo seu próprio pais. O Irã idem. Seus militares encheram eles de armas até bem pouco tempo atrás, quando interessava. No Iraque estão apanhando feio dos homens bomba/ no Vietnã tiveram que sair correndo, fugindo às pressas para nao serem massacrados. Agora amigo, aguente as conseqüências. O povo americano é um povo belíssimo em alguns aspectos, mas tão atrasado,mesmo mediocre em outros, mais até do que nós da Al, ou Latrinos como voces costumam nos chamar,mas isto não vem ao caso.
Vocês são bons em muitas coisas, mas nós também. Somos bons em futebol [Pelé, Ronaldinho, lembra?], mulheres, sexo bem elaborado, hospitalidade, garra, em não desistir nunca, em não arrumar brigas entre povos, nunca matamos nossos presidentes, consciência ambiental, em não acabar com a camada de ozônio, em proteger as comunidades indígenas, sabe? Aquelas atitudes do seu colega General Custer, só que ao contrario. Aqui a maioria tem consciência do valor dos índios brasileiros e eu sinto muito orgulho disso. Acho que nos temos uma visão diferente das de vocês, pois derramamento de sangue, só se não houver outra forma de resolver o problema, mas não se desespere. Você está aprendendo a conviver conosco, e quem sabe você pode passar as coisas boas que aprendeu com a gente para seu povo.

Um grande abraço
General Patton, o homem das pistolas com cabo de madrepérola.

Luiz

Carlos Mathias

#155 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 04, 2006 4:34 pm

[009]

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#156 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 04, 2006 6:48 pm

Acorda meu, o Patton tá certo! Que mais vocês queriam?
Quiseram comparar o poder do Brasil com o do Uruguai, e apareceu um americano e pumba...ele está coberto de razão...

abraços]

nemesis
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#157 Mensagem por nemesis » Qui Mai 04, 2006 7:10 pm

:roll:

sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#158 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 04, 2006 7:28 pm

O Patton está certo. Exatamente o que eu quis dizer. Vamos tripudiar em cima da Bolívia, do Uruguai? Pra quê? Temos foristas americanos e espanhóis que podem muito bem fazer o mesmo entre Brasil e esses países. Os espanhóis têm comportamento exemplar, o americano de vez em quando dá uma sacaneada mas também não tripudia.

Sendo assim, não vejo com bons olhos esse tipo de atitude. É bastante infantil e desamistosa.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#159 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 04, 2006 10:59 pm

[009]

Patton
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Patton » Sex Mai 05, 2006 2:22 am

Como falei antes...Brasilieros sao mais como Americanos do que voces gostariam adimitir. O Brasil e' um pais muito forte em comparacao aos seus amigos. Conversei com outros amigos meus que eram missionarios na America Latina. Eu tenho orgrulho de dizer que eu falo Portuges, e conheco um pouco o maior pais da America Latina e o segunda melhor do mundo :wink:

Eu amo o Brasil porque e' um pais irmao dos EUA. E' uma republica democratica com um Presidente, assim como os EUA. E' um governo federal com um Presidente, assim como os EUA. Foi colonizado pelo Portugal assim como os EUA foi colonizado pela Ingleterra (so que voces detestam o Portugal um pouco mais do que Americanos detesam a Ingleterra).

A coisa que eu mais amo sobre o Brasil e a mesma coisa que eu mais amo sobre os EUA:

A Liberdade Individual

de novo

A Liberdade Individual

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
nemesis
Avançado
Avançado
Contato:

#161 Mensagem por nemesis » Sex Mai 05, 2006 2:36 am

não detestamos portugal :roll:

Outro Lado Rock:
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#162 Mensagem por Sideshow » Sex Mai 05, 2006 2:39 am

nemesis escreveu:não detestamos portugal :roll:

So um pouquinho.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nemesis
Avançado
Avançado
Contato:

#163 Mensagem por nemesis » Sex Mai 05, 2006 2:46 am

:lol:

Outro Lado Rock:
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#164 Mensagem por Morcego » Sex Mai 05, 2006 2:51 am

Patton escreveu:Como falei antes...Brasilieros sao mais como Americanos do que voces gostariam adimitir. O Brasil e' um pais muito forte em comparacao aos seus amigos. Conversei com outros amigos meus que eram missionarios na America Latina. Eu tenho orgrulho de dizer que eu falo Portuges, e conheco um pouco o maior pais da America Latina e o segunda melhor do mundo :wink:

Eu amo o Brasil porque e' um pais irmao dos EUA. E' uma republica democratica com um Presidente, assim como os EUA. E' um governo federal com um Presidente, assim como os EUA. Foi colonizado pelo Portugal assim como os EUA foi colonizado pela Ingleterra (so que voces detestam o Portugal um pouco mais do que Americanos detesam a Ingleterra).

A coisa que eu mais gosto sobre o Brasil e a mesma coisa que eu mais amo sobre os EUA:

A Liberdade Individual

de novo

A Liberdade Individual

bom tirando uma decepção amorosa com uma FILHA direta de portugueses, POW eu adoro PORTUGAL, assim o pouco que conheço, gosto tb dos EUA, digo isso aqui, quem os odeia ENTÃO que de a mão da filha para algum terrorista ou então para algum chines.

costumo dizer que quando MONTAR MEU escritório VAI TER UMA KATANA, UMA CLAYMORE E UMA DOZE na parede, e na mesa BANDEIRA brasileira, portuguesa e americana.

AHHHH CLARO já ia esquecendo.

as capas fantasticas da veja deste ano e do ano passado enquadradas e penduradas na parede onde todo mundo possa ver:

Imagem Imagem Imagem

antunsousa
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#165 Mensagem por antunsousa » Sex Mai 05, 2006 3:04 am

Patton escreveu:Como falei antes...Brasilieros sao mais como Americanos do que voces gostariam adimitir. O Brasil e' um pais muito forte em comparacao aos seus amigos. Conversei com outros amigos meus que eram missionarios na America Latina. Eu tenho orgrulho de dizer que eu falo Portuges, e conheco um pouco o maior pais da America Latina e o segunda melhor do mundo :wink:

A coisa que eu mais amo sobre o Brasil e a mesma coisa que eu mais amo sobre os EUA:

A Liberdade Individual

de novo

A Liberdade Individual

Se esquecermos da política externa de vocês, sim, vocês são show. São uma grande nação.

E quanto aos portugueses, não, você se engana quando diz que os brasileiros odeiam portugueses. Nós gostamos sim de tirar um sarro, mas, pelo que sei, é recíproco - eles também zoam a gente. Não existe ódio; o que existe é zoação. Além disso, o brasileiro tem muito de português.

Responder