Aqui as 2 OHPs que ainda não sabemos se virão para Portugal


The guided missile frigates, USS George Phillips and Sides, FFG 12 and FFG 14
AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DE BREMERTON

http://www.jeffhead.com/USNReserveBremerton/

Moderador: Conselho de Moderação
By Jeff Head
September 2005
The US Naval reserve fleet there in Bremerton represents several frigates and destroyers, an AEGIS cruiser, three full deck aircraft carriers, and several amphibious and support ships. Those ships alone, if in service, would be more powerful by themselves than the naval capabilities of over 90% of the other nations in the world. The United States maintains a significant number of such anchorages for reserve fleets around the United States. Many of those ships are in mobilizaton category B status, meaning they are mothballed for reactivation in times of crisis. Others are awaiting disposal and categorization, either for sale to foreign allies, for use in naval exercises, or awaiting scrapping. .
Como o site informa, muitos destes navios destinam-se a ser vendidos a países aliados...
P44 escreveu:Rui,
No site está Setembro 2005
By Jeff Head
September 2005
Aqui no panorama geral pode ver-se também a Sides (FFG-14) .
A FFG-12 está amarrada ao lado.
Refira-se que , do "acervo" da USN Reserve Fleet de Bremerton fazem parte , pelo menos ...3 PORTA-AVIÕES!!!!
O RANGER (CV-61), o INDEPENDENCE (CV-62) e o CONSTELLATION (CV-64)
Impressionante![]()
Aqui o CVN-74 George Stennis em reparação em Bremerton.
No tal documentário, até as escotilhas, portas e janelas eram fechadas com materiais sintéticos para que a humidade e o sal não entrassem no interior do navio, e nos cascos eram colocados uns aparelhos que evitavam, através da electrólise que o casco se corresse muito.
E o barco era visitado quizenalmente por uma equipa para ver se haviam entradas de água através do casco.
Em resumo:
Segundo eles, um navio poderia ficar atracado durante mais de 5 anos sem que sofresse com a idade, e reabilitado/reoperacionalizado num prazo de 3 a 8 meses (de acordo com o tipo de navio e tempo de imobilização).
As tubages até eram cheias com um gás inerte para que a pressão as mantivesse em bom estado.
hancelo escreveu:http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=2223
nesse topico aqui do ano passado.