Patton escreveu:Não devemos comparar o Brasil com o Urugai, eu posso facilmente comparar os EUA com o Brasil e vocês não vão ficar felizes.
Grande General.
O homem das pistolas de cabo de madrepérola.
A gente aqui no Brasil tem um ditado que diz para não cuspir para cima porque o cuspe pode cair no olho da gente.
Não sei se o grande mestre da arma mecanizada sabe; o General Patton verdadeiro era um profundo conhecedor de historia geral, e sabia:
O império Romano durou 1000 anos,
O império inglês 4 séculos
o império alemão do III Reich, que era para durar mil anos viveu apenas 14 ou pouco mais.
o Império americano já tem uns 70 se muito. e com esta arrogância toda acho que não vai durar outros tantos, não.
O mundo dá muitas voltas. Quem sabe se num futuro não muito distante o Brasil passe a ter posição de destaque no cenário mundial? Isto se o seu pais não acabar com ele antes hahahaha
Estão metidos em tantas guerras, tantas trapaças, tantos conluios, tantas negociatas que deixam a gente apreensivos.
Ninguém é inatingível grande general. O Osama tá ai, infelizmente, e armado pelo seu próprio pais. O Irã idem. Seus militares encheram eles de armas até bem pouco tempo atrás, quando interessava. No Iraque estão apanhando feio dos homens bomba/ no Vietnã tiveram que sair correndo, fugindo às pressas para nao serem massacrados. Agora amigo, aguente as conseqüências. O povo americano é um povo belíssimo em alguns aspectos, mas tão atrasado,mesmo mediocre em outros, mais até do que nós da Al, ou Latrinos como voces costumam nos chamar,mas isto não vem ao caso.
Vocês são bons em muitas coisas, mas nós também. Somos bons em futebol [Pelé, Ronaldinho, lembra?], mulheres, sexo bem elaborado, hospitalidade, garra, em não desistir nunca, em não arrumar brigas entre povos, nunca matamos nossos presidentes, consciência ambiental, em não acabar com a camada de ozônio, em proteger as comunidades indígenas, sabe? Aquelas atitudes do seu colega General Custer, só que ao contrario. Aqui a maioria tem consciência do valor dos índios brasileiros e eu sinto muito orgulho disso. Acho que nos temos uma visão diferente das de vocês, pois derramamento de sangue, só se não houver outra forma de resolver o problema, mas não se desespere. Você está aprendendo a conviver conosco, e quem sabe você pode passar as coisas boas que aprendeu com a gente para seu povo.
Um grande abraço
General Patton, o homem das pistolas com cabo de madrepérola.
Luiz